Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

África do Sul

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 1.221.037 km²
  • Capital: Cidade do Cabo ( legislativa )
  • População: 54,2 milhões
  • Moeda: Rand
  • Nacionalidade: Africana
  • Localização: África
  • Fuso Horário: UTC +5

Sobre a África:

Visitar a África do Sul sem saber sobre sua história tumultuada é perder uma parte crucial da identidade do país. As visitas ao museu, muitas das quais incluem exposições sobre a era do apartheid, podem não ser ligeiras, mas o ajudarão a entender o tecido da sociedade sul-africana e a apreciar até que ponto o país chegou. África do Sul, um dos destinos de viagem que tiveram o mais rápido crescimento no mundo.

Conhecida por seus safáris e os lendários Big Five (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte), oferece a você uma variedade muito grande de opções turismo e surf. A paisagem em constante mudança da África do Sul é a tela perfeita para pintar uma viagem repleta de atividades, com surf, rapel, safáris ou um dos maiores bungee jumpings do mundo, além do famoso mergulho com o rei dos mares, o tubarão branco. Qualquer uma dessas escolhas sem dúvidas serão inesquecíveis para o resto de sua vida!

Principais Cidades:

Johannesburg:

Joanesburgo (em português) é uma cidade jovem que ainda está para celebrar seu segundo centenário, e já tem uma história e um legado incríveis. O assentamento surgiu em 1886, quando os garimpeiros encontraram ouro na área agora conhecida como Witwatersrand. Quando a descoberta se tornou pública, milhares se reuniram aqui em busca de fortuna e novas oportunidades. Hoje, Joanesburgo ainda atrai aqueles que desejam realizar seus sonhos e alcançar o sucesso.

Principais pontos turísticos:

Cidade do Cabo:

Cape Town hoje em dia oferece muita qualidade de vida aos seus moradores e visitantes, com uma beleza natural exuberante com vista para a Table Mountain, do belíssimo bairro de Muizenberg à arte de rua impressionante e à decoração afro-chique das casas, esta é uma das mais belas metrópoles desse continente. Acima de tudo, é uma cidade multicultural, onde todos têm uma história fascinante e uma longa noite para curtir.

Principais pontos turísticos:

Pretória:

A cidade de Pretória encontra-se na parte norte da província de Gauteng. Hoje a área foi renomeada a cidade de Tshwane, mas a CBD ainda mantém o nome de Pretória. É uma das três capitais do país, que atua como a capital administrativa executiva e abriga o Union Buildings, a sede oficial do governo sul-africano.

Principais pontos turísticos:

Porto Elizabeth:

Porto Elizabeth, cidade portuária, província do Cabo Oriental, sul da África do Sul. Encontra-se na Baía Algoa do Oceano Índico, o seu porto de águas profundas, fechado por um quebra-mar. Port Elizabeth foi estabelecida em 1820 como um assentamento britânico em torno de Fort Frederick (1799, o edifício britânico mais antigo no sul da África) e foi incorporado como uma cidade em 1861.

Principais pontos turísticos:

Como chegar a África do Sul:

Como já diz o nome, a Air África é a principal companhia aérea para o trecho BRASIL X ÁFRICA. Os voos possuem saídas de São Paulo como o principal aeroporto do país que vai direto para a cidade de Johannesburgo. Para chegar as outras grandes cidade do destino como Durban, Pretória, Cidade do Cabo entre outros, está parada em Johannes* como é chamada carinhosamente é obrigatória. O trecho internacional dura em média 8 horas. A Latam também está operando neste trecho internacional, porém possui apenas 3 saídas na semanais.

A culinária local:

A comida africana é colorida, interessante e estranha para a maioria dos visitantes. Também é ótimo. Uma refeição local bem preparada pode ser um destaque da sua viagem à África do Sul. Muitos restaurantes se especializam na gastronomia do continente e servem uma boa variedade de pratos africanos tradicionais.

Os principais pratos típicos:

Geografia:

A África do Sul, na ponta sul do continente, é cercada pelo Oceano Atlântico a oeste e pelo Oceano Índico a sul e a leste. Seus vizinhos são a Namíbia no noroeste, o Zimbábue, o Botswana no norte, Moçambique e Suazilândia no nordeste.

Religião:

O cristianismo é o principal sistema de crenças na África do Sul, sendo o protestantismo a maior denominação. As entidades não-cristãs no país incluem islamismo, hinduísmo, judaísmo e budismo. Mesmo que o país se orgulhe de ser um país multi-domínio, 15% da população não se identificam com nenhuma religião, o segundo maior grupo depois dos cristãos protestantes.

Clima / Melhores épocas:

A África do Sul é um país grande e diversificado, com um clima que varia de região para região: a Cidade do Cabo e o Cabo Ocidental experimentam as chuvas de inverno (junho a agosto) e um verão quente em grande parte seco e seco, enquanto grande parte do resto do país, incluindo a Área de Kruger Park, tem fortes tempestades de verão (dezembro a março) e um período de inverno seco de maio a outubro. A Rota do Jardim e o Cabo Oriental, por outro lado, podem experimentar chuvas em qualquer época do ano.

 

Principais spots de surf:

J-Bay – Direita potente e tubular, ondas para surfistas avançados com fundo de pedras.

Victoria Bay – Point Break de direitas perfeitas para todos os níveis, melhor com a maré cheia.

Mossel Bay – Direita que quebra na beira do pico das pedras, surfistas de todos os níveis e ondas manobráveis.

Buffalo Bay – Beach Break de ondas rápidas e perfeitas, melhor na maré cheia, com nível de Crowd alto.

Curiosidades:

Uma das principais atrações africanas com toda a certeza é o Kruger Park.

Em termos de vida selvagem, Kruger é um dos maiores parques nacionais do mundo. A diversidade, e a densidade e o grande número de animais é quase incomparável, elefantes, leões, leopardos, guepardos, rinocerontes, búfalos, girafas, hipopótamos e zebras, vivem seus dias dramáticos aqui, juntamente com outros 137 mamíferos e mais de 500 variedades de aves.

Uma vasta rede de estradas permite que você explore a savana, sentindo na pele a vida selvagem, sempre acompanhado de um guia local. Justamente por se tratar do principal safári do mundo a sua procura é similar a sua fama, portanto não deixe de se programar com bastante antecedência, para conseguir viajar nas datas preferidas.

Saiba mais

África do Sul / Cape Town / Bay Atlantic

Saiba mais

África do Sul / Jeffrey’s Bay / Supertubes Guest House

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing