Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Argentina

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 2.780.000 km²
  • Capital: Buenos Aires
  • População: 44.743.574 milhões
  • Moeda: Peso argentino
  • Nacionalidade: Argentino
  • Localização: América do Sul
  • Fuso Horário: GMT-3

Sobre a Argentina:

É evidente por que a Argentina há muito tempo mantém os viajantes próximos dos seus atrativos, tango, carne, gaúchos, futebol, Patagônia e os Andes. Os clássicos sozinhos fazem um formidável coquetel turístico.
Desde as poderosas Cataratas do Iguaçu no norte subtropical até o estrondoso avanço do Glaciar Perito Moreno no sul, a Argentina é um grande paraíso natural. O país possui alguns dos picos mais altos dos Andes e é o lar de zonas ricas que rivalizam com o famoso Pantanal do Brasil, montanhas pintadas em cores rústicas, desertos salpicados de cactos, campos de gelo maciço e áridos na Patagônia, florestas, salinas andinas, um espetacular distrito de lagos, pinguins, flamingos, capivaras e muito mais. Todos são vistas deslumbrantes e aventuras apenas esperando para serem experimentados por você.

 

Principais cidades:

Buenos Aires:

Chegar em Buenos Aires é como saltar a bordo de um trem em movimento. Fora da janela do táxi, aparece um mosaico desfocado de uma metrópole moderna, os cafés, as flores de jacarandá roxas espalhadas pelas calçadas (na primavera!), os porteños (residentes de Buenos Aires) com roupas elegantes, caminhando deliberadamente por belas fachadas de pedra do início do século XX.

Bifes suculentos e Parrillas estão em todos os lugares e é uma das marcas registradas do local. Se você é um fã de pizza e massas, não deixe de conhecer os restaurantes da cidade. Mas há mais coisas para fazer em Buenos Aires além de comer? Sem dúvidas! O tango é possivelmente a maior contribuição da Argentina para o mundo exterior, uma dança que foi descrita como “fazer o amor na posição vertical.” E o futebol? Os argentinos são apaixonados por este esporte e, se você é um fã, experimente ir a um jogo ao vivo e verás o que é torcer por um time. Venha para Buenos Aires e se apaixonar por essa cidade!

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Córdoba:

É a segunda maior cidade da Argentina, depois de Buenos Aires. Ótima opção para conhecer o interior do país, pois há muitos pontos turísticos de chamar a atenção que mesclam o antigo e o novo.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Rosário:

Esta cidade é banhada pelo tradicional rio Paraná e é a terceira maior cidade da Argentina. É um dos centros universitários da Argentina e por isso irá encontrar muitos jovens estudantes. Essa é a terra onde nasceu Lionel Messi, Che Guevara e Fito Páez para quem possa interessar.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

La Plata:

Essa cidade foi a capital do país antes de Buenos Aires ter se tornado distrito federal da Argentina. Entre as décadas de 70 e 80, era uma cidade universitária e não só argentinos estudavam lá, muito estrangeiros tinha a cidade como local de formação acadêmica. Na cidade é um polo esportivo, tendo como principais atividades o basquete, a esgrima além do futebol.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Mar del Plata:

No verão, “La Feliz” como é chamada, é uma das cidades mais interessante para conhecer no país, tanto pelos próprios argentinos ou estrangeiros. A cidade tem de tudo para oferecer como hotéis de luxo, espetáculos internacionais, parques temáticos e passeio criativos.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Ushuaia:

Um porto movimentado com muita aventura inclusa, Ushuaia é uma junção de ruas íngremes e edifícios desordenados abaixo da faixa de Snowcapped Martial. É lá onde os Andes encontram o Oceano sul, o local é conhecido como a terra do fogo e o fim do mundo, por estar no extremo sul do país, sendo o último local antes da Antártida.

No inverno é possível esquiar na Montanha de Cerro Castor e apreciar os belos restaurantes da cidade. No verão é possível embarcar sentido ao Cabo Horn, ponto extremo Sul do mundo ou conhecer a verdadeira vida local, visitando as ilhas dos Leões marinhos e Pinguins.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

El Calafate:

Uma das mais românticas cidades da Patagônia, é um ponto crucial para quem vem para essa região. Com seus passeios mundialmente conhecidos como Los Glaciares e Perito Moreno, é possível presenciar a geleiras. Vir para a Patagônia e não passar por esses destinos é um grande erro!

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Bariloche:

Esticado ao longo da costa do Lago Nahuel Huapi, no meio do parque nacional do mesmo nome, Bariloche tem uma das configurações mais incríveis e imagináveis. Combinando uma riqueza de atividades de verão e de inverno na paisagem circundante que tem ajudado a tornar o melhor destino ou senão um dos principais da Argentina.

Seja no verão para curtir a natureza exuberante do local ou no inverno para esquiar, Bariloche é formidável.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Como chegar na Argentina:

Há algumas ofertas para os voos que saem do Brasil para Buenos Aires, onde se localiza dois aeroportos (o Aeroparque e o Ezeiza). Os dois aeroportos recebem voos internacionais, porém o Aeroparque o movimento é menor.

As companhias que operam no Aeroparque são: Aerolineas Argentinas, Tam e Gol.

As companhias que operam em Ezeiza são: Aerolineas Argentinas, Ethiopian, Turkish Airlines, Qatar Airways, Azul, Latam e Gol.

 

A culinária local:

Junto das influências de origem andina e guarani, é encontrado influências da culinária italiana, espanhola, judaica, inglesa, árabe, alemã e por esse motivo ela se diferencia de outros países da América do Sul.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia:

O país é o quarto maior das Américas e o sétimo maior do mundo. Faz fronteira com Uruguai, Paraguai, Brasil, Chile e com a Bolívia. A fronteira mais extensa é com o Chile (oeste), onde compartilham grande parte da Cordilheira dos Andes, com a Bolívia e Paraguai (norte), com o Uruguai (nordeste) e com o oceano atlântico (leste).

 

Religião: 

Católica / Protestante / Ateu /  Sem religião / Outras religiões.

 

Festa:

 

Clima / Melhores épocas:

O período das estações na Argentina são os mesmos que acontecem no Brasil. O verão é entre os meses de dezembro a fevereiro, o inverno inicia em julho e vai até o mês de agosto, a primavera começa em setembro e termina em novembro e o outono é de março até junho.

A alta temporada no país é no verão com dias ensolarados, noites quentes para curtir as cidades do país ou no inverno que há muitas opções para esquiar no sul do país. Na baixa temporada os valores são mais baixos e o fluxo de turistas bem menor.

 

Curiosidades:

– A palavra Argentina vem do latim “argentum” que significa prata, pois acreditavam que havia uma montanha de prata na região;

– O Argentinossauro, foi o maior dinossauro que viveu na região da atual Argentina. Ele tinha aproximadamente 17 metros de altura e 40 metros de comprimento;

– A população da argentina é menor que a do estado de São Paulo com quase 45 milhões de habitantes;

– O Sol de Mayo no meio da bandeira do país é referente a emancipação do país sobre a Espanha em 1810;

– Patagônia significa “pés grandes”;

– O país tem o maior número de psicólogos por habitantes no mundo. É 1 psicologo para cada mil habitantes;

– “Bariloche” é um erro ortográfico, pois o nome original é “Vuriloche” que foi o nome dado pelos índios da região.

 

Saiba mais

Argentina / Las Leñas / Hotel Aries

Saiba mais

Argentina / El Calafate / Xelena Hotel & Suítes

Saiba mais

Argentina / Ushuaia / Hotel Fueguino

Saiba mais

Argentina / Ushuaia / Patagônia Jarke

Saiba mais

Argentina / Bariloche / Hotel Village Catedral

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing