Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Aruba

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 178,9 km²
  • Capital: Oranjestad
  • População: 105.264 mil
  • Moeda: Florim arubano
  • Nacionalidade: Arubana
  • Localização: Caribe
  • Fuso Horário: GMT-4

Sobre Aruba:

É um território autônomo neerlandês do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, os seus vizinhos mais próximos são Curaçao, São Martinho, a Península de La Guajira (Colômbia), sua capital é a Oranjestad e é um país integrante do Reino dos Países Baixos (Holanda)

Sol, praias, cassinos, compras, coquetéis, música, temperos e aromas típicos, fazem parte das possibilidades disponíveis em Aruba. Embalada pelo autêntico ritmo caribenho, a ilha se destaca como um dos mais disputados polos turísticos da região, mesclando a informalidade dos trajes de banho com caprichados trajes de grife.

No fundo do mar, entre as tantas atividades oferecidas na ilha, o mergulho é o mais popular. E não por acaso! Existem pelo menos 40 locais para os mergulhadores se deliciarem. Diferentes tipos de pacotes são oferecidos incluindo transporte, cursos, aluguel de equipamentos e guias bem preparados.

Além da ótima visibilidade sob a água, a temperatura média de 26ºC da água é instigante. No fundo do mar, você verá corais, peixes tropicais e algas com cores impressionantes.

Em suas férias, aproveite para relaxar à beira mar com os pés entre as areias macias e o mar cristalino. Os resorts também oferecem modernos SPAs com relaxantes tratamentos para completar o resgate total de sua calma interior.

Se você gosta de aventura, está no lugar certo! Aruba oferece diversas atividades como mergulho em alto-mar, windsurf, kitesurf, parasail, jetlev, jeep e paraquedismo. Visite nossos campos de golfe profissionais, jogue tênis de praia ao pôr do sol, passeie a cavalo, caminhe pelo Parque Nacional Arikok e descubra as fascinantes maravilhas naturais da ilha, como as incríveis formações rochosas e piscina natural.

Aproveita as lojas das marcas internacionais mais famosas do mundo, curta a animada vida noturna e os fabulosos restaurantes por toda a ilha. Amplie seus conhecimentos culturais em visitas aos museus, galerias de arte e não perca os divertidos festivais semanais BonBini Festival, Carubbean Festival e Fiesta den Caya.

 

Principais praias:

Palm Beach:

É a praia mais badalada, onde se concentram os maiores hotéis de luxo. Ótima estrutura para contemplar o mar azul-turquesa e se impressionar a cada passo.

Fisherman’s Hut:

Ótima opção para quem quer praticar windsurf e kitesurf, porque há uma concentração maior de vento. Então não tem como perder a oportunidade de conhecer essa praia.

Renaissance Island:

Nesta ilha, não tem como se impressionar com os flamingos que ficam praticamente em volta dos turistas na beira do mar. É uma experiencia completamente única, não vista em nenhum lugar do Caribe. Para ter acesso a essa área, é necessário estar hospedado algum hotel da rede Renaissance de Aruba.

Baby Beach: 

Considerada uma das melhores praias de Aruba, ela fica ao extremo sul da ilha. Ótima opção para levar crianças por ser mais calma.

Eagle Beach:

Esta já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo, mas não deixa de ser o cartão postal da ilha para tirar várias fotos de lembrança.

Arashi Beach:

Esta praia se localizada depois de algumas praias principais da ilha e é pouco visitada. Boa opção para curtir o snorkel.

 

Como chegar em Aruba:

Não há voos diretos à ilha, mas as opções são variadas para chegar e curtir esse paraíso. Atualmente a Latam, Avianca, Copa, United e Delta.

 

Culinária local:

Os principais pratos típicos:

 

Geografia:

Aruba se localiza no sul do Caribe, bem próximo da Venezuela. A ilha tem uma área de178,9 km², possibilitando conhecer a região de ponta a ponta.

 

Religião:

Católica, em sua maioria. Há uma minoria protestante, pequenos núcleos judeus, muçulmanos e hindus.

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas:

O clima da ilha é bem estável, com sol o ano todo e qualquer período que for, é diversão garantida. Se quiser fugir dos preços da alta temporada, a melhor época é entre maio e setembro.

 

Curiosidades:

– A ilha é ainda um território neerlandês (Holanda)e por esse motivo, a família real holandesa, vai à ilha duas vezes ao ano;

– Todos os Arubanos têm direito a terra na ilha. Isso é um incentivo para voltarem assim que voltam dos estudos no exterior;

– Nas escolas públicas, uma criança com seus 11 anos, já consegue falar 4 idiomas (papiamento, inglês, espanhol e o holandês);

– Há tantos estadunidenses na ilha que no aeroporto tem dois portões: Gates for USA e Gates not for USA;

– É exigência que toda criança de Aruba tenha certificação A ou B de natação.

Saiba mais

Aruba / Palm Beach / Brickell Bay

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing