Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Butão

  • Informações Úteis

  • Área: 38.394 km²
  • Capital: Thimphu
  • População: 38.394 km²
  • Moeda: Ngultrum e a Rupia indiana
  • Nacionalidade: Butanesa
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+6

SOBRE BUTÃO

Butão é um país interior localizado no sul da Ásia, no extremo leste dos Himalaias. Faz fronteira a norte com a China e para o sul, leste e oeste pela Índia. Mais a oeste, está separado do Nepal pelo estado indiano de Siquim, enquanto mais ao sul está separado de Bangladesh pelos estados indianos de Assam e Bengala Ocidental. A capital e maior cidade do Butão é Thimbu.
Butão existia como uma manta de retalhos de pequenos feudos em guerra até o início do século XVII, quando o lama e líder militar Shabdrung Ngawang Namgyal, fugindo da perseguição religiosa no Tibete, unificou a área cultivada e uma identidade distinta butanesa. Mais tarde, no início do século XX, o Butão entrou em contato com o Império Britânico e manteve fortes relações bilaterais com a Índia sobre a sua independência. Em 2006, baseado em uma pesquisa global, a revista BusinessWeek avaliou o Butão o país mais feliz na Ásia e o oitavo país mais feliz do mundo.
A paisagem do Butão varia de planícies subtropicais no sul às alturas sub-alpinas no norte dos Himalaias, onde alguns picos excedem a altitude de 7 000 metros. Em 1997 a área total foi relatada como cerca de 46 500 km² e de 38 394 km² em 2002. A religião oficial é o budismo vajrayana e é seguida pela grande maioria da população, estimada 802 163 em 2017. O hinduísmo é a segunda maior religião. Em 2008, o Butão fez a transição da monarquia absoluta para a monarquia constitucional e realizou a sua primeira eleição geral. Além de ser um membro da Organização das Nações Unidas, Butão é um membro da Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional (SAARC) e organizou em abril de 2010 o XVI congresso da SAARC.

PRINCIPAIS CIDADES:

COMO CHEGAR NO PAÍS

Não há vôos diretos do Brasil para o Butão. Para chegar a Paro, única cidade que tem aeroporto no país, é preciso fazer conexão em Bangkok (Tailândia) ou em Nova Déli (Índia). A Drukair – companhia aérea que leva até o Butão – também mantém voos regulares que saem de Kathmandu (Nepal), Dhaka (Bangladesh), Gaya e Calcutá (Índia).

A CULINÁRIA LOCAL

A comida do Butão é simples e baseada em pratos elaborados com arroz montanhês – também chamado de arroz vermelho, batatas, “ema” (pimenta), queijo, peixe de água doce, carnes, aves, produtos lácteos, cereais e vegetais. Os butaneses comem arroz e batatas até mesmo pela manhã.

GEOGRAFIA

O Butão é uma nação muito montanhosa, situada na Ásia. Os picos do norte atingem mais de 7 000 metros de altitude e o ponto mais elevado é o Gangkhar Puensum, com 7 570 m, que nunca foi escalado. A parte sul do país tem menor altitude e contém vários vales férteis densamente florestados, que escoam para o rio Bramaputra, na Índia e a maioria da população vive nas terras altas centrais.

RELIGIÃO

Estima-se que entre dois terços e três quartos da população do Butão seguem o Budismo Vajrayana, que também é a religião de Estado. Cerca de um quarto a um terço são seguidores do hinduísmo. Outras religiões correspondem a menos de 1% da população.

FESTAS

O povo butanês é festeiro e costuma realizar vários festivais anuais (todos de caráter religioso). Os festivais de Paro e de Thimphu são os mais famosos e costumam atrair turistas do mundo inteiro, especialmente dos Estados Unidos, Canadá e Europa.

CLIMA/MELHORES ÉPOCAS

O Butão possui um clima inconstante, porém há regiões com climas tropicais e temperados. As cidades de Thimphu e Paro, na época do inverno, a temperatura tem média de 15°C e diminui durante a noite. Nos meses de dezembro a janeiro, no oeste, pode haver a possibilidade de um céu mais aberto. Os períodos de neves torrenciais nas regiões de maior altitude no país são de dezembro a fevereiro.
O momento mais propício para visitar Butão são entre os meses de outubro a maio, devido os festivais que acontecem neste período. Se a intenção é realizar esporte como o trekking, há muita neve entre os meses de novembro a fevereiro e por esse motivo, não é ideal.

CURIOSIDADES:

Saiba mais

Butão – Tour clássico

Saiba mais

Nepal & Butão

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. Paulista, 1765 – Conjunto 72 – Bela Vista
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca.
  • (11) 97302-2203 / (21) 98890-0009
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing

Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda? Mande sua mensagem agora mesmo!