Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Chile

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 756.102 km²
  • Capital: Santiago
  • População: 18.506.641 milhões
  • Moeda: Peso chileno
  • Nacionalidade: Chilena
  • Localização: América do Sul
  • Fuso Horário: GMT-4

Sobre o Chile:

Oficialmente chamada de República do Chile, é o país mais desenvolvido da América do Sul. Ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico.

É um dos dois únicos países da América do Sul que não tem fronteira com o Brasil, além do Equador. O Pacífico forma toda a fronteira oeste do país, com um litoral que se estende por 6.435 quilômetros.

É o destino ideal para quem procura por um lugar charmoso com belíssimas montanhas para esquiar ou uma costa com altas ondas. Sua temporada de neve vai de junho a setembro e conta com picos como Valle Nevado, Portillo, La Parva, Chillán entre outros. Os centros de ski estão recheados de boa infraestrutura e oferecem aulas de ski e aluguel de equipamentos.

Esse país também é marcado por sua qualidade em vinhos, sendo um dos maiores exportadores do mundo. Você encontrará rotas turísticas para conhecer e desfrutar as excelentes vinícolas tais como Valparaíso e Viña del Mar.

 

Principais cidades:

Santiago:

É a maior cidade do Chile e um dos centros urbanos mais modernos e bonitos, pois é localizado o centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. Há muitas opções na cidade na questão de entretenimento e caminhando pela cidade, irá encontrar prédios históricos, baladas, interatividade, ótima culinária e muitas mais.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Viña del Mar:

Seu nome de origem significa Vinhedo à Beira-mar, original das colônias da região como a fazenda da Família Carrera. Sendo um destino no qual raramente se hospedam durante dias, trata-se de um ponto turístico a se visitar em um final de semana, pois já é necessário para conhecer seus principais atrativos locais, porém não menos importante.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Valparaíso:

É uma zona portuária, segunda cidade mais visitada no Chile e próxima da cidade de Santiago. Uma subida aos morros para uma visualização do mar, será um dos pontos fortes da visita. Você vai se admirar com o colorido desta cidade que tanto encanta. Essa cidade transpira cultura e lá está a famosa casa de Pablo Neruda.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

San Pedro de Atacama:

Nesta cidade você encontrará o que é de mais impressionante. Com paisagens surpreendentes, não tem como ir ao Chile e não conhecer o norte. Considerada a região mais seca do mundo, você irá encontrar geisers, sítios arqueológicos, opções de passeio de bike, bons restaurantes e a noite poderá visualizar o céu como você nunca viu.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Pucón:

Essa é a região dos lagos ao sul do país e o ecoturismo é o seu grande potencial, pois há muito o que fazer ao ar livre como curtir a natureza e praticar esportes.  A cidade pode ser visitada tanto no verão: de novembro a fevereiro ou no inverno: de março a outubro. Então há muitos motivos para conhecer essa linda cidade!

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Valle Nevado:

Baseado a moldes europeus, o Valle Nevado é o maior complexo de esquis da América do Sul e também com uma hospedagem de excelente qualidade, em 03 opções de categorias. Treze teleféricos, uma gôndola com capacidade para oito pessoas e elevadores de superfície, levarão você aos pontos mais altos que variam entre 2860m e 3670m.

Fora da temporada de neve, os turistas também visitam as montanhas com frequência, através de trilhas, passeios a cavalo, escalada, trekking guiado, atividades para crianças e almoço com vista panorâmica no restaurante da montanha.

 

Pichilemu:

Conhecida por suas ondas perfeitas, essa pequena cidade respira a cultura surf. Com cabanas super aconchegantes, uma linda mistura de ambiente praiano com selva. Você encontrará uma qualidade de vida local surpreendente.

A temporada de ondas vai de outubro a abril para quem busca ondas menores, entre 04 – 07 pés e uma água não tão fria e aos mais fissurados de maio a setembro, onde o mar pode chegar aos 12 pés, além de ser necessário uma roupa de borracha selada com gorro, botinha e luvas.

 

Como chegar no Chile:

A melhor opção para chegar no Chile é de avião. Lá está o aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, localizado a aproximadamente 15km do centro de Santiago. As companhias que realizam voos para Santiago são: Latam, Avianca, Aerolineas Argentinas, Gol e Turkish Airlines.

 

A culinária local:

Sushi de abacate e frango? Sim. Cachorro quente com abacate? Sim senhor(a). E é gostoso, pode acreditar!

No Chile a variedade é gigante e fabulosa, pois além de especiarias, você encontrará carnes e muitos frutos do mar neste país que é banhado pelo oceano pacífico de ponta a ponta. Basta ter a mente aberta para apreciar essa culinária que ganha os turistas pela boca literalmente.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia:

A região chilena é bem acidentada, mas não deixa de ser exuberante e ímpar na América do Sul, pois apresenta um pano de fundo com rios, lagos, vales, montanhas que dificilmente irão esquecer e há muitos locais diferente para ir em um só país. Abraçada pela Cordilheira dos Andes, passeando de carro, bike ou de avião, a companhia desta cordilheira é frequente. Faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia e a leste com a Argentina.

 

Religião:

Católicos/ Protestantes/ Testemunhas de Jeová / Mórmons / Judeus / Cristãos ortodoxos / Muçulmanos / Outras religiões / Nenhuma (Ateus e Agnósticos).

 

Festas:

Durante o ano, são celebradas festas importantes que mostram com clareza a cultura do país. Cores, danças, músicas e alegria são as características marcantes.

 

Clima / Melhores épocas:

O período das estações são as mesmas que acontecem no Brasil, porém é preciso se atentar a alguns fatores para que sua viagem seja confortável e qual tipo de roupa levar para determinadas estações. O clima de verão é por volta de 21 de dezembro a 21 de março, o outono de 21 de março a 21 de junho, o inverno de 21 de junho a 23 de setembro e a primavera de 23 de setembro a 21 de dezembro.

 

Curiosidades:

– É obrigatório aos moradores estender a bandeira no Dia das Glórias Navais (21 de maio) e no Dia das Festas Pátrias (18 e 19 de setembro). Não realizando a obrigação, estarão sujeitos à multa;

– É extremamente proibido andar sem camisa ou consumir bebidas alcoólicas em locais públicos;

– A palavra “Tchilli” é originária do povo indígena dos Maputes que significa: o lugar onde a terra termina;

– Cueca é uma dança típica;

– Sábado Gigante foi o programa mais extenso do mundo, registrando o recorde no Guinness Book. O primeiro episódio ocorreu em 8 de agosto de 1962 e o último episódio aconteceu em 19 de setembro de 2015.

 

 

 

Saiba mais

Chile / Valle Nevado / Hotel Valle Nevado

Saiba mais

Chile / Valle Nevado / Puerta Del Sol

Saiba mais

Chile / Santiago / Hotel Bonaparte Boutique

Saiba mais

Chile / Valle Nevado / Tres Puntas

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing