Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Camboja

Publicado em: 23 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 181.035 km²
  • Capital: Phnom Penh
  • População: 16.350.961 milhões
  • Moeda: Riel
  • Nacionalidade: Cambojano
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+7

Sobre o Camboja:

Em fronteira com Tailândia, Laos e o Vietnã, este modesto país tem uma paisagem praticamente rodeada por montanhas e pequenos planaltos.  Os cambojanos são muito carismáticos e acolhedores.

O desconhecimento a respeito desse país oferece uma grande vantagem para quem quer desbravar uma viagem inesquecível e a si mesmo. Sua capital Phnom Penh é uma das mais atraentes do sudeste asiático, com seus variados mercados que enchem desde às seis da manhã, contendo produtos ricos como a seda, comidas e pechinchas.

Não deixe de visitar o Pagoda de Prata, dentro do complexo construído com mais de 5 mil placas do metal precioso, cada uma pesando aproximadamente 1kg, budas em cristal baccarat, ouro, mármore, pedras preciosas, artesanatos e joias que demonstram toda a riqueza da arte Khmer.

Com uma culinária extremamente única e saborosa, o Camboja tem um toque a mais por sua mescla entre pratos do Vietnã, Tailândia e China, o transformando em algo único e exclusivo.

A grande maioria dos cambojanos são praticantes do budismo e com certeza você vai se encantar com a história do Camboja. Não deixe de conhecer esse destino!

Principais cidades:

Phnom Penh: 

Exótico! Essa é a palavra que define a maior cidade do país. Tanto de dia ou a noite, a cidade é extremamente pulsante e movimentada e ao contrato disso, há palácios, museus e templos exuberantes que mostram que a religião budista está em todos os cantos.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Siem Reap:

É o principal destino turístico do país, sendo a porta de entrada ao complexo de Angkor. Estando na cidade, você conhecerá um dos templos mais importantes do mundo, o Angkor Wat. Muitos outros templos budistas de impressionar você terá a possibilidade de visitar e sentirá a força religiosa que transborda por todo o país. A noite, a cidade fica lotada tanto nos bares e restaurantes quanto nas ruas, então não esqueça de colocar Siem Reap em seu itinerário. Digamos que é uma obrigação, ir ao Camboja e visitar Siem Reap.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Sihanoukville:

Esta região litorânea do cambojano e é um paraíso asiático. Você encontrará mar calmo, restaurantes, bares baratos e uma vida noturna de muita badalação.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Koh Rong:

Está é uma ilha paradisíaca cambojana, que está localizada a sudoeste do país.  Caso queira águas cristalinas, praias desertas e muita calmaria, está é a opção! Se você estiver em Sihanoukville, não deixe de passar uns dias nesta ilha, pois há ferries, slow boats ou então fast boats que farão o traslado até a ilha.

Principais pontos turísticos da ilha:

 

Kampot:

Está é uma cidadela ao extremo sul, que não está no roteiro regular de quem vai ao país e é de impressionar quando menos espera. Vale a pena estar na cidade, gastar o tempo com a tranquilidade do lugar, nadando, praticando yoga,  ou em uma rede em dias de sol quente na beira do rio para admirar o incrível por do sol.

Principais pontos turísticos da região:

 

Como chegar no Camboja:

Não há voos diretos saindo do Brasil, mas há companhia que poderão iniciar a viagem e em seguida, realizar algumas escalar até chegar ao país. As empresas aéreas que iniciam essa viagem são: Emirates, Ethiopian, Qatar, United, Latam, SWISS, Air France,  KLM, Delta, Iberia, Lufthansa, Alitalia, South African e British Airways

 

Culinária local:

Práticos típicos do país:

E uma lista de pratos com cobras, aranhas, escorpiões, baratas, larvas e por aí vai!

 

Geografia:

O país faz parte da Indochina e por isso faz fronteira com a Tailândia a noroeste, com o Laos a nordeste, com o Vietnã ao leste e ao sul está banhado pelo golfo da Tailândia.

 

Religião:

Budismo / Islamismo  / Cristianismo

 

Festas: 

 

Clima / Melhores épocas:

É recomendável viajar pelo país entre os meses de novembro a fevereiro (melhor época dezembro a janeiro). Em fevereiro as temperaturas sobem e podem atingir os 40ºc até abril.

 

Curiosidades:

– Os cambojanos creem que a cabeça é a parte espiritual mais alta do corpo e os pés ficam ao contrário. Então, não se atreva em tocar nestas parte de alguém por lá, ok? Não aponte os pés para ninguém, não durma com os pés apontados para ninguém, não mantenha os pés direcionados para portas abertas e não os aponte a um budista. Sempre retire os sapatos antes de entrar em casas ou edifícios.

– O Khmer vermelho foi um regime ditador que matou dezenas de cambojanos e por esse motivo, atualmente a população é predominantemente jovem.

 

 

Saiba mais

Tour Camboja + Laos + Vietnã

Saiba mais

Tour Camboja + Vietnã + Myanmar

Saiba mais

Indochina / Tailândia + Camboja + Vietnã

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing