Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Costa Rica

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 51.100 km²
  • Capital: San José
  • População: 5,5 milhões
  • Moeda: Colones
  • Nacionalidade: Costarriquenha
  • Localização: América Central
  • Fuso Horário: UTC-6

Sobre a Costa Rica:

Com sua natureza exuberante com diversas cachoeiras, praias, vulcões e ondas de qualidade, você irá amar o estilo de vida desse lugar. Seu lema local “PURA VIDA” já define tudo isso. Aqui é possível encontrar hospedagens de todas as categorias, agradando desde mochileiros, ficando em hostels até resorts 5* estrelas. Outro diferencial é que o aluguel de carro pode ser uma das melhores opções, pois é super fácil de se localizar, encontrar a maioria dos pontos turísticos por conta própria, o que sem dúvida atrai e muito o público brasileiro. Não se esqueça que na temporada de chuva, muitas das estradas de terra podem tornar um desagrado, portanto é aconselhável ter um carro 4×4, para evitar qualquer imprevisto. Fuja da realidade, venha para a Costa Rica, pois as pessoas têm tempo e liberdade para realmente viver!

PRINCIPAIS CIDADES

San Jose:

San Jose é o lar de cultura, história, arquitetura requintada, vida noturna movimentada e locais amigáveis. Considerada como uma cidade tradicional centro-americana e centro urbano cosmopolita, San Jose oferece uma maravilhosa variedade de atividades e atrações. São José é o centro cultural do país, há muitos museus, galerias de arte, parques e opções de restaurantes. Embora a cidade seja bastante moderna em termos de cidades latino-americanas, ainda há muitos edifícios da época da Segunda Guerra Mundial.

Principais pontos turísticos da região:

 

Puerto Limón: 

Esta cidade litorânea possui o porto mais importante do país e estando por lá, você estará em contato direto com a riqueza da biodiversidade local e do vislumbre da arquitetura.

Principais pontos turísticos da região:

 

Alajuela:

É a segunda maior cidade do país e fica a 20km a noroeste da cidade San Jose (a capital). Na história do país, não tem como deixar essa cidade de lado, pois foi lá que surgiu a manifestação para a independência contra a Espanha e muitos outros movimentos civis. Para passear, as opções são variadas, pois caminhando pela cidade, conhecerá igrejas históricas, museus, parques bem arborizados e claro uma população super amigável.

Principais pontos turísticos da região:

 

Heredia: 

Está é uma cidadela a 10km da capital San Jose e um dos locais mais históricos. Não é à toa que é chamada de “A cidade das flores”, pois a flora local é extremamente rica, com muitas cores e impressiontes jardins. Então não se esqueça de acrescentar a cidade no seu roteiro turístico quando estiver na Costa Rica.

Principais pontos turísticos da região:

 

Como chegar na Costa Rica:

O aeroporto internacional no país está localizado em Alajuela e se chama Juan Santamaría. Não há voos diretos para o país, então será necessário realizar no mínimo uma escala em Lima ou em Bogotá. As companhias que iniciam as viagens até lá são: Avianca e Latam.

 

A culinária local: 

Ser saborosa é uma das grandes vantagens da culinária costa riquenha. Nos pratos do país, você irá degustar do nosso conhecido arroz e feijão (feijão: preto ou vermelho), cebola, vegetais como a abobrinha, zapallo, chayote, ayote, a pimenta vermelha, leite, queijo fresco, aves, carnes bovinas, peixes e uma infinita variedade que só a América Central possui.

Os principais pratos típicos:

 

Geografia: O país é abençoado porque é banhado pelo mar do caribe e pelo mar do pacífico, por isso a sua “Costa é Rica”! Faz fronteira com o Panamá ao leste e com a Nicarágua ao norte.

 

Religião: Cristianismo / Judaísmo / Budismo.

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas: Basicamente no país há duas estações. A Dry Season é entre os meses de dezembro até abril (estação seca) e Green Season que acontece entre os meses de maio até novembro (estação chuvosa).

 

Principais spots de surf:

Caribe:

Manzanillo – Beach break muito rápido localizado a 20 Km de Puerto Viejo na província de Limón. Você encontrá hospedagem rústica e comidas típicas. Localizado numa estrada não pavimentada, mas de fácil acesso.

Puerto Viejo – Onda forte e pesada que vem desde o outside até um reef raso, também chamada de “salsa”, devido a sua força. Você encontrará ondas grandes e tubulares. Salsa está a aproximadamente 3,5 horas de carro a partir de San Jose e ainda existem restaurantes e acomodações próximo ao pico.

Black Beach – Um excelente beach break, não muito frequentado e, portanto, não muito conhecido. No entanto, existem ondas boas o ano inteiro.

Westfalia – Uma longa sequência de beach break (praião) se estendendo do sul de Limón até Calchita, oferecendo direitas e esquerdas que tendem a fechar quando o swell vem com um pouco mais de tamanho.

Playa Bonita – Um reef break conhecido pela sua onda extremamente forte e pesada. Localizado a 5Km de Limón (centro da cidade).

Portet – Uma pequena praia localizada ao norte de Playa Bonita. Você encontrará boas direitas e o acesso não é difícil.

Isla Uvita – Uma ilha próxima à costa de Limón.  Você encontrará uma esquerda muito boa e a isla Uvita está a 20 minutos de barco saindo de Limón.

Costa Norte Caribenha – Um beach break, com excelentes ondas, acessível via Tortuguero Channels ou com um avião particular. Você poderá alugar um barco que te leverá aos canais próximos ao Puerto Moin, 15 km ao norte de Playa Bonita.

 

Pacífico Norte:

Potrero Grande – Uma direita rápida, tubular, está localizada a 270 km de San Jose e sem estrada de acesso. Você deve ir às Playas del Coco ou Playa Ocotal e prosseguir de lá com um barco alugado.

Roca Bruja (Playa Naranjo) – Um dos melhores picos do país, com ventos off-shore muito fortes de dezembro a março. Esse pico deserto está localizado no Parque Nacional de Santa Rosa. Você deve ir totalmente preparado para acampar, já que não há nenhum tipo de recurso ou infraestrutura no local. Um bom 4×4 será necessário, não esqueça do seu véu mosquiteiro e repelente!

Playa Grande – Beach break localizado há 20 minutos ao norte de Tamarindo e acessível pela estrada.

Playa Tamarindo – Você encontrará dois picos principais: Pico Pequeño – um rocky point na frente do hotel Tamarindo e o El Estero que é um excelente pico na boca do rio.

Langosta – Um point break com direitas e esquerdas que morrem na boca do rio, localizado ao sul de Tamarindo.

Avellanas – Ótimo beach break, “guanacasteco” com direitas e esquerdas muito tubulares. Localizado a 20 Km ao Sul de Tamarindo.

Playa Negra – Um pico com direitas muito rápidas, há 350 kms de San Jose. Playa Negra é um dos melhores picos do país, localizado há 5km ao sul de Playa Avellanas.

Nosara – Beach break, com esquerdas e direitas. Há cerca de 350 kms de San Jose. Você sai de San Jose e vai até Nicoya e daí para Nosara. Isso demora cerca de 5 horas.

Playa Coyote, Manzanillo e Mal Pais – Beach breaks com direitas e esquerdas muito constantes em muitos picos. Um 4×4 é bastante recomendável e hoje em dia existem muitos lugares para ficar por lá.

 

Pacífico Central:

Boca Barranca – Uma boca de rio é cenário de uma onda muito longa, localizada a 100 km de San Jose com excelentes condições de acesso e em via pavimentada. Há muitos recursos e lugares para ficar no local. As águas escuras da estação de chuvas espantam o crowd, mas Boca Barranca nunca teve suas águas contaminadas. Boca Barranca oferece uma das mais longas ondas do mundo.

Puerto Caldera – Esse pico oferece esquerdas muito boas localizadas há 3 km ao sul de Boca Barranca, Puntarenas.

Playa Escondida – Um pico excelente apresentando direitas e esquerdas. Mas são as esquerdas, as ondas mais surfadas. É acessível por trilha (se você for membro do Surf Club Local, tem até ducha para os membros e convidados), ou de barco. Você poderá pegar um barco na Playa de Jacó ou na Playa Herradura.

Playa Jacó – Uma sessão de surf inesquecível se as ondas não estiverem muito grandes. As ondas fecham quando o swell está maior que 5 pés. Playa Jacó está a aproximadamente 2 horas de San Jose (140 km), e as ondas não são sempre seguras. As atividades locais giram direta ou indiretamente em torno do surf, isso devido a sua localidade próximo aos picos consagrados como Playa Hermosa, Playa Escondida, Boca Barranca e Puntarenas. Jacó é um centro de turismo e entretenimento em crescimento, com bons hotéis e áreas para campings.

Roca Loca – Localizada há 1.5 km ao sul da Playa Jacó. Um rocky point com direitas que quebram sobre um piso de pedras. Para chegar até o pico, você deverá subir um pequeno morro.

Playa Hermosa – Um poderoso beach break. O bar de praia preferido, fica em frente de uma grande árvore conhecida como Almendro. As ondas, em geral, são melhores quando a maré está subindo. Não esqueça a gorjeta para os garotos que guardam os carros!

Esterillos Este, Esterillos Oeste, Bejuco, Boca Damas – Beach breaks, ondas perfeitas, os picos são bem próximos a Playa Hermosa. O acesso é fácil e existem muitas acomodações próximas. As condições para o surf são bem parecidas com as de Playa Hermosa.

 

Pacífico Sul:

Sul Queposa – É uma pequena praia onde rolam boas esquerdas na boca de um rio na cidade de Quepos, de fácil acesso e tem muitas acomodações e restaurantes próximos.

Playita – Beach break, esquerdas e direitas perfeitas. Para essa praia apresentar boas condições, o swell precisa entrar com um pouco mais forte que o normal.

Playa Dominical – Esquerdas, direitas bem fortes e maravilhosas paisagens tropicais.

Drake’s Bay – O acesso é feito apenas com barco. Esse pico de difícil acesso oferece uma poderosa
onda quando o swell está favorável. Boca del Rio Sierpe é outro lugar com excelente potencial para o mesmo tipo de onda. O vizinho, Parque Nacional de Corcovado, é um reino maravilhoso com paisagens tropicais mágicas. Há aproximadamente 1-1/2 horas de barco.

Pavones – Excelente pico, considerada uma das ondas mais longas do mundo. Uma onda perfeita e rápida. Está localizada há 400 kms de San Jose (8 horas de carro). Se quiser ficar pela região é bom ir preparado para acampar.

Matapalo – Excelente direita localizada em frente Pavones, você pode acessar a praia pela estrada de Pavones ou de Golfito (carro). Ondas perfeitas!

 

Curiosidades:

– Se você foi para a Costa Rica, ou se você está planejando férias para lá, um termo com o qual você deverá ser familiarizar é o “Pura Vida”. Simplesmente traduzido, significa “vida simples” ou “vida pura”. Na Costa Rica é mais do que apenas uma afirmação – é um modo de vida. Os costarricenses (Ticos) usam esse termo para dizer olá, adeus, que tudo está ótimo, que tudo está legal. No entanto, não são as palavras que refletem o verdadeiro significado de Pura Vida. Pura Vida é a forma como os Ticos vivem;

– Não surpreendentemente, a Costa Rica foi nomeada um dos países mais felizes do mundo, principalmente porque seus habitantes não enfatizam as coisas da maneira que a maioria dos estrangeiros fazem. Os Ticos têm uma maneira muito relaxada e simples de olhar para a vida. Não há preocupações, sem barulho, sem stress, agradecem pelo que eles têm e não se ocupam;

– A Costa Rica tem a maior concentração de orquídeas do mundo. A região central do país abriga mais de 1000 espécies dessa flor;

– Na Costa Rica, as ruas não têm nomes e as casas não possuem números;

– A Costa Rica tem mais de 1250 espécies de borboletas.

 

 

Saiba mais

Costa Rica com Gabriel Pastori 2019

Saiba mais

Coolture Life by Claudinha Gonçalves – Costa Rica 2019

Saiba mais

Costa Rica / Santa Teresa / Hotel Santa Teresa

Saiba mais

Costa Rica / Eco-Rafting, Termais & Praia

Saiba mais

Costa Rica + El Salvador

Saiba mais

Costa Rica / Tamarindo / Pueblo Dorado

Saiba mais

Costa Rica – Surf Open Voucher

Saiba mais

Costa Rica / Playa Negra / Hotel Playa Negra

Saiba mais

Costa Rica / Playa Hermosa / Fuego Del Sol

Saiba mais

Costa Rica / Playa Avellanas / Cabinas Las Olas

Saiba mais

Costa Rica / Playa Hermosa / Terraza Del Pacifico

Saiba mais

Costa Rica /Playa Langosta / Occidental Tamarindo

Saiba mais

Costa Rica / Pavones / La Ponderosa

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing