Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Egito

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 1.001.449 km²
  • Capital: Cairo
  • População: 83,4 milhões
  • Moeda: Libra egípcia
  • Nacionalidade: Egípcia
  • Localização: África
  • Fuso Horário: UTC + 5 horas

Sobre o Egito:

O Egito é provavelmente a civilização mais antiga do mundo que emergiu do Vale do Nilo em torno de 3.100 a.C, historicamente. O Egito é provavelmente um dos pontos de férias mais antigos. Os primeiros gregos, romanos e outros foram lá apenas por diversão e para ver as maravilhas de alguns dos primeiros triunfos da humanidade. Mas o Egito é muito mais do que pirâmides e monumentos. É também o mergulho no Mar Vermelho, manchas quentes, hotéis de luxo e restaurantes de cinco estrelas. São cruzeiros românticos no Nilo em barcos de rio festivos, uma noite na grande ópera e é uma experiência cultural como nenhuma que você já experimentou. O Egito é uma terra cheia de vida, som, beleza visual e emoção. Mais do que qualquer outra coisa, queremos que você pense no Egito como divertido

PRINCIPAIS CIDADES

Cairo:

O Cairo é um lugar de contraste físico. Ao longo do litoral bem irrigado, a vegetação exuberante compartilha a paisagem com altos arranha-céus. Nos bairros mais antigos no leste, no entanto, sob os contrafortes do deserto oriental e os promontórios rochosos das colinas de Muqaṭṭam e Al-Jabal al-Aḥmar (árabe: montanha vermelha), os marrons e os ochres são os matizes dominantes da terra e edifícios. Esqueça tudo o que você acha que sabe sobre o Cairo. Poderíamos conversar por horas sobre o Nilo, as Pirâmides de Gizé, mas há muito mais para esta cidade e para o Egito.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Luxor:

Cidade de Luxor (El Uqsur) no Egito central, no rio Nilo; conhecido pelos antigos egípcios como Weset e para os antigos gregos como Tebas. Após as pirâmides, os templos e túmulos de Luxor constituem os maiores monumentos faraônicos do Egito. Existem restos de muitos templos e túmulos há quase 4000 anos.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Aswan:

Aswan, a cidade mais antiga do sul do Egito e a antiga cidade limítrofe localizada a cerca de 81 milhas a sul de Luxor, tem uma atmosfera distintamente africana. Seu antigo nome egípcio era Syene. Pequena o suficiente para caminhar, se agradar com o cenário mais bonito do Nilo e o ritmo da vida é lento e relaxante.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Alexandria:

A segunda maior cidade do Egito, Alexandria, conhecida como “A Pérola do Mediterrâneo”, tem uma atmosfera que é mais mediterrânea do que o da região do Oriente Médio. O seu ambiente e herança cultural o distanciam do resto do país, embora na verdade, seja apenas 225 km da capital Cairo.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Como chegar ao Egito: Não existem trechos diretos entre o Brasil e o Egito. As melhores opções são conexões com países da Europa como Londres, Amsterdã, Roma, Frankfurt, Madri entre outros que usam suas companhias nacionais para fazer esta conexão com o país. Por exemplo, KLM, LUFTHANSA, IBÉRIA, AIR ITALIA entre outras companhias europeias. Há voos para Alexandria e Sharm el-Sheik, mas a principal porta de entrada para o país é o Aeroporto Internacional do Cairo.

 

A culinária local: A culinária egípcia é particularmente favorável às dietas vegetarianas, uma vez que depende muito de legumes e vegetais. Embora a comida em Alexandria e a costa do Egito tende a usar uma grande quantidade de peixe e outros frutos do mar, a culpa egípcia, em sua maior parte, é baseada em alimentos que crescem fora do solo. A carne tem sido muito cara para a maioria dos egípcios ao longo da história, então grandes números de pratos vegetarianos começaram a ser criados.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia: O Egito possui fronteira com a Líbia a oeste, o Sudão ao sul e Israel ao nordeste. No norte, o seu litoral mediterrâneo é de cerca de 620 milhas no leste, o litoral do Mar Vermelho e do Golfo de Aqaba é de 1.200 milhas.

 

Religião: Aproximadamente 88% da população no Egito são muçulmanos, embora algumas estimativas sugerem que o número seja igual a 94,7%. A maioria desses indivíduos segue o islamismo sunita. A religião cristã é representada por 10% da população.

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas: O verão egípcio é quente e seco na maior parte do país e úmido ao longo da Costa do Mediterrâneo. Nos últimos anos, a umidade se espalhou para o Cairo. O inverno é suave com alguma chuva, mas geralmente é tranquilo, os dias são ensolarados e com noites frias.

 

Curiosidades: 

Saiba mais

Egito – Tour Místico

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing