Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

El Salvador

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 21.041 km²
  • Capital: San Salvador
  • População: 6.188.440 milhões
  • Moeda: Dólares dos Estados Unidos
  • Nacionalidade: Salvadorenha
  • Localização: América Central
  • Fuso Horário: UTC-6

Sobre El Salvador:

Esse pequeno país da América Central conta com muitas das melhores ondas desse continente, sendo separado em duas regiões diferentes, La Libertad e Las Flores. Sendo um dos destinos de surf mais consistentes no mundo inteiro, sua ampla abertura ao vasto Oceano Pacífico oferece majestosas praias com ondas consistentes e de qualidade extraordinária.

El Salvador não é só surf, esse pequeno país da América Central tem uma história de luta incrível, uma capital com uma noite muito boa para se curtir e praias paradisíacas para você curtir.

 

Região De La Libertad:

La Libertad significa “liberdade” em espanhol e é o coração do surf em El Salvador. É um dos destinos de surf mais consistentes no mundo inteiro. A ampla abertura ao vasto Oceano Pacífico oferece majestosas praias com ondas consistentes e de qualidade extraordinária.
Localizada a apenas 30 minutos de San Salvador e do aeroporto, este tranquilo porto abriga uma das melhores direitas que o planeta tem a oferecer. É o destino de estréia de qualquer surf trip para El Salvador. Punta Roca, uma direita oca e rápida perfeita, não muito longe do porto da cidade, lhe dará as boas-vindas de braços abertos!
La Libertad é também o nome desta região do litoral. Se você viajar para o oeste na estrada litorânea, não vai curtir apenas uma viagem cercada por uma selva de intenso verde, mas vai também encontrar numerosos breaks pelo caminho. Esta área do país oferece maior diversidade em termos de spots por milha, com fácil acesso, do que qualquer outra região no país.

 

Região de Las Flores:

A costa leste de El Salvador foi considerada território de guerrilha. Atualmente, a paz está de volta ao paraíso do surf e a costa leste se transformou na nova fronteira do surf. Com lineups relativamente vazias, lindas praias e ondas perfeitas, a costa leste espera por você com aventuras selvagens e ondas perfeitas. São 20 Km de inexplorados beach breaks, com points onde quebram direitas sensacionais. É possível surfar em picos virgens que quebram sobre o fundo de coral em alto mar, com acesso somente de barco.
Os melhores breaks na Costa Leste são Las Flores e Punta Mango. Outros breaks, como Punta Bongo, La Vaca, El Toro e outros spots escondidos podem tornar-se muito divertidos. Muitos desses spots podem ser acessados de carro, porém recomendamos boat trips pela logística, segurança e máximo de tempo na água.

 

Como chegar em El Salvador:

Para poder chegar a San Salvador por via aérea existe o aeroporto de El Salvador Internacional Cuscatlán, localizado a exatamente 62 quilômetros da cidade, um trajeto que em tempo seria equivalente a uma viagem de meia hora.

 

Culinária local: 

A comida tradicional de El Salvador é caracterizada por ser baseada no milho, os costumes e tradições dos antepassados ​​na cozinha tinham como principal ingrediente o milho, o feijão que fazem dos pratos salvadorenhos pratos muito especiais no paladar.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia: 

Localizado na América Central, El Salvador é o único país da região que não possui litoral no mar do Caribe. Seu território limita-se com Honduras (a leste), Guatemala (a noroeste) e oceano Pacífico (ao sul e a leste).

 

Religião:

Cristianismo, 97,6% (católicos, 91,2%, outros, 6,4%), sem religião e ateísmo, 1,6%, outras, 0,8%.

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas:

Em El Salvador domina basicamente vales; o clima durante todo o ano é o clima tropical com temperaturas diárias médias de 32° C. Um clima mais frio e seco encontra-se nos planaltos mais altos e nas regiões montanhosas, onde as temperaturas acima de 600 metros são muito agradáveis. As massas de ar mais fortes trazem muita precipitação entre Maio e Outubro.

 

Ondas e Picos:

Punta Roca: Point break de fama mundial, Punta Roca fica na cidade de La Libertad. As ondas são boas em ambas as marés, porém na maré seca fica extremamente raso e perigoso pela presença de pedras. O pico tem também diferentes sessões, como “The Point”, no final da praia, com ondas rápidas e ocas e “La Paz”, em frente ao restaurante da cidade, com ondas bem suaves, boas para longboard ou para quem ainda está começando no esporte. A cidade de La Libertad é a capital do surf em El Salvador, onde está a maior parte das surf shops, locadoras de pranchas e lojas para reparos.

Conchalio, Cocal and San Blas: São mais de 10 Km de ótimos beach breaks. Em Cocal há também um pequeno point break de direita.

Bocana: Este é o único point break de esquerda realmente bom de todo o país. Diferente do resto de El Salvador, em Bocana rola um certo localismo. A onda é muito poderosa, formando boas paredes. Na maré baixa pode ficar bem cavada.

Sunzal: É um dos picos mais populares de El Salvador. As ondas são lentas e longas, com uma sessão no inside mais curta e cavada. Normalmente o pico tem as maiores ondas de todo o país e também as mais consistentes. Bem profundo e com fundo de pedra, pode chegar a condições perfeitas com swells de qualquer tamanho. O melhor horário é de manhã bem cedo, com o sol ainda nascendo, quando a corrente é bem mais suave. No inside, durante a maré seca, a onda fica super cavada, ótima para pranchas menores.

Zonte: Point break de direita num lindo cenário. Quando o mar está pequeno, quebram ótimas ondas, bem cavadas. O lugar abriga alguns surfcamps e hospedagens bem baratas, além de alguns restaurantes.

KM 59: Pico de direita num condomínio fechado, com ondas bem cavadas e fundo de pedra. Melhor na maré intermediária.

KM 61: Outro pico de direita, do outro lado de KM 59, com ondas bem mais tranquilas.

Mizata: Point break onde quebram direitas e esquerdas.
Ainda há várias praias completamente desertas com vários points legais. No trajeto entre La Libertad e o aeroporto há vários picos ainda desconhecidos da maioria, mas muito bons. O conhecimento dos locais para encontrar os melhores é essencial.

Las Flores: Point break de direita muito consistente. Com fundo de areia, exige longas remadas e possui uma sessão no outside com ondas bem cavadas. O pico é ótimo para qualquer surfista, de longboarders a shortboarders.

Punta Mango: Point break de direita muito poderoso. Onda bem semelhante a Punta Roca; rápida e cavada.

Punta Bongo: Outro point de direitas, é uma onda divertida e não é crowdeada.

La Ventana: Point break de direita que fica extremamente raso na maré seca.

Ainda no leste há vários “secret points” e quilômetros e quilômetros de beach breaks.

 

Curiosidades:

– A flor de “O Pequeno Príncipe” é de El Salvador. O escritor francês Antoine de Saint-Exupéry teria se inspirado na turbulenta relação com sua esposa, a salvadorenha Consuelo de Saint-Exupéry, para criar a flor de seu livro mais famoso.

– José Arturo Castellanos é o “Schindler” de El Salvador, tendo ajudado a salvar mais de 40 mil judeus durante a segunda guerra. Ele, então cônsul salvadorenho em Genebra, se aproveitou do fato de os nazistas não conhecerem El Salvador e entregou documentos falsos de seu país a milhares de vítimas do regime nazista.

– El Salvador teve uma sangrenta guerra civil que durou entre 1980 e 1992, deixando mais de 75 mil mortos. Este é um dos motivos que o país ganhou a má fama de ser violento. Quem se aventura por lá hoje, porém, fica surpreendido com a segurança e a amabilidade de seu povo.

Saiba mais

PUNTA MANGO COM GUGA ARRUDA & POWERLIGHT

Saiba mais

Clinic Surf Trip – El Salvador 2019

Saiba mais

El Salvador com Trekinho 2019

Saiba mais

El Salvador com Família Pacelli

Saiba mais

El Salvador com Trekinho 2018

Saiba mais

El Salvador / Clinic Surf Trip 2018

Saiba mais

El Salvador / Sunzal / Kayu Resort

Saiba mais

El Salvador / La Libertad / Papaya Lodge

Saiba mais

Costa Rica + El Salvador

Saiba mais

El Salvador / Playa Los Mangos / Hotel Los Mangos

Saiba mais

El Salvador / Sunzal Point / Casa de Mar Hotel

Saiba mais

El Salvador / Las Flores / Hotel Atlakamani

Saiba mais

El Salvador / Sunzal / AST La Libertad

Saiba mais

El Salvador / Playa Las Flores / Hotel Miraflores

Saiba mais

El Salvador / Playa El Tunco / Hotel Roca Sunzal

Saiba mais

El Salvador / Sunzal + Las Flores

Saiba mais

El Salvador / Las Flores / AST Las Flores

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing