Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Equador

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 283.560 km²
  • Capital: Quito
  • População: 16 878 882 milhões
  • Moeda: Dólar americano
  • Nacionalidade: Equatoriano
  • Localização: América do Sul
  • Fuso Horário: GMT- 5

Sobre o Equador:

É a típica viagem de verão Sulamericano, onde você terá a oportunidade de pegar muito Sol e boas ondas, sendo um dos menores países da América do Sul. Chama a atenção por seus contrastes de relevo, clima e vegetação. Os Andes, a planície costeira e o fantástico arquipélago de Galápagos, com sua incrível biodiversidade, fazem do país um destino imperdível! Sua temporada de ondas vai de outubro a março, quebrando boas ondas como Montañitas, Chocolatera, Loberia, El Canyon entre outras. Essa região é uma das mais procuradas pelos turistas por suas belas praias e vida noturna agitada, localizado a aproximadamente 03 horas de carro de Guayaquil, é um dos principais pontos turísticos do Equador.

 

Principais cidades:

Quito:

Originalmente a cidade é chamada de San Francisco de Quito e é considerada La Mitad del Mundo, traduzindo significa: O meio do mundo. Quito é a cidade mais elevada do mundo depois de La Paz na Bolívia e a segunda mais populosa depois de Guayaquil. Interesante é que a cidade foi a primeira do mundo a ser declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, atualmente completou 40 anos na lista.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Cuenca:

É a terceira maior cidade do Equador e na íntegra, seu nome é Santa Ana de los Ríos de Cuenca. A cidade foi fundada em 1557 e foi declarada patrimônio da humanidade em 1999 mantendo assim seu grande valor histórico e características permanentes.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Guayaquil:

É a maior e a mais populosa cidade do Equador, onde possui também o maior porto do país. Mesmo sendo uma zona portuária, não deixa de ser dinâmica e vibrante para os que desejam hospedar na cidade. Possui uma grande rede hoteleira para satisfazer todos os turistas.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Montañitas: 

Perfeito para quem quer se hospedar de frente para um point break e curtir a vida noturna. Localizado a aproximadamente 03 horas de carro de Guayaquil, essa praia é um dos principais pontos turísticos do Equador. As ondas aqui costumam rolar entre outubro e abril, pois quebram com ondulação de norte.
O centro de Montañitas oferece bons restaurantes, lojas para compras, surf shops e muitas baladas. Venha conhecer esse pedacinho incrível da América do Sul.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Galápagos:

O arquipélago está localizado 960 quilômetros a oeste do Equador. A melhor época para surfar é de dezembro a abril. Neste período o vento e as condições das ondulações conspiram para oferecer a perfeição.  As ondas quebram entre 3 e 6 pés em média, mas pode chegar até 12 pés sólidos nos maiores swells.
Para pranchas de surf, quiver recomendado seria uma prancha rotineira e uma de 04 números maiores para uma possível ondulação maior.

Principais pontos turísticos de San Cristobal:

 

Ondas e Picos:

Montañitas: Uma das ondas mais conhecidas da América do Sul, oferece desde manobras quando menor a tubos largos quando maior. Vale muito a pena amanhecer dentro da água para fugir do crowd!
Vieja Mar: Um dos milhares beach breaks do país, como a grande maioria do Oceano Pacífico, as ondas são rápidas, tubulares e na cara do gol.
Las Tunas: O beach break mais próximo de Montañitas, a uma distância de meia hora, boas ondas e pouco crowd.
El Canyon: Esquerda de point break que quebra em frente a uma base militar, essa é uma das ondas mais constantes de Galápagos.
La Carola: A melhor direita de Galápagos, forte, tubular e perfeita! Costuma quebrar somente acima de 04 pés e tem um tubo inesquecível.
Loberia: Point break de esquerda e direita, com fundo de pedras vulcânicas. Um short John é recomendável pois essa onda costuma quebrar com ondulações de influência de Sul, onde traz uma corrente fria.

 

Curiosidades:

– A cidade de Cuenca, assim como Montecristi, também no Equador, é um renomado centro de produção dos Chapéus-Panamá;

– O Equador tem esse nome justamente porque é cortado ao meio pela Linha do Equador. Metade do país fica no hemisfério sorte e a outra metade no hemisfério sul;

– O Equador é um dos países que mais possuem vulcões ativos no continente americano. Tem 64 vulcões num espaço territorial 30 vezes menor do que o Brasil. De cada três equatorianos, um vive aos pés de um vulcão.

Saiba mais

Equador / Galápagos / Golden Bay Hotel

Saiba mais

Equador / Montañitas / Baja Montañita

Saiba mais

Equador / Galápagos / Pimampiro

Saiba mais

Equador / Galápagos / Miconia

Saiba mais

Equador / Galápagos / Blue Marlin

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing