Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Havaí

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 28.311 km²
  • Capital: Honolulu
  • População: 1.428.000 milhões
  • Moeda: Dólar americano
  • Nacionalidade: Havaiana
  • Localização: Norte do Oceano Pacífico
  • Fuso Horário: GMT-10

Sobre o Havaí:

Conhecido mundialmente pelo surf, o Havaí conta com uma estrutura americana, agradando a qualquer tipo de turista, perfeito pra quem quer um destino com muito conforto e autonomia, pois rodar por conta própria com um carro alugado é super fácil e vivenciar uma cultura construída através do surf.  Suas ondas são poderosas mas, também há lugares tranquilos para que os menos experientes possam curtir. Uma excelente opção para lua de mel e aprendizado ao surf.

 

Principais regiões:

O’ahu (parte norte):

O norte da ilha é uma região bem mais tranquila do que Honolulu, sendo totalmente dependente da rentabilidade do surf, com seus campeonatos, fábricas de pranchas e etc. A temporada de ondas vai de novembro a março, recebendo as grandes ondulações do norte e quebrando as ondas mais famosas do mundo como Pipeline e Waimea, porém há milhares de secrets spots espalhados pelas ilhas que quebram nos períodos restantes do ano.

Principais pontos turísticos da região:

 

Honolulu (Ilha de O’ahu):

Situada ao sul da ilha de O’ahu, esta é a capital do estado do Havaí. Com praias paradisíacas, é o ponto de partida para percorrer o arquipélago havaiano. Com uma estrutura forte, possui uma rede hoteleira, bares, restaurantes de primeira qualidade. Para se divertir, é uma das melhores opções, com baladas para todos os gostos e pedidos.

Principais pontos turísticos da região:

 

Waikiki (Ilha de O’ahu):

Esse é sem dúvidas o local mais bem estruturado ao turismo de todas as ilhas do Havaí. Waikiki conta com resorts 5* estrelas, restaurantes da mais alta gastronomia, diversos passeios turísticos como o famoso Diamond Head, aulas de surf, bares, baladas e a raiz da cultura havaiana predominante.

Principais pontos turísticos da região:

 

Kailua (Ilha de O’ahu):

Considerada pelo locais como uma das melhores praias de Havaí, é perfeita para a família que queira se reunir, curtir o final de semana e o pôr do sol nesta região é espetacular!

Principais pontos turísticos da região:

 

Ilha Maui:

É a segunda maior ilha do arquipélago havaiano e nela é possível fazer de tudo! Apreciar lindas praias, praticar windsurf, mergulho e até jogar golfe. Os parques e as reservas florestais que existem na ilha, preencherão os seus dias, pois a flora/fauna são exuberantes e diferentes de qualquer lugar no mundo.

Principais pontos turísticos da região:

 

Ilha Havaí: 

É a maior ilha e tem o mesmo nome do arquipélago. Ela também é conhecida como “Big Lol” e é o local onde estão vários vulcões ativos, inativos e são os atrativos da ilha. Há uma infraestrutura exemplar para quem quer conhecer essa parque do Havaí, contendo muitos restaurantes, parques e transporte de qualidade.

Principais pontos turísticos da região:

 

Como chegar no Havaí: 

Não há a possibilidade de fazer voos diretos do Brasil para o Havaí. É necessário uma escala nos Estados Unidos ou no Canadá para dar continuidade na viagem.

Na ilha do O’ahu tem o aeroporto internacional de Honolulu onde empresas como United, American Airlines, Delta e a Copa operam.

Na ilha de Muai o aeroporto se chama Kahului e as empresas aéreas que operam por lá são American Airlines, United e a Delta.

Na Ilha do Havaí há dois aeroportos internacionais, uma em Hilo ao leste e o outro em Kona a oeste. As empresas que operam voos até lá são United, Delta e American Airlines.

 

Culinária local:

Por estar praticamente no imenso oceano pacífico, a culinária havaiana é baseada em frutos do mar e plantas da região. Mas há também outras gastronomias na ilha, principalmente na ilha de O’ahu por ser mais turistica, poderá encontrar a gastronomia asiática e europeia também.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia: 

O arquipélago é um dos 50 estados do EUA, se localiza na imensidão do oceano pacífico e na ilha de O’ahu está a sua capital Honolulu. Mesmo não parecendo, as ilhas são grandes e possuem belezas naturais de tirar o fôlego dos turistas que vão pela primeira vez ou os que já a conhecem.

 

Clima / Melhores épocas:

O clima predominante é o subtropical. Entre os meses de maio a setembro, a temperaturas transitam entre 21ºc a 31ºc e nos meses de outubro a abril, as temperaturas variam de 18ºc a 30ºc.

 

Religião:

Cristianismo/ Budismo / Judaísmo / Outros / Não-afiliados.

 

Festas:

 

Ondas e picos:

Pipeline / Backdoor – Uma das mais poderosas e tubulares do mundo, essa onda quebra em uma rasa bancada de reef break para esquerda com o nome de Pipeline e para a direita como Backdoor. Essa onda é uma das mais disputadas do Havaí e seu tubo é sem dúvida inesquecível. Em seus dias clássicos, é apelidado de Banzai Pipeline.

Rocky Point – Para quem procura versatilidade, essa é uma boa onda manobrável e tubular ao mesmo tempo. Costuma ser um dos picos mais constantes da ilha, muito procurada por brasileiros.

Waimea – Esta é a maior onda de O’ahu. Em seus grandes dias, chega a quebrar até 45 pés com perfeição, uma direita forte e pesada para quem gosta de adrenalina. Esse point exige uma prancha grande!

Sunset – É um dos picos mais populares e tradicionais do Havaí, com um drop longo e intenso, essa onda forma um tubo bem oco no inside. Um caldo aqui é inesquecível.

 

Curiosidades:

– Os primeiros que chegaram no arquipélago, foram os polinésios;

– Dependendo da época, é possível esquiar na Ilha do Havaí;

– O ex-presidente, Barack Obama é havaiano;

– Nas décadas de 70 e 80, muitos astronautas iam para a ilha, devido o solo ter semelhança com o superfície da lua;

– Só é considerado havaiano quem tem ascendência, mesmo se nasceu ou foi criado por lá;

– Artistas como Nicole Kidman, Bruno Mars nasceram no Havaí;

– O arquipélago do Havaí e o mais populoso do mundo, quando comparado às outras ilhas isoladas pelo planeta.

 

 

Saiba mais

TOW-IN com Jorge Pacelli no Hawaii

Saiba mais

Hawaii / Fly Drive

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing