Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Ilhas Carolinas

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 702 km²
  • Capital: Palikir
  • População: 104. 836 mil
  • Moeda: Dólar americano
  • Nacionalidade: Micronésia
  • Localização: Oceania
  • Fuso Horário: GMT+11

Sobre a Micronésia:

Tem algumas das melhores ondas do mundo, com água quente e cristalina. Em Pohnpei, as ondas quebram longe da praia, semelhante ao Taiti ou Fiji em recifes. Não é possível checar as ondas da costa, por isso a única maneira de chegar aos picos é de barco.

A maioria dos swells que atingem Pohnpei são gerados por tempestades de inverno no norte do pacífico, normalmente na mesma época do Havaí. Sua temporada vai do início de setembro até final de abril, tendo ondas de 01 a 04 metros, sendo P-pass a melhor delas, uma onda que agrada a todos os níveis de surfistas (de acordo com o tamanho em que se encontra).

P-pass – Considerado por muitos surfistas renomados a direita mais perfeita do planeta, essa onda é super constante, quebra praticamente com todas as ondulações, mas a perfeição vem mesmo com as ondulações do norte, que quebram entre outubro e abril. Quebra de 03 a 12 pés sólidos com classe. Será possível pegar aquele tubo dos sonhos, pode ter certeza!

Principais regiões:

Pohnpei: 

Essa é a maior ilha, a mais populosa e com o ponto mais alto dentre as ilhas dos Estados Federados da Micronésia. Possui uma extensa biodiversidade e é um dos lugares mais úmidos do planeta. Vantagem entre as outras ilhas, pois tem a melhor recepção.

Principais atrativos da região:

 

Kosrae: 

Uma ilha de admirável beleza e por ser pouco visitada, está bem conservada. As pessoas que vão para essa região, praticam o mergulho, fazem caminhadas e não perdem a oportunidades de apreciar de tudo que a ilha tem a oferecer.

Principais atrativos da região:

 

Chuuk:

A ilha está mais ao sudoeste de toda a Micronésia e é uma boa opção para quem quer realizar mergulhos em naufrágio e saber o quê a Segunda Guerra Mundial nos deixou. É conhecida como a Gibraltar do pacífico, por causa das grandes fortificações que estão instaladas na ilha.

Principais atrativos da região:

 

Yap:

A Ilha Proibida como a chamam, é conhecida por seu dinheiro de pedra! Interessante, não é mesmo? Nesta ilha irá encontrar um misto do velho e do novo por onde for passar, pois mesmo com o mundo contemporâneo que ronda, ainda existe muita tradição vinda de séculos.

 

Como chegar na Micronésia:

Não é possível chegar com voos diretos, apenas por escalas. Mas tem a possibilidade de utilizar as empresas como a United, Copa, Latam, Air France e American Airlines para iniciar a viagem.

Há alguns aeroportos como o de Pohnpei Airport, Chuuk Internacional e a Yap Internacional Airport.

 

Culinária local:

Os mariscos são a base da culinária das 4 ilhas que formam o país. Também irá encontrar a culinárias de outros países como os Estados Unidos e o Japão.

 

Geografia: 

O país possui 702 quilômetros quadrados, mas sua área econômica total é de 2.600.000 quilômetros, tamanho semelhante do Cazaquistão. Faz fronteiras com ao norte com Guam e ilhas Marianas; ao oeste com Palau e as Filipinas; com a ilha de Nova Guiné ao sudoeste; com as ilhas Nauru e ilhas Marshall ao leste.

 

Religião:

Grande parte seguem o Cristianismo (católicos e protestantes).

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas:

A média anual é de  21°c a 26°c, o clima é tropical e quente. De novembro até fevereiro a umidade é bem grande, sendo que e a melhor época para realizar uma visita ao país é entre os meses de maio a outubro. Entre julho a novembro começam os sinais dos tufões, mesmo a Micronésia estando bem longe das áreas de risco.

 

Curiosidades:

– Os micronésios são conhecidos como os melhores construtores de canoas do mundo e destacam-se na arte do tecido, onde utilizam elementos naturais e na escultura;

– Os Estados Unidos ajuda financeiramente no desenvolvimento da infraestrutura, no combustível e na segurança do país;

– A lagoa de Chuuk é uma das maiores do mundo.

 

Saiba mais

Ilhas Carolinas / Pohnpei / Pohnpei Surf Club

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing