Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Indonésia

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 1 904 569 km²
  • Capital: Jacarta
  • População: 261 milhões
  • Moeda: Rúpia Indonésia
  • Nacionalidade: Indonésia
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+7

Sobre a Indonésia:

Conhecida oficialmente como República da Indonésia, é o maior arquipélago do mundo, composto por 13.466 grandes e pequenas ilhas tropicais com franjas de areias brancas, muitas delas ainda desabitadas e muitas ainda sem nome. Situado entre os continentes da Ásia, da Oceania e entre o Pacífico e o Índico, é tão amplo quanto os Estados Unidos. A Indonésia tem uma população total de mais de 267 milhões de pessoas de mais de 200 grupos étnicos. A língua nacional é Bahasa Indonésia.

Entre as ilhas mais conhecidas estão Sumatra, Java, Bali, Mentawai, Gili , Lombok entre tantas outras. Bali com sua cultura encantadora é a ilha com a maior infraestrutura do país, com muitas praias, danças e música. Mas a Indonésia ainda possui muitas ilhas inexploradas com grandes vistas para a montanha, florestas tropicais verdes, ondas para surfar e mares cristalinos para mergulhar.

Principais Cidades:

Bali

Uma ilha mágica onde quebram ondas incríveis praticamente o ano todo. Suas bancadas perfeitas, noites inesquecíveis e grandes outlet’s para compras, definem bem o que esse destino tem a oferecer. Bali também pode ser o seu ponto de partida na Indonésia para destinos como G-land, Mentawaii, Sumbawa e etc. Há acomodações para todos os gostos, desde bangalôs bem simples a grandes resorts, atraindo surfistas e turistas de todo o mundo.

Principais pontos turísticos da região:

 

 Lombok

Quase tão grande quanto Bali, Lombok é a ilha vizinha com grande parte inexplorada. De belas montanhas às praias desertas, essa será a recompensa aos viajantes que querem explorar algo novo e imediato. Muitos são atraídos pelo poderoso Vulcão Gunung Rinjani, o segundo maior da Indonésia. Rios e cachoeiras, fontes termais e um deslumbrante lago de cratera fazem parte desse ponto turístico sem igual. As lendárias Gili Islands e Desert Point também são dois dos pontos mais procurados pelos turistas.

Principais pontos turísticos da região:

 

Java

Java é uma das maiores ilhas da Indonésia, megacidades mescladas a uma beleza natural surpreendente. Jacarta, a capital da Indonésia fica nessa ilha e nada mais é do que uma cidade grande asiática, com seu trânsito caótico, pratos bem diferentes do que estamos acostumados e poluição nítida. Java é a ilha mais populosa do planeta, é possível ver  arrozais, vulcões, florestas repletas de animais, praias exuberantes, muitas delas virgens.

Principais pontos turísticos da região:

 

Mentawai

Um grupo de mais de 70 ilhas no Oceano Índico, situadas aproximadamente a 150 km da costa oeste de Sumatra. Suas ondas que quebram entre o final de março a final de outubro, são consideradas as mais perfeitas do mundo.

Principais pontos do arquipélago:

 

Sumatra

Sem dúvidas, a ilha mais selvagens da Indonésia. Vulcões e animais selvagens como macacos, tigres, rinocerontes e elefantes são comuns por aqui, mais nem tudo aqui se resume a vida animal. Também é possível encontrar praias desertas com ondas perfeitas, ideal para quem quer fugir das rotas convencionais de turismo.

Principais pontos turísticos da região:

 

Sumbawa

Uma ilha com uma costa totalmente recortada, o que proporciona milhares de praias com fundos de reef breaks de qualidade, principalmente a costa sudoeste de Maluk e Lake Peak no Sudeste, sendo considerado por surfistas renomados “um pequeno paraíso do surf” por sua beleza, boa estrutura e a perfeição da onda de Super Sucks.

Embora seja bem ligado a Bali e Lombok, Sumbawa é um destino bem diferente desses lugares, bem menos desenvolvido, clima seco, mais pobre e extremamente conservadora portanto se atente ao tratar com qualquer pessoa local, culturalmente eles “exigem” mais respeito, até mesmo porque o turismo aqui é muito mais novo do que nas principais ilhas.

Principais pontos turísticos da região:

 

Principais spots de surf:

Desert Point – Quase que exclusivamente procurado somente por surfistas por ter “a melhor onda do mundo”, Desert oferece mais do que somente tubos sem fim, os próprios guias locais citam diversas praias paradisíacas para mergulho e cachoeiras no qual levam seus turistas, mantendo segredos para a preservação local. Falando das ondas, se você quer pegar o tubo da sua vida em um dia épico, tem que estar disposto a enfrentar um crowd relativamente chato mais em seus dias menores, você com certeza vai se divertir e recordar deste local pelo resto de sua vida. Muitos turistas afirmam que não conseguem mais ir pra outro lugar do mundo depois de ter surfado essa onda, devido a comparação.

 

G-land – Um dos spots de surf mais conhecidos do mundo, por sua exposição em diversos filmes e materiais de surf durante anos. Extensa, rápida, tubular e muitas vezes com certo crowd, dependendo das condições, essa é resumidamente a onda de G-land.

 

Asu e Nias – Que surfista nunca ouviu falar de Nias ou Asu? Esses dois locais são mundialmente conhecidos, principalmente Nias, por ter uma das mais perfeitas direitas da Indonésia, mas não se engane por fotos ou vídeos. Conseguir pegar uma boa onda aqui pode ser mais difícil do que se pensa, devido ao crowd intenso e os locais. Diferente de Nias, onde se encontram vários surf camps, Asu tem ondas perfeitas e sem crowd e também com praticamente 01 hotel oferecendo serviço, o que beneficia muito quem quer tranquilidade.

 

Como chegar a Indonésia:

Com saídas do Aeroporto de São Paulo (Guarulhos), é possível voar as seguintes companhias. Emirates (via Dubai) e Qatar (via Doha) fazendo apenas uma conexão. Existem também outras alternativas via Europa como a KLM ( via Amsterdam ), AirFrance ( Via Paris ), Turkish ( Via Istanbul ). Outros destinos bem procurados também para chegar em Mentawai é via Kuala Lumpur ou Jacarta.

 

A culinária local:

A combinação de diversidade geográfica e cultural na Indonésia, resultou em uma das cozinhas mais exclusivas do mundo. Embora as refeições sejam geralmente simples, o uso abundante de várias raízes, especiarias, gramíneas e folhas acrescenta entusiasmo à maioria dos pratos. O uso comum da pimenta pode enganar alguns para acreditar que todos os pratos da Indonésia são picantes e quentes. Pelo contrário, as especiarias mais utilizadas são o coentro (que tem um sabor fraco de laranja), cominho e gengibre, todas as especiarias relativamente suaves.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia:

O arquipélago indonésio é formado basicamente por seis ilhas principais e diversas pequenas. Com isto, resulta que todas as ilhas apresentam diferentes topografias entre si. Enquanto em algumas ilhas, há altas elevações, vulcões e planaltos, outras possuem somente costas planas com savanas e pântanos.

 

Religião:

O islã, catolicismo, protestantismo, budismo e hinduísmo são as cinco religiões reconhecidas oficialmente pelo governo indonésio. A grande maioria, aproximadamente 87% adere ao islamismo, dando à Indonésia uma das maiores porcentagens de muçulmanos no mundo.

 

Clima / Melhores épocas:

Todo o arquipélago é tropical, com temperaturas ao nível do mar, sempre entre 21°c e 33°c, embora mais frescas nas montanhas. Em teoria, o ano se divide em uma estação úmida e seca, sendo que muitas vezes seja difícil dizer a diferença. A grosso modo, em grande parte do país, de novembro a abril são os meses úmidos (janeiro e fevereiro o mais molhado) e maio até outubro estão secos. No entanto, no norte de Sumatra, esse padrão é efetivamente revertido. A época turística máxima, mas não necessariamente a melhor época para visitar, é entre meados de junho e meados de setembro e novamente durante a temporada de Natal e Ano Novo.

 

Curiosidades:

– Quase a metade da população do país vive com apenas US$2 por dia;

– A maior flor no mundo é carnívora e está na Indonésia;

– Há uma comemoração no calendário balinês que se chama Nyepi (Dia do silêncio). Nesta data nem os turistas podem sair das hospedagens. Essa data é importante, pois conta a lenda que é para mostrar aos demônios que a ilha está vazia.

– A Indonésia é o país que abriga mais muçulmanos no mundo;

– Foi o primeiro país asiático a participar de uma Copa do Mundo.

Saiba mais

Beng Bengs Surf Camp

Saiba mais

Mentawai com Gabriel Pastori 2020

Saiba mais

Retiro de Yoga Ashtanga em Bali com Beth Pedote

Saiba mais

Viagem Mística em Bali com Daiane D’Agostini

Saiba mais

Puri Asu com Jorge Pacelli

Saiba mais

Mentawai com Gabriel Pastori 2019

Saiba mais

Indonésia / Bali Enigmática

Saiba mais

Indonésia / Nias / Kabunohi Sorake

Saiba mais

Bali / Uluwatu / Waroeng Surya

Saiba mais

Bali / Uluwatu / Puri Uluwatu

Saiba mais

Mentawai / Sibon Baru

Saiba mais

Mentawai / Hidden Bay Resort

Saiba mais

Indonésia / Nias / Puri Asu Resort

Saiba mais

Indonésia / Tour Bali Highlights

Saiba mais

Indonésia / Tour Java & Bali Highlights

Saiba mais

Indonésia / Sumbawa / Tropical Surf Resort

Saiba mais

Indonésia / Desert Point / Bola Bola Paradis

Saiba mais

Bali / Padang-padang / The Brothers Villa

Saiba mais

Mentawai / Playground Surf Resort

Saiba mais

Indonésia / G-Land / Bobby’s Surf Camp

Saiba mais

Bali / Padang-padang / Belong Bunter Two

Saiba mais

Mentawai / Macaronis Resort

Saiba mais

Mentawai / Kandui Villas

Saiba mais

Mentawai / Praya

Saiba mais

Mentawai / Aileoita

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing