Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Indonésia

  • Informações Úteis

  • Área: 1 904 569 km²
  • Capital: Jacarta
  • População: 261 milhões
  • Moeda: Rúpia Indonésia
  • Nacionalidade: Indonésia
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+7

SOBRE A INDONÉSIA

Conhecida oficialmente como República da Indonésia, é o maior arquipélago do mundo, composto por 13.466 grandes e pequenas ilhas tropicais com franjas de areias brancas, muitas delas ainda desabitadas e muitas ainda sem nome. Situado entre os continentes da Ásia, da Oceania e entre o Pacífico e o Índico, é tão amplo quanto os Estados Unidos. A Indonésia tem uma população total de mais de 267 milhões de pessoas de mais de 200 grupos étnicos. A língua nacional é Bahasa Indonésia.
Entre as ilhas mais conhecidas estão Sumatra, Java, Bali, Mentawai, Gili , Lombok entre tantas outras. Bali com sua cultura encantadora é a ilha com a maior infraestrutura do país, com muitas praias, danças e música. Mas a Indonésia ainda possui muitas ilhas inexploradas com grandes vistas para a montanha, florestas tropicais verdes, ondas para surfar e mares cristalinos para mergulhar.

PRINCIPAIS CIDADES:

BALI

Uma ilha mágica onde quebram ondas incríveis praticamente o ano todo. Suas bancadas perfeitas, noites inesquecíveis e grandes outlet’s para compras, definem bem o que esse destino tem a oferecer. Bali também pode ser o seu ponto de partida na Indonésia para destinos como G-land, Mentawaii, Sumbawa e etc. Há acomodações para todos os gostos, desde bangalôs bem simples a grandes resorts, atraindo surfistas e turistas de todo o mundo.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA REGIÃO:

LOMBOK

Quase tão grande quanto Bali, Lombok é a ilha vizinha com grande parte inexplorada. De belas montanhas às praias desertas, essa será a recompensa aos viajantes que querem explorar algo novo e imediato. Muitos são atraídos pelo poderoso Vulcão Gunung Rinjani, o segundo maior da Indonésia. Rios e cachoeiras, fontes termais e um deslumbrante lago de cratera fazem parte desse ponto turístico sem igual. As lendárias Gili Islands e Desert Point também são dois dos pontos mais procurados pelos turistas.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA REGIÃO:

JAVA

Java é uma das maiores ilhas da Indonésia, megacidades mescladas a uma beleza natural surpreendente. Jacarta, a capital da Indonésia fica nessa ilha e nada mais é do que uma cidade grande asiática, com seu trânsito caótico, pratos bem diferentes do que estamos acostumados e poluição nítida. Java é a ilha mais populosa do planeta, é possível ver  arrozais, vulcões, florestas repletas de animais, praias exuberantes, muitas delas virgens.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA REGIÃO:

Um grupo de mais de 70 ilhas no Oceano Índico, situadas aproximadamente a 150 km da costa oeste de Sumatra. Suas ondas que quebram entre o final de março a final de outubro, são consideradas as mais perfeitas do mundo.

PRINCIPAIS PONTOS DO ARQUIPÉLAGO:

SUMATRA

Sem dúvidas, a ilha mais selvagens da Indonésia. Vulcões e animais selvagens como macacos, tigres, rinocerontes e elefantes são comuns por aqui, mais nem tudo aqui se resume a vida animal. Também é possível encontrar praias desertas com ondas perfeitas, ideal para quem quer fugir das rotas convencionais de turismo.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA REGIÃO:

SUMBAWA

Uma ilha com uma costa totalmente recortada, o que proporciona milhares de praias com fundos de reef breaks de qualidade, principalmente a costa sudoeste de Maluk e Lake Peak no Sudeste, sendo considerado por surfistas renomados “um pequeno paraíso do surf” por sua beleza, boa estrutura e a perfeição da onda de Super Sucks.
Embora seja bem ligado a Bali e Lombok, Sumbawa é um destino bem diferente desses lugares, bem menos desenvolvido, clima seco, mais pobre e extremamente conservadora portanto se atente ao tratar com qualquer pessoa local, culturalmente eles “exigem” mais respeito, até mesmo porque o turismo aqui é muito mais novo do que nas principais ilhas.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA REGIÃO:

PRINCIPAIS PICOS DE SURF:

COMO CHEGAR A INDONÉSIA

Com saídas do Aeroporto de São Paulo (Guarulhos), é possível voar as seguintes companhias. Emirates (via Dubai) e Qatar (via Doha) fazendo apenas uma conexão. Existem também outras alternativas via Europa como a KLM ( via Amsterdam ), AirFrance ( Via Paris ), Turkish ( Via Istanbul ). Outros destinos bem procurados também para chegar em Mentawai é via Kuala Lumpur ou Jacarta.

A CULINÁRIA LOCAL

A combinação de diversidade geográfica e cultural na Indonésia, resultou em uma das cozinhas mais exclusivas do mundo. Embora as refeições sejam geralmente simples, o uso abundante de várias raízes, especiarias, gramíneas e folhas acrescenta entusiasmo à maioria dos pratos. O uso comum da pimenta pode enganar alguns para acreditar que todos os pratos da Indonésia são picantes e quentes. Pelo contrário, as especiarias mais utilizadas são o coentro (que tem um sabor fraco de laranja), cominho e gengibre, todas as especiarias relativamente suaves.

OS 10 PRINCIPAIS PRATOS TÍPICOS:

GEOGRAFIA

O arquipélago indonésio é formado basicamente por seis ilhas principais e diversas pequenas. Com isto, resulta que todas as ilhas apresentam diferentes topografias entre si. Enquanto em algumas ilhas, há altas elevações, vulcões e planaltos, outras possuem somente costas planas com savanas e pântanos.

RELIGIÃO

O islã, catolicismo, protestantismo, budismo e hinduísmo são as cinco religiões reconhecidas oficialmente pelo governo indonésio. A grande maioria, aproximadamente 87% adere ao islamismo, dando à Indonésia uma das maiores porcentagens de muçulmanos no mundo.

CLIMA/MELHORES ÉPOCAS

Todo o arquipélago é tropical, com temperaturas ao nível do mar, sempre entre 21°c e 33°c, embora mais frescas nas montanhas. Em teoria, o ano se divide em uma estação úmida e seca, sendo que muitas vezes seja difícil dizer a diferença. A grosso modo, em grande parte do país, de novembro a abril são os meses úmidos (janeiro e fevereiro o mais molhado) e maio até outubro estão secos. No entanto, no norte de Sumatra, esse padrão é efetivamente revertido. A época turística máxima, mas não necessariamente a melhor época para visitar, é entre meados de junho e meados de setembro e novamente durante a temporada de Natal e Ano Novo.

CURIOSIDADES:

Saiba mais

Restam 12 vagas disponíveis!

Mentawai com Gabriel Pastori > 11/FEV/2021

Saiba mais

Mentawai – Sibon Jaya

Saiba mais

Restam 5 vagas disponíveis!

Retiro Ashtanga Yoga em Bali com Beth Pedote > 15/NOV/2020

Saiba mais

Mentawai – Beng Bengs Surf Camp

Saiba mais

Indonésia – Bali Enigmática

Saiba mais

Esgotado! Não há mais vagas para este pacote!

Viagem Mística em Bali com Daiane D’Agostini > 22/OUT/2019

Saiba mais

Nias – Kabunohi Sorake

Saiba mais

Uluwatu – Puri Uluwatu

Saiba mais

Mentawai – Sibon Baru

Saiba mais

Mentawai – Hidden Bay Resort

Saiba mais

Asu – Puri Asu Resort

Saiba mais

G-Land – Bobby’s Surf Camp

Saiba mais

Mentawai – Macaronis Resort

Saiba mais

Mentawai – Kandui Villas

Saiba mais

Mentawai – Praya

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. Paulista, 1765 – Conjunto 72 – Bela Vista
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca.
  • (11) 97302-2203 / (21) 98890-0009
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing

Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda? Mande sua mensagem agora mesmo!