Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Israel

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 20.770 km²
  • Capital: Jerusalém
  • População: 8.491.189 milhões
  • Moeda: Novo shekel israelense
  • Nacionalidade: Israelense
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+3

Sobre Israel:

Este é o país presente na milenar região da palestina, a país que exala história de norte a sul, pois haviam muitos reinos e um deles era o reino de Judá.  As três línguas oficiais do país são o hebraico, o árabe e o inglês. O russo também é muito falado devido à onda de imigração de judeus russos após o colapso da União Soviética em 1990.

O judaísmo é a religião predominante, ainda que seja seguido de formas diferenciadas pela população. Existem desde os praticantes mais rigorosos, chamados ortodoxos, como os praticantes mais liberais. Durante os trinta primeiros anos de Israel, o governo foi dominado pelo Partido Trabalhista, que segue uma orientação laica e socialista. Em contrapartida, o principal partido de direita, o Likud, tem uma maior afinidade com o setor ortodoxo da população.

O islamismo é seguido por uma expressiva minoria da população. Outras minorias são os cristãos e os drusos.

O país possui locais de grande importância religiosa, como o Muro das Lamentações (que é o que restou do segundo Templo de Jerusalém), a Mesquita de Al-Aqsa (que é o terceiro lugar mais sagrado do islamismo, pois, segundo a tradição, Maomé teria visitado o Céu a partir dessa mesquita), a Igreja do Santo Sepulcro (onde Jesus teria sido sepultado) e a cidade de Nazaré, onde Jesus teria passado a maior parte de sua vida.

Um dos elementos culturais mais associados, atualmente, a Israel é arte marcial do krav-magá. Essa arte foi criada na década de 1940 pelo judeu húngaro Emrich Lichtenfeld, sendo utilizada, a princípio, apenas pela elite das forças armadas israelenses. Com o tempo, a arte foi sendo difundida para o resto do mundo, adquirindo uma reputação proporcional à reputação do exército israelense. Quer saber mais sobre esse belíssimo país repleto de história? Shalom!

 

Principais cidades:

Jerusalém:

Está e a capital de Israel, a tão famosa Jerusalém. O seu nome significa “Fundação de Paz”. Cidade de várias culturas, religiões, dogmas, pois dando um passo, estará numa mesquita, dando outro passo, estará numa sinagoga ou numa igreja católica… Jerusalém é assim, pois também é o berço da civilização. Passeando pela cidade, não será difícil encontrar ótimos restaurantes, museus importantes, locais religiosos, obras arquitetônicas, lindos jardins, monumentos, estátuas e mirantes.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Tel Aviv:

Esta é uma cidade litorânea praticamente no meio do país. Considerada a cidade mais agitada de toda Israel, lá você vai entrar baladas interessantes, ótimos restaurantes, hotéis luxuosos, lugares para compras, museus de arte, belíssimas praias, casas de shows/concertos, passeios gastronômicos e para não perder a tradição, há os locais religiosos.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Haifa:

Sendo a terceira maior cidade do país, lá você irá se surpreender com seus imensos jardins, os mais famosos de Israel. Digo que é uma região imperdível da costa mediterrânea. A cidade é o berço da tolerância do país e lá todas as religiões, moradores convivem pacificamente. Aproveite sua estada na cidade e sinta essa diferença comparada a outras cidades do país.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Nazaré:

Esta cidade é muito importante historicamente, pois foi a local onde Jesus Cristo passou sua infância com sua família e concentra a maior quantidade de muçulmanos no país.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Como chegar em Israel:

Não há empresas que fazem voos direto para o país. Serão necessárias algumas escalas até chegar no destino final. O aeroporto internacional do país se chama Ben Gurion e as empresas que iniciam a viagem são: Air Europa, Alitalia, Air France, KLM, American Airlines, SWISS, British Airways, LATAM, Ethiopian, Turkish Airlines, Lufthansa, Air Canada, Aerolineas Argentinas, United e Delta.

 

A culinária local:

A gastronomia do país vem de um passado bem distante, pois se paramos para pensar, a região onde é Israel hoje em dia, está próximo da antiga região que era a mesopotâmia, do Egito, do mar do mediterrâneo e da cultura árabe em geral. A carne bovina é permitida, caso não haja sangue nos pratos, peixe apenas com escamas e jamais carne de porco.

Principais pratos:

 

Geografia: 

O país está localizado no oriente médio e faz fronteira com o Líbano, Cisjordânia, Síria, Jordânia e com o Egito. O Rio Jordão, o mar da Galileia e o mediterrâneo banham o país.

 

Religião: 

Judaísmo / Islamismo / Sem religião / Cristianismo / Drusos

 

Festas:

 

Curiosidades:

– Dinheiro é dado como presente;

– Diferente de outros países, os israelenses adoram falar com estranhos;

– Se for cortar uma árvore no país, será necessário pedir autorização do rabino;

– Diferente de nós, os israelenses têm o costume de naturalmente palitar os dentes em qualquer lugar, sem constrangimento. Há até palitos com embalagens especiais, decorativos e pintados;

– Pão nunca é jogado fora. Quando não for mais consumido, é colocado num saco plástico (fora da lixeira). Assim, o lixeiro passará e entregará para quem precisar.

Saiba mais

Israel & Jordânia / Tour Clássico

Saiba mais

Israel / Tour Terra Santa

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing