Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Itália

Publicado em: 20 / abril / 2017

  • Informações Úteis

  • Área: 301.338 km²
  • Capital: Roma
  • População: 59.943.593 milhões
  • Moeda: Euro
  • Nacionalidade: Italiana
  • Localização: Europa
  • Fuso Horário: GMT+2

Sobre a Itália:

O país é uma das obras-primas da mãe natureza, sua geografia oferece extraordinária diversidade natural. Em poucos lugares, a arte e a vida se misturam tão facilmente como no país da bota. Centro do Império Romano e lugar de nascimento do Renascimento, possui mais patrimônios culturais da UNESCO do que qualquer outro país na Terra. O país transborda história no dia a dia dos italianos, com muita arte, referências de grandes nomes da arquitetura, impérios, pinturas e esculturas espalhadas pelas 20 regiões do país. Muito conhecida pelos aromas e gostos de sua gastronomia que é uma das mais procuradas pelos turistas europeus e do mundo.

Principais cidades:

Roma:

Pode não ser a capital do mundo, mas Roma é uma metrópole épica, cheia de histórias, abrigando impérios perdidos. Basta apenas uma visita para você se apaixonar pela cidade. Roma tem suas relíquias arquitetônicas são zumbidas em torno de pequenos carros e vespas que dão um charme a cidade.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Milão:

Segunda maior cidade do país, tem a metade a população da capital, Roma. Está e a cidade da moda! Tudo que é referência de moda, passa por Milão e assim em seguida, é mostrada ao mundo. Além das lojas famosas, você encontrará ótimos cafés, restaurantes, museus, galerias de arte e uma rede hoteleiras de primeiro mundo.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Nápoles: 

Sendo a terceira maior cidade do país, essa região é famosa pelos varais cruzando os becos da cidade, as histórias da máfia italiana, suas 200 igrejas no centro histórico e o trânsito caótico. Em falar em trânsito, não se preocupe, pois caso esteja de carro, não há sentido único para percorrer pela cidade. As pessoas não gritam e nem reclamam, até vão te ajudar se for preciso e querem esse retorno também. Isso é resumidamente Nápoles, mas tem que ir para conferir com seus próprios olhos!

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Florença:

A joia da renascença italiana permanece essencialmente o que era. Capital da Toscana, localizada nas margens do Rio Arno, no meio da península italiana, entre os mares Adriático e Tirreno. É uma cidade que se movimenta de suas indústrias, do artesanato, do comércio, da cultura, da arte e da ciência.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Como chegar na Itália: 

Há empresas que realizam voos diretos e outras empresas que realizam voos com escalas até o destino final. As empresas são: Alitalia, Latam, Air France, KLM, Emirates, Ibéria, Royal Maroc, Air Europa, Ethiopian, SWISS, Lufthansa, Tap, Air Canada, Qatar, American Airlines, Turkish Airlines, British Airways, Delta e United.

 

Culinária local: 

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia: 

A Itália é famosa por ter um formato de uma bota. Faz fronteira com a França, Suíça, Áustria e Eslovênia. É banhada pelo mar Tirreno a oeste, pelo mar Adriático a leste e ao sul pelo mar Jônico.

 

Religião: 

Cristianismo / Islamismo / Budismo / Judaísmo / Siquismo / Hinduísmo / Sem religião

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas:

O clima varia de região para região, pois o país geograficamente é variado. Há montanhas, clima mais quentes nas praias e pelo fato de beirar o mediterrâneo. As temperaturas entre dezembro a março são mais baixas, já os outros meses, o clima é mais quente.

 

Curiosidades: 

– Os panetones foram criados no século XVII, na região da Lombardia;

– A Itália é o oitavo país do mundo com mais qualidade de vida;

– A Itália tem o único museu do mundo dedicado à máfia;

– Os italianos são adeptos do slow food, movimento de oposição ao fast food dos Estados Unidos. Os italianos valorizam muito o preparo e o sabor das refeições;

– A Itália tem mais obras-primas por metro quadrado que qualquer outro lugar do mundo;

– A Itália é a campeã do mundo em propriedades registradas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO;

– É proibido entrar em centros históricos com automóveis;

– A cidade de Trento, incentiva a utilização de bicicletas no lugar dos carros. As bikes têm um chip antifurto para que as pessoas possam utiliza-la e deixar em qualquer local para ser usada por outras pessoas;

– Os italianos valorizam muito a culinária e não se assuste se eles perguntarem: “O que você almoçou hoje?”

 

Saiba mais

Tour Itália histórica

Saiba mais

Tour Roma – Cidade eterna

Saiba mais

Tour Roma & Florença

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing