Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Laos

Publicado em: 22 / setembro / 2017

  • Informações Úteis

  • Área: 237.955 km²
  • Capital: Vientiane
  • População: 7.148.279 milhões
  • Moeda: Kip
  • Nacionalidade: Laosiana
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+7

Sobre Laos:

Com suas selvas escuras, campos de arroz brilhantes e o chá que deixa o manto das montanhas em um visual inesquecível, a paisagem em Laos muda de tons verdes como um camaleão. Mas não são apenas as paisagens deliciosas que são verdes. Quando se trata de ecoturismo, Laos está liderando no sudeste asiático. As áreas protegidas predominam em áreas remotas do país, o trekking baseado em comunidade combina essas atrações naturais espetaculares.

Principais cidades:

Vientiane:

Esta é a capital, a maior cidade do país e mesmo assim, tem um ar de cidade interiorana. Diferente da Tailândia e do Vietnam que possuem grande volume turístico, facilmente você fará passeios a pé, de bike ou moto. Com uma grande riqueza patrimonial, será possível conhecer templos, estátuas budistas e poucos lugares conseguem competir com esse país nestes quesitos.

Principais pontos turísticos da região:

 

Luang Prabang:

É uma cidade situada no centro-norte do Laos e é considerada patrimônio mundial da UNESCO desde 1995. Antes de Vientiane, essa era a capital e onde se localizava o antigo reino. A cidade é um encanto para quem vai iniciar uma viagem pelo país ou pra quem irá terminar o tour para adentrar os países vizinhos. Muitas atrações naturais e culturais existem na cidade, então reserve uns dias para poder conhecer o encanto do Laos que não existe em outra parte do país.

Principais pontos turísticos da região:

 

Si Phan Don:

Essa região está no extremo sul do país, faz fronteira com o Camboja e é constituída de 4 mil ilhas de todos os tamanhos que você possa imaginar. Chegando nessa região, você irá se impressionar com as variedades de coisas como milhares de vilas, barcos de pesca, búfalos, mercados flutuantes, plantações de arroz, barcos de pesca e muito mais.

Principais pontos turísticos da região:

 

Muang Sing:

Se conhecer essa cidade, irá perceber que muita coisa não mudou por mais ou menos dois séculos, pois apresenta um Laos bem diferente da capital e de muitas outras cidades que conhecerá no país. Esta cidade é extremamente importante, pois conserva algumas das tradicionais tribos do sudoeste asiático (Tibete, Myanmar, China, Tailândia, Vietname e do próprio Laos). Então imagine o quanto de valor histórico cultural de há em apenas uma cidade.

Principais pontos turísticos da região:

 

Como chegar no Laos:

Não há voos diretos para o Laos, mas há empresas aéreas que iniciam a viagem e em seguida é necessário realizar algumas escalas. As empresas aéreas que iniciam a viagem são: Ethiopian, Emirates, Qatar, British Airways, Air France, KLM, Lufthansa, SWISS, Latam, Copa, Delta e Air Europa.

 

Culinária local: 

Não há como negar que a culinária do Laos tem forte influência de seus vizinhos como o Vietnã, Camboja, China, Tailândia, de países um pouco distantes como a Coreia e o Japão. Pode não parecer, mas também de países não tão próximos como os países ocidentais.

Os principais pratos típicos:

 

Geografia:

Desbravando, irá perceber cordilheiras, o rio Mekong que atravessa o país de norte a sul, exuberância das florestas tropicais e uma das maiores fontes de lucro que são as plantações de arroz. O país faz fronteira com o Vietnam, China, Myanmar, Tailândia e com o Camboja.

 

Religião: 

Budismo / Animista / Catolicismo / Outros

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas:

Os meses de maio até outubro é caracterizado pelo tempo quente, úmido e chuvoso. De novembro até fevereiro, o clima é seco, refrescante e recomendamos conhecer neste período se possível. Nos meses de março a abril é mais seco e quente.

 

Curiosidades: 

– No interior do país, feições acidentais, assustam as crianças e gera bastante curiosidade;

– Infelizmente o Laos não possui praia, mas há belíssimas cachoeiras, rios e lagos por todo o país;

– Os estrangeiros são chamados de “Elefantes Brancos”, devido a estatura ser superior à dos locais.

– É um país que depende muito da agricultura local;

– Mesmo não participando da Guerra do Vietnã, sofreu muito por ser um país vizinho. É até hoje é chamado de “O país que mais recebeu bombardeios das guerras modernas”.

 

 

 

 

 

 

Saiba mais

Tour Camboja + Laos + Vietnã

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing