Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Maldivas

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 298 km²
  • Capital: Male
  • População: 417.492
  • Moeda: Rúpia Maldívia
  • Nacionalidade: Maldívio
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: +8:00

Sobre a Maldivas:

Luxo incomparável, deslumbrantes praias de areia branca e um mundo subaquático incrível torna Maldivas uma escolha óbvia para férias verdadeiramente inesquecíveis. Localizado ao sul da Índia, esse arquipélago é conhecido por suas paradisíacas 1200 ilhas e hotéis de boa infra – estrutura.

O destino perfeito para quem quer unir paz, conforto no mergulho e surf. Sua temporada de ondas vai de março a outubro, contando com os Atolls norte e sul.

As ilhas quebram ondas para esquerda e direita, para todos os níveis de surfistas, com a grande maioria de fundo de coral (profundo, nada tão raso). Infelizmente devido a camada de ozônio, Maldivas é um dos lugares do mundo em que correm risco de desaparecer e por esse motivo você deve desfrutar desse paraíso.

Maldivas é o lar de muitas das melhores praias do mundo, elas estão em quase todas as suas ilhas e embora algumas delas sejam bem parecidas, o fato é que você sempre encontrará um canto com areia branca e água azul-turquesa, como em poucos lugares da terra, devido a sua geografia diferenciada. Este fato por si é suficiente para trazer mais de um milhão de pessoas por ano para este pequeno, remoto e pouco conhecido oceano do oceano Índico.

Aqui cada resort tem sua própria ilha privada, e com mais de 100 para escolher, o único problema é selecionar onde você quer ficar. No topo da lista, as grandes redes hoteleiras mais exclusivas do mundo competem entre si para atingir patamares cada vez maiores dentro do luxo, desde mordomos pessoais e piscinas privadas, até massagens no próprio quarto. Não é de estranhar que os recém-casados e aqueles que buscam uma fuga glamourosa e tropical, tem como mira esse destino, há muito tempo o país atinge o topo da lista de destinos mais desejados do mundo. Mas além dos resorts, outras ilhas servem para famílias locais e para aqueles que buscam algo mais simples, porém, independentemente de sua escolha, com certeza você terá uma experiência tranquila, rodeado de muita beleza natural.

Sendo um dos melhores lugares do mundo para mergulho e snorkelling no mundo, as águas claras das Maldivas são um ímã para quem tem interesse na vida marinha. A riqueza e a variedade são surpreendentes, corais raros, coloridos, cavernas magníficas e uma infinidade de espécies de peixes tropicais coloridos esperam por você quando você chegar até o recife.

 

Principais Cidades:

Male:

Male, é definitivamente uma das menores capitais do mundo, já que foi construído em uma ilha de 2 metros quadrados. Um quarto da população do país, cerca de 85.000, vive em Male. Diferente de qualquer outra ilha do país, Male é uma cidade com edifícios altos e estradas pavimentadas. Enquanto os escritórios do governo estão localizados em uma área específica, as principais ruas hospedam lojas e escritórios. Na área do área antiga da cidade, dedicada ao comércio, as ruas são tão estreitas que um veículo não pode passar, especialmente quando está lotado.

Principais spots de surf:

Attol Norte:

Lohis  Uma esquerda perfeita e gostosa de se surfar. É aquele tipo de onda que agrada qualquer tipo de surfista, de um profissional até o iniciante. Em seus dias épicos quebra um bom tubo na 1ª sessão. Onda bem constante e exclusiva para hóspedes do hotel Hudhuranfushi, localizado na frente.

Ninjas  Direita cheia e tranquila para surfistas iniciantes. Nos dias de grandes ondulações pode ser uma boa opção para quem gosta de linhas, 10 minutos de speed boat do Hudhuranfushi.

Pasta Point Esquerda de point break onde anualmente rolam campeonatos mundiais como WQS. Perfeita, forte e tubular, sempre procurada por surfistas mais experientes. Onda constante e exclusiva para hóspedes do hotel Chaaya Dhonveli, localizado na frente.

Cokes  Uma das mais perfeitas de Maldivas, essa direita oca e tubular quebra com uma excelente sessão de tubo na primeira bancada. O nome da onda é devido a proximidade da fábrica da Coca-Cola.

Chickens – Segura ondulações de até 10 pés, esquerda longa proporciona sessões de manobra e duas principais sessões de tubo, sendo a última sessão a mais tubular, porém a mais rasa. Nos dias de encaixe perfeito de swell e vento pode ser considerada uma das melhores esquerdas do mundo, recomendado para surfistas intermediários e experientes.

Honky’s –  Localizado na ilha de Thaburudhoo, alguns consideram como a melhor onda das Maldivas, não tão popular como Cokes e Chickens. Em condições perfeitas, é uma onda de classe mundial, com certeza! É uma onda super longa, esquerda que pode dobrar na segunda sessão.

Jailbreaks – Também conhecido como Prison Point, situado na ilha de Himafushi. Para os surfistas de base regular que buscam aprimorar o tubo, essa é provavelmente a onda mais rápida de Maldivas proporcionando 3 excelentes sessões de tubos.

Sultans – Direita que funciona melhor com grandes ondulações de sul e maré cheia, se Honky´s estiver com vento maral, com certeza estará terral em Sultans. É uma das ondas mais consistentes e sempre tem meio metro.

 

Attol Sul:

Kandoomas Right  O Kandooma Right Surf Break está localizado ao lado do Kandooma Resort. Essa direita é bem fácil e oferece rápidas e divertidas sessões de tubo. Você vai surfar sozinho a maior parte do tempo.

Quarter  Direita perfeita com a primeira sessão tubular e precisa de grandes ondulações para começar a funcionar.

Riptides break  Famosas pelas fortes correntes a onda de Riptides quebra no meio do canal, proporciona ondas tanto para a direita como para a esquerda, perfeitas para longboard, uma boa onda para todos os níveis. Ele quebra melhor durante uma ondulação sul com ventos sudoeste ou oeste.

Twin Peaks Esquerda muito forte, com um swell de sul e maré cheia, abrem excelentes esquerdas e com a maré seca, alguns se arriscam a pegar sessões de tubo.

Tucky Joe’s – Melhor esquerda da região para quem busca aprimorar a perfomance em tubos, na maré seca a última sessão da onda quebra sob uma bancada bem rasa e afiada.

 

Como chegar a Maldivas:

A ilha está bem longe do Brasil como todos nós sabemos. Existem 03 opções de companhias saindo do país que conseguem chegar até as ilhas são: Turkish com parada obrigatória na Túrquia, Qatar com parada em Doha e por último a mais comum, a Emirates com parada em Dubai.

 

A culinária local:

A culinária das Maldivas tem fortes influências dos países vizinhos, mais especificamente da Índia e do Sri Lanka. Por exemplo, Maldivas, como a Índia, é fã de curry, que é chamado local de riha e geralmente é acompanhado por Roshi, a versão das Maldivas do pão achatado da Índia.

Porque o país está inteiramente cercado de águas, o peixe é um elemento dominante da culinária das Maldivas. Seja curry, cozido no vapor ou frito, as refeições de peixe sempre saem lustrosas e cheias. O coco é outro elemento importante da cozinha tradicional das Maldivas, que acrescenta um sabor leitoso aos pratos, em especial aos curries. E como na maioria dos países asiáticos, o arroz – juntamente com pratos de lado a lado com o limão, pimentões e cebolas – completa uma refeição das Maldivas.

 

Os principais pratos típicos:

 

Geografia:

Plena República das Maldivas, também chamada de Ilhas Maldivas, país insular independente no oceano Índico. Consiste em uma cadeia de cerca de 1.200 pequenas ilhas de coral e bancos de areia (cerca de 200 das quais estão habitadas).

As ilhas estendem-se a mais de 510 milhas (820 km) de norte a sul e 80 km (130 km) de leste a oeste. O atol mais ao norte é de cerca de 370 milhas (600 km) ao sudoeste do continente indiano, e a área central, incluindo a ilha capital de Male (Masculino), é de cerca de 400 milhas (645 km) a sudoeste do Sri Lanka.

 

Religião:

O islamismo é a religião oficial, todos os cidadãos devem ser muçulmanos, e a prática de uma fé além do islamismo é proibida. Originalmente os budistas, os maldivos foram convertidos ao islã sunita em meados do século 12. Por mais de oito séculos, as Maldivas existiram como uma nação muçulmana e sua identidade nacional está entrelaçada com a do Islã. O Governo está empenhado em preservar essa identidade e promover os verdadeiros valores islâmicos de respeito e tolerância.

 

Clima / Melhores épocas:

As Maldivas são tropicais, com muita luz do sol e temperaturas em torno de 30°c ao longo do ano. Embora a umidade seja relativamente alta, a brisa do mar constante ajuda a manter o ar em movimento. Duas estações dominam o clima das Maldivas: a estação seca que é a monção do nordeste, a estação chuvosa ou a monção do sudoeste de abril a outubro, com chuvas aumentando particularmente de junho a agosto.

 

Curiosidades:

– Você sabia que nas Maldivas o governo proibiu a entrada de cachorros? Isto mesmo, é impossível você ver o melhor amigo do homem passeando pelas ruas das ilhas, existem apenas gatos de animais domésticos.

– Como estamos falando de um país cujo sua população é 97% muçulmana, é extremamente proibido o uso de bebidas alcoólicas pelas ruas da ilha e que seus habitantes bebam. O uso é permitido apenas dentro dos grandes resorts e por estrangeiros, essa regra serve também para a carne de porco.

Saiba mais

Maldivas com Gabriel Pastori 2019

Saiba mais

Maldivas / North Atoll / Meeru Resort & Spa

Saiba mais

Maldivas / Huvadhoo Atoll / Ayada Resort

Saiba mais

Maldivas / North Attol / Canopus Thulusdhoo

Saiba mais

Maldivas / North & South Atolls / Princess Moonima

Saiba mais

Maldivas / North & South Atolls / Princess Ushwa

Saiba mais

Maldivas / North Atoll / Batuta Guest House

Saiba mais

Maldivas / South Atoll / Kandooma

Saiba mais

Maldivas – Dhonveli

Saiba mais

Maldivas – Hudhuranfushi

Saiba mais

Maldivas / North & South Atolls / Barco Azzurro

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing