Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Marrocos

  • Informações Úteis

  • Área: 446 550 km²
  • Capital: Rabat
  • População: 35,00 milhões
  • Moeda: Dirham marroquino
  • Nacionalidade: Marroquina
  • Localização: África
  • Fuso Horário: UTC +3:00

SOBRE MARROCOS

A sua localização, torna Marrocos uma verdadeira encruzilhada cercada pelas águas do Mediterrâneo e aberta aos vastos trechos do Oceano Atlântico.  A “Terra mais distante do pôr do sol” é rica em contrastes, um destino que o convida a descobrir dois milênios da história.

PRINCIPAIS CIDADES:

MARRAKESH

É a principal cidade do centro de Marrocos. A primeira das quatro cidades imperiais do Marrocos, situa-se no centro da planície fértil e irrigada pelo Haouz, ao sul do rio Tennsift. A parte antiga da cidade, conhecida como Medina, foi designada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:

RABAT

Rabat tornou-se a capital do Marrocos em 1912 e, desde então, continuou a prosperar como a cidade moderna e dinâmica com quase dois milhões de habitantes. Cidade do século 21, com todas as conveniências e entretenimento que você pode esperar. É verdadeiramente o lugar ideal para um estrangeiro estudar em Marrocos. Há muito para explorar dentro da cidade e também muita beleza natural para ser encontrada.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:

CASABLANCA

O rápido progresso comercial de Casablanca, especialmente o crescimento do seu porto, fez dela a capital econômica de Marrocos. Representa mais da metade das transações bancárias e da produção industrial do país. As indústrias de Casablanca incluem têxteis, eletrônicos, trabalhos de couro, conservas de alimentos, a produção de cerveja e refrigerantes. A pesca é importante nas águas costeiras, onde uma prateleira continental bastante ampla proporciona um bom campo de pesca.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:

FEZ

A cidade de Fez, uma das cidades imperiais mais antigas do Reino de Marrocos, é bastante famosa entre viajantes e turistas como um dos melhores destinos do mundo. Fundada por Idris I em 789, a cidade de Fez foi a capital do Marrocos até 1912. Agora, a cidade espiritual com sua extensão moderna é a segunda maior cidade do Marrocos. Mas a antiga Medina continua a ser o coração vibrante da cidade, que tem várias atrações turísticas, destacando a rica história e cultura que fez da cidade um dos destinos imperdíveis do mundo.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:

AGADIR

A oeste do país, de frente para as ondas atlânticas, Agadir é uma das pérolas de Marrocos. Seja qual for a estação, o sol sorri para a cidade e goza de um clima agradável que os ventos suavizam ainda mais. Acima de tudo, sua beira-mar de 10 km de comprimento oferece aos turistas, vistas magníficas do azul oceânico e a oportunidade de relaxar nas melhores condições imagináveis.

PRINCIPAIS SPOTS DE SURF:

COMO CHEGAR AO MARROCOS

Os principais voos saindo do Brasil possuem conexões em Portugal ou Espanha, com as companhias Ibéria ou TAP. Grande parte também são operadas pela companhia local AIR MAROC.

A CULINÁRIA LOCAL

A mistura de receitas mediterrâneas, árabes e andaluzas em pratos marroquinos é o que faz um passeio culinário Marrocos único! O que é verdadeiramente interessante é que, apesar de ser influenciado por outras culturas, o Marrocos manteve sua identidade culinária intacta.

OS PRINCIPAIS PRATOS TÍPICOS:

GEOGRAFIA

Marrocos faz fronteira com a Argélia a leste e sudeste, com o Saara Ocidental ao sul, com o Oceano Atlântico a oeste e com o Mar Mediterrâneo ao norte. É o único país africano com exposição costeira tanto para o Oceano Atlântico como para o Mar Mediterrâneo. Sua área – excluindo o território do Saara Ocidental, que o Marrocos controla – é um pouco maior do que o estado americano da Califórnia.

RELIGIÃO

O Islamismo é de longe a religião mais praticada em Marrocos, representando 99% da população.

CLIMA/MELHORES ÉPOCAS

Embora o clima de Marrocos seja geralmente quente e seco, o clima pode variar drasticamente dependendo de onde você estiver. No sul do país (mais próximo do Saara), a precipitação é limitada, mas no norte, as chuvas leves são comuns entre novembro até março.
Na costa, as brisas offshore proporcionam alívio das elevadas temperaturas do verão, enquanto as regiões montanhosas permanecem frescas durante todo o ano. No inverno, a neve cai pesadamente nas montanhas do Atlas. Temperaturas no deserto do Saara podem ser tanto escaldantes durante o dia como congelantes à noite.

CURIOSIDADES:

Saiba mais

Marrocos – Surf Maroc

Saiba mais

Marrocos – Imperial City Tour

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. Paulista, 1765 – Conjunto 72 – Bela Vista
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca.
  • (11) 97302-2203 / (21) 98890-0009
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing

Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda? Mande sua mensagem agora mesmo!