Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

México

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 1.972.547 km²
  • Capital: Cidade do México
  • População: 124,1 milhões
  • Moeda: Peso Mexicano
  • Nacionalidade: Mexicana
  • Localização: América do Norte
  • Fuso Horário: GMT-5

Sobre o México:

As civilizações pré-hispânicas do México construíram alguns dos grandes monumentos arqueológicos do mundo, incluindo as altas pirâmides de Teotihuacán e os requintados templos maias de Palenque. A era colonial espanhola deixou cidades bonitas, cheias de praças sombreadas de árvores, igrejas e mansões de pedra ricamente esculpidas, enquanto o México moderno viu uma onda de grande arte de Diego Rivera e Frida Kahlo. Museus e galerias de primeira classe documentam a fascinante história do país e sua infinita beleza criativa. A cultura popular é tão vibrante, desde os clubes de dança underground e arte de rua da Cidade do México, até o maravilhoso artesanato da população indígena. O México é um país de contrastes, pessoas amigáveis e infinitas opções de viagem.

 

Principais Cidades:

Cidade do México:

Lembre-se que a Cidade do México é, e sempre foi o sol no sistema solar mexicano. Um passeio pela área do centro da cidade revela a história da capital, desde os seus fundamentos pré-hispânicos e o esplendor da era colonial até a sua borda contemporânea. O caos organizado rege nesta megalópole de alto padrão, mas tenha a certeza de que a cidade oferece muitas válvulas de escape no caminho de muita gastronomia, museus intrigantes, murais dramáticos e passeios de barco ao longo de canais antigos.

Não deixe que o tamanho total da Cidade do México o assuste, a maioria dos turistas provavelmente limitará suas visitas a três ou quatro áreas bem definidas da cidade e talvez algumas viagens laterais fáceis. Dependendo de onde você fique, muitas atrações estarão a uma curta distância e aqueles que não estão tão perto podem ser alcançados com bastante facilidade.

Dez principais pontos turísticos na Cidade do México

 

Cancún:

Cancún é um paraíso tropical que continua sendo um dos principais destinos turísticos do mundo. Isso não é surpresa quando você considera o quanto Cancún tem para oferecer. Se você está procurando um lugar com um clima excelente, bombeando vida noturna, muitas opções de acomodação e algumas das atividades mais legais no México, Cancún é onde você quer estar.

Localizado na segunda maior barreira do mundo, Cancun é um lugar ideal para mergulho e snorkel. Os aventureiros de Cancún também ficam interessados ​​em explorar um Cenote. Você também pode jogar golfe, pescar, jogar tênis e tudo isso, você consegue fazer na cidade que também possui ótimas opções de compras, banhos de sol e variada gastronomia.

No que diz respeito à acomodação, Cancún corre a maior distância possível. Tem de tudo, desde villas luxuosas até hotéis e resorts com tudo incluído. Você poderá encontrar algo em Cancún que atenda ao seu orçamento e suas necessidades. E quando se trata de vida noturna, não há lugar melhor. Há excelentes bares, baladas e até lounges para garantir a noite perfeita.

Dez principais pontos turísticos de Cancun:

 

Cozumel:

A Ilha de Cozumel no México é como nenhuma outra ilha e muitos concordam que é o destino de férias mais impressionante e fascinante do México. A ilha de Cozumel é o destino de mergulho número 1 no mundo com seus magníficos recifes de corais coloridos. Os recifes de Cozumel fazem parte da Grande Barreira de Corais, que é o segundo maior do mundo. Tem as mais vívidas praias de areia branca que são unidas com a mais brilhante água cristalina vista no mundo.

O clima de Cozumel é absolutamente extraordinário, já que a temperatura é sempre calorosa e sensacional durante todo o ano, com temperaturas notáveis no oceano. Cozumel é na verdade um dos lugares mais seguros do México, e alguns dizem que é o destino de férias mais seguro do mundo. Isto é o que torna a Ilha tão única, porque a segurança dá aos visitantes a capacidade de sair dos resorts ou áreas turísticas e explorar os esplendores que a ilha promove.

Dez principais pontos turísticos de Cozumel:

 

Principais spots de surf:

Salina Cruz:

Salina Cruz é uma cidade de pequeno porte no sul da região de Oaxaca, ficando a cerca de 2 horas e meia do aeroporto de Huatulco. É um lugar tranquilo como uma típica cidade de interior, mas lá existem ondas incríveis que a muito pouco tempo começaram a ser exploradas no surfe mexicano. São em sua maioria point breaks com direitas longas que quebram sobre fundo de pedra/areia em praias muitas vezes desertas e de difícil acesso. Sempre é necessário o acompanhamento de um guia local para surfar as ondas, pois grande parte das ondas locais não são divulgados seus nomes.

Principais atrativos da região:

 

Puerto Escondido / Zicatela:

Um ímã para surfistas que buscam desafio, Puerto Escondido é um dos locais mais agradáveis ​​na costa do México no Pacífico. Durante o dia, você pode surfar, mergulhar, pescar, procurar tartarugas, golfinhos e baleias. À noite você encontra diversos restaurantes e uma cena musical bem presente em bares. O desenvolvimento aqui aconteceu gradualmente ao longo de várias décadas e manteve-se o mesmo porto de pesca, bem como um destino turístico. O principal atrativo turístico é Playa Zicatela, estendendo-se 3 km até Punta Zicatela (La Punta). Aqui o surf é recomendado para os mais experientes e amantes dos tubos rápidos e secos, podendo quebrar até 20 pés e La Punta para quem busca uma onda mais tranquila, com fundo de pedras para a esquerda.

Principais atrativos da região:

 

Como chegar ao México:

A principal porta de entrada da capital mexicana é o Aeroporto Internacional Benito Juarez, que possui voos diretos e diários saindo de Guarulhos em São Paulo. Latam e Aeroméxico operam voos diários que fazem o trajeto em aproximadamente 10 horas de voo. Avianca, Copa Airlines e alguns voos da Latam fazem o trajeto com pelo menos uma escala em outros países da América latina, aumentando um pouco mais o tempo de viagem. Também é possível ir com as companhias aéreas americanas (Delta, United e American), mas nesse caso a escala será nos Estados Unidos onde o visto americano é exigido para escalas e conexões. Brasileiros não precisam de visto para entrar em território mexicano e a permanência máxima é de 90 dias.

 

A culinária local:

O milho é a base da dieta mexicana, como tem sido por milhares de anos. Pode ser encontrado em quase todas as refeições, geralmente sob a forma de tortilha (pão plano). O milho também pode ser fervido para produzir pozole, um ensopado de milho saudável. Frutas e vegetais populares são tomates, tomatillos (tomates verdes), abóbora, batata-doce, abacate, manga, abacaxi, papaia e nopales (do cacto de pera espinhosa). Embora a carne seja consumida, a galinha e a carne de porco são mais comuns. A variedade de pimentões inclui o jalapeño amplamente conhecido, bem como o poblano, serrano e chipotle. Os pimentões dão ao culinário mexicano um sabor distinto, que muitas vezes é reforçado com ervas, como o coentro, tomilho e especiarias, incluindo cominho, canela e cravo-da-índia. Queijo e ovos completam a dieta. O marisco é mais comum em pratos costeiros.

Os 10 principais pratos típicos mexicanos:

 

Geografia:

O México está localizado ao sul dos Estados Unidos. É um pouco menos de três vezes o tamanho do Texas. Duas principais cadeias de montanhas atravessam o interior do país: a Serra Madre Oriental ao leste e a Serra Madre Ocidental a oeste. Entre as cadeias de montanhas encontra-se o grande platô central. O México faz fronteira com o Oceano Pacífico a oeste e com o Golfo do México e o Mar do Caribe ao leste.

 

Religião e principais festas:

Durante os séculos de domínio espanhol sobre o México, a maioria dos mexicanos foram forçados a se converterem ao cristianismo. Feriados cristãos, incluindo Nochebuena (Noite de Natal) e Navidad (Natal), são celebrados com grande prazer e refeições familiares. Muitas festividades incluem tradições indígenas. Durante a Semana Santa, a carne geralmente não é consumida.

Dia de los Tres Reyes (Dia dos Reis) em 6 de janeiro e Dia de los Muertos (Dia dos Mortos) em 30 de outubro são ocasiões para mais celebrações, incluindo o consumo de alimentos específicos. No dia de los tres reyes, um pão doce especial, “Rosca de Reyes”, é consumido.

 

Clima / Melhores épocas:

O clima mexicano é bem similar com o Brasil, tropical e árido tropical na maior parte do ano por conta de sua proximidade ao Caribe. A temporada de furacões ou tempestades tropicais acontecem sempre entre os meses de setembro e outubro devido o aumento de temperatura no mar. O período chuvoso do país são de maio a setembro, porém não se assuste, pois isso não significa que as chuvas acontecem durante todo o tempo. Os dias no México costuma ser bastante ensolarados durante todo o dia com pancadas de chuva pelo final do dia, para aliviar o úmido clima do país. Já no período de dezembro a abril, é a época seca do país.

 

Curiosidades:

– A cor branca na bandeira mexicana, simboliza a esperança, a cor vermelha representa o sangue dos heróis nacionais e o verde simboliza a unidade;

– O cão Chihuahua tem origem mexicana;

– Estudos mostram que a cidade do México está afundando de 7 a 20 centímetros ao ano;

– O chocolate foi descoberto no México em 1519 pelo espanhol Hernando Cortez;

– O México está localizado no “Anel de Fogo”, área mais violenta com terremotos e vulcões no mundo. O Anel de Fogo é a área que cobre praticamente todo oceano pacífico.

 

Saiba mais

México com Gabriel Pastori 2018

Saiba mais

México / Salina Cruz / Punta Conejo

Saiba mais

México / Salina Cruz / Punta Escondida

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing