Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Myanmar

Publicado em: 20 / setembro / 2017

  • Informações Úteis

  • Área: 676.578 km²
  • Capital: 676.578 km²
  • População: 55.224.522 milhões
  • Moeda: Dólar americano
  • Nacionalidade: Myanmarenses
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+6:30

Sobre Myanmar:

Não importa se esta é a sua primeira ou a vigésima visita até Myanmar. Você não deixará de notar a energia, a esperança e as possibilidades para o futuro que se prolongam no ar. Os exilados estão retornando, juntando-se aos outros para enfrentar o desafio de levar seu país ao século 21 ao mesmo tempo que preservar o melhor do passado. Myanmar tem muitos problemas para consertar, mas suas pessoas permanecem tão acolhedoras e encantadoras como sempre. Diminua a velocidade, sente-se, ouça e conecte-se com eles – é a melhor maneira de apreciar o que é verdadeiramente dourado sobre essa terra. Myanmar será inesquecível com toda a certeza!

Principais cidades:

Naypyidaw: 

Capital do país desde 2005, essa é uma cidade completamente planejada e não tão populosa, mas que você ficará apaixonado à primeira vista com suas estruturas em tons pasteis e monumentos dourados. Pode duvidar, mas essa cidade tem 4 vezes o tamanho de Nova York nos Estados Unidos e antigamente era ocupada por plantações de arroz.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Yangon:

Antiga capital do país, Yangon é atualmente o lugar mais emocionante para estar em Myanmar. Também conhecida como “Rangun”, é a maior metrópole do país, centro comercial e intelectual. Mesmo com uma estética e estrutura antiquada em comparação a outros países asiáticos, não há interferência em sua beleza.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Bagan:

Esta cidade do templo é uma das principais atrações de Myanmar. A área conhecida como Bagan ou burocraticamente, como a “Zona Arqueológica Bagan”, ocupa uma impressionante área de 26 milhas quadradas, 118 milhas a sul de Mandalay e 429 milhas a norte de Yangon. O rio Ayeyarwady (Irrawaddy) passa por seus lados norte e oeste.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Ngapali:

Areia branca, águas claras da baía de Bengala e acomodações sofisticadas, são alguns dos motivos que justificam como a principal praia de Myanmar. Ngapali mantém uma vibe de aldeia de pescadores descontraída, pequenos barcos que se dirigem todas as noites para pegar a recompensa que é servida aos visitantes algumas horas depois. Os habitantes locais continuam a sorrir, mesmo com o súbito crescimento de hotéis pela costa. A região é um paraíso!

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Mandalay:

Região localizada no centro do país e é a segunda maior cidade. Caminhando pela região, estarão em sua vista magnificas pagodas douradas, obras feitas á mão pelos grandes artistas myanmarenses e uma das mais famosas estátuas de Buda do país.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Como chegar no Myanmar:

Não existe voos diretos saindo do Brasil para o país, apenas por escalas. Há algumas empresas aéreas que iniciam a viagem até o Myanmar como: Ethiopian Airlines, Emirates, Qatar, Air France, KLM, SWISS e Lufthansa.

 

Culinária local:

A culinária do Myanmar é bem diversificada e tem muita influência dos seus vizinhos como a China, Tailândia e principalmente da Índia.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia:

A região total de Myanmar é de aproximadamente 676.578 km² e faz fronteira ao leste com Bangladesh, ao norte com a Índia, nordeste com a China, ao leste com o Laos e com a Tailândia ao sudeste e ao sul.

 

Religião:

Budismo / Protestantismo / Islamismo / Catolicismo / Hinduísmo / Outros

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas:

Entre maio a outubro as chuvas são constantes e assim predomina o clima úmido que variam de 25ºc a 30ºc.

De novembro a fevereiro podemos dizer que são os melhores meses para viajar, pois é o período de clima seco e mais agradável que variam de 20ºc a 24ºc.

De março até abril o clima é seco e extremamente quente com temperaturas que variam 30ºc a 35ºc.

 

Curiosidades:

– Adultos e crianças ralam uma madeira de uma árvore chamada Tanaka e fazem uma pasta com o pó desta madeira para proteger a pele do sol extremamente quente;

– Nos templos, é obrigatória a entrada estando descalço, com os joelhos e ombros cobertos;

– Aung San Suu Kyi ganhou o Nobel da Paz de 1991, mas devido sua luta política, ficou em prisão domiciliar e não pode sair do seu país para receber o prêmio;

– As mulheres são proibidas de se tocarem nas estátuas de Buda. Há uma linha que marca o limite que até onde podem se aproximar;

– Myanmar é o maior produtor de laca do mundo;

– Os homens, as mulheres e as crianças usam saias compridas chamadas “longyi”.

 

 

 

Saiba mais

Tour Camboja + Vietnã + Myanmar

Saiba mais

Tour Tesouros de Myanmar

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing