Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Namíbia

Publicado em: 10 / maio / 2017

  • Informações Úteis

  • Área: 824.115 km²
  • Capital: Windhoek
  • População: 2,5 milhões
  • Moeda: Dólar namibiano
  • Nacionalidade: Namibiana
  • Localização: África
  • Fuso Horário: UTC +1

Sobre a Namíbia:

Suba as dunas de areia mais altas do mundo. Desça para o chão do cânion mais profundo da África. Mergulhe em um dos mais ricos locais de arte rupestre de África e assista a vida selvagem que brilha em um dos locais mais espetaculares da Terra. Explore o deserto mais antigo e seco do mundo e tenha tempo para ouvir o silêncio e a sua alma.

A Namíbia é o lar de cidades vibrantes onde as pessoas estão entusiasmadas com o futuro, enquanto permanecem profundamente ligadas ao seu passado rico e cultural. Um governo estável e democrático, uma infra-estrutura que permite que os visitantes se movam com confiança fora dos caminhos usuais e horizontes infinitos que o convidam a explorar definir esse país e suas pessoas.

Principais Cidades:

Windhoek:

Windhoek é uma cidade moderna e bem cuidada, onde os trabalhadores sentam-se ao redor do Parque Zoológico na hora do almoço, os turistas passam pelo  St Mall admirando as curiosidades africanas e os famosos táxis buzinando para atrair os seus clientes.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Twyfelfontein:

Twyfelfontein foi classificada como patrimônio mundial pela UNESCO. É uma das mais extensas galerias de arte rupestre do continente africano e até hoje mais de 2500 gravuras foram descobertas. Os guias locais são obrigatórios para descobrir este mágico lugar, por conta dos perigos que existem pelo caminho e também porque são as únicas fontes de renda no local.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Swakopmund:

Swakopmund é ótimo para o perfil de viajantes que amam sair por aí pela estrada. Ao mesmo tempo é considerado a capital da aventura da Namíbia em um resíduo colonial surreal.  Com sua arquitetura alemã, passeios à beira-mar e Gemütlichkeit (uma distinta apreciação alemã de conforto e hospitalidade), Swakopmund, especialmente fora de época, é completamente africana e seu apelo multidimensional significa que a maioria das pessoas com certeza irão acabar ficando mais tempo do que planejava.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Sossusvlei:

Sossusvlei, é definida em meio a dunas de areia vermelha que se elevam até 325m acima do fundo do vale. Raramente contém água, mas quando o rio Tsauchab junta bastante volume, o rio tem impulso necessário para empurrar para as planícies, transformando-as em um mar de areia. A lama seca e rachada dá forma a um belo lago azul-verde.

Principais sports de Surf:

Skeleton Bay: Point break. Necessita ondulações de oeste e maré perfeita, porém é conhecida como o tubo mais largo do mundo com muita correnteza. Considerada uma onda rara.

Factory Point: Excelente e rápida esquerda, fundo de areia, point break.

Tiger Reef: Quebra tanto para esquerda, tanto para a direita, point break com fundo de areia e onda boca de rio.

Vineta Point: Fundo de areia na frente das pedras, point break. Esquerda muito boa.

 

Como chegar a Namíbia:

Não existem voos diretos saindo do Brasil para o destino. A melhor opção é via escala na África do Sul que possuem voos operados pela Latam ou Air Africa que conseguem chegar a capital Windhoek. Uma opção também pode ser pela cia TAAG por Angola.

 

Geografia:

Quatro paisagens diferentes, cada uma com suas próprias características e atrações. O mais definitivo é o Namib, um longo deserto costeiro que corre ao longo do país e é destacado com cinturões de dunas migratórios, riachos secos e canyons. O planalto central é o lar da maioria das cidades e aldeias da Namíbia e é dividido entre montanhas rochosas acidentadas e vales cheios de areia.

Em seguida, o vasto deserto do Kalahari com sua antiga areia vermelha e vegetação escassa. Finalmente, Kavango e Caprivi, abençoados com abundantes quantidades de chuva e tipificados por florestas tropicais, rios perenes e savanas da floresta.

 

Religião:

A constituição da Namíbia permite a liberdade na religião e o país é um estado secular. Pensa-se que cerca de 90% dos namibianos são cristãos, e um número surpreendentemente grande praticam ativamente a religião com frequência regular na igreja. O maior grupo cristão é a Igreja Luterana que surgiu do trabalho da Missão Evangélica Luterana Finlandesa. Os mais próximos são os católicos romanos, enquanto a maioria das outras denominações cristãs também podem ser encontradas.

 

Clima / Melhores épocas:

Parcialmente coberto pelo Namib, um dos desertos mais secos do mundo, o clima da Namíbia é geralmente muito seco e agradável. A corrente fria de Benguella mantém a costa fresca, úmida e sem chuva durante a maior parte do ano. No interior, toda a chuva cai no verão (novembro a abril). Janeiro e fevereiro são calorosos, quando as temperaturas diurnas no interior podem exceder 40ºC, mas as noites são geralmente frescas. As noites de inverno podem ser bastante frias, mas os dias são geralmente quentes e bastante agradáveis.

 

Curiosidades:

– Você conhece o povo Himba? Não? O Himba (singular: Omuhimba, plura: Ovahimba) é uma antiga tribo na Namíbia, intimamente relacionada com o Herero.

– São pessoas semi-nômades e pastoras que criam gado e cabras.

– As mulheres tendem a realizar trabalhos mais intensivos em mão-de-obra do que os homens, como transportar água para a aldeia, construir casas e criar vacas leiteiras. Os homens lidam com as tarefas políticas e os julgamentos legais. Suas casas são simples, estruturas em forma de cone de mudas, ligadas com folhas de palmeira, lama e esterco. Na cultura Himba, um sinal de riqueza não é a beleza ou a qualidade de uma lápide, mas sim o gado que você possuía durante sua vida, representado pelos chifres em seu túmulo.

– As mulheres são famosas por esfregar seus corpos com otjize, com isso deixando sua pele extremamente vermelha. Uma mistura de manteiga e ocre, que se acredita proteger suas peles contra o clima severo. Diz-se que a mistura vermelha simboliza a rica cor vermelha da Terra e o sangue que simboliza a vida.

Saiba mais

Tour Namíbia Selvagem / Namíbia

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing