Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Nepal

Publicado em: 21 / novembro / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 147.181 km²
  • Capital: Katmandu
  • População: 29.558.845 milhões
  • Moeda: Rupia nepalesa
  • Nacionalidade: Nepalesa
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: UTC+5:45

Sobre o Nepal:

Localizado entre o Himalaia e as planícies indianas, o Nepal é uma terra de imensas montanhas de neve, mosteiros e mantras. Procurado pela maioria dos amantes de montanhas, com trilhas acidentadas está o tão famoso Everest e em nenhum outro lugar no mundo, você caminhará por dias em paisagens tendo como companhia essas imensas montanhas.

Além do trekking, lá a adrenalina se estende no rafting pelo rio nepalês Rujir, no bungee jumping em um desfiladeiro himalaia, nas escaladas, no parapente e por mountain bike.

Outros viajantes preferem ver o Nepal como um destino mais refinado, juntado-se aos peregrinos budistas tibetanos em um passeio espiritual ou passando pelas praças da cidade medieval de Katmandu, Patan e Bhaktapur. O vale de Katmandu oferece uma coleção incomparável de palácios de classe mundial, santuários escondidos backstreet e arte templo sublime.

Mais ao sul encontram-se os parques nacionais selvagens e lanudos do Nepal, onde os amantes da natureza adentram as matas atrás de pássaros raros, rinocerontes, tigres e elefantes indianos.
Existem poucos países no mundo que são tão bem configurados para viagens independentes como o Nepal, com uma diversidade grande de lojas de trekking, padarias e pizzarias de Thamel e Pokhara. Muitas pessoas passaram uma vida explorando as trilhas de montanhas do Himalaia e eles ainda continuam voltando devido o fascínio desse lugar.

 

Principais cidades:

Katmandu:

A cidade é a maior do país, a capital, por muitos conhecida como a “Praça do Mundo” e fundada a mais de 2000 anos. Está localizada num vale, ao redor de montanhas e já foi uma das 3 cidades reais. Na cidade, concentram muitas lojas de equipamentos, estupas, palácios, templos, rios sagrados, estátuas, edifícios históricos que são datados entre os séculos 12 ao 18.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Patan:

É uma das mais importantes cidades do país, devido o seu rico patrimônio cultural, estando ao sul de Katmandu. Possuindo o maior número de monumentos do vale, realmente é um tesouro asiático que merece ser visitado e contemplada, pois tem todos o méritos devido seu valor para a humanidade.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Pokhara:

É a terceira maior cidade do país, umas das melhores opções para descansar, depois de uma aventura pelo lado leste do país (Katmandu). Sendo uma cidade extremamente charmosa e bela, devido suas riquezas naturais. O passeio pelas montanhas ou de canoa pela região é primordial para saber o que realmente Pokhara tem para oferecer.

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Bhaktapur:

“O Reino dos Devotos” como é chamada, está localizada no centro-leste do país, é uma das cidades mais antigas, pois foi capital no século XV. Sendo uma boa opção de bate e volta caso esteja em Katmandu e queira fazer compras (é famosa pelo artesanato e a cerâmica).  Infelizmente, no terremoto de 2015 a cidade perdeu parte do seu patrimônio arquitetônico, mas continua viva!

Principais atrativos turísticos da cidade:

 

Como chegar no Nepal: 

O aeroporto internacional do Nepal se chama Tribhuvan e não há voos diretos do Brasil para lá. Será necessário algumas escalas para chegar no destino final. As empresas aéreas que iniciam a viagem saindo do Brasil são: Emirates, Latam, Qatar, Ethiopian, Air Europe, SWISS, Lufthtansa, KLM, Air France, Delta, British Airways e a Royal Air Maroc.

 

A culinária local:

A grande influenciadora da culinária nepalesa é a indiana, mas não se preocupem, a culinária do Nepal não é tão picante como a indiana.

Os principais pratos típicos.

 

Geografia:

O país está completamente abraçado pela Cordilheira dos Himalaias, fez fronteira com a Índia e com a Republica Popular a China e praticamente no centro de toda grande Ásia.

 

Religião:

Hinduísmo / Budismo / Islamismo / Cristianismo / Jainismo / Sikhismo

 

Festas: 

 

Clima / Melhores épocas:

No outono entre os meses de outubro até novembro e na primavera entre os meses de fevereiro até abril, são os mais aconselháveis, pois o clima é mais amenos. Entre os meses de maio até junho e especificamente o mês de setembro são meses chuvosos.

 

Curiosidades: 

– Buda (Sidarta Gautama) nasceu no ano 543 a.C. numa localidade que pertence atualmente ao território nepalês, Lumbini;

– Sherpa é uma etnia que vive no país e se localizam nas montanhas;

– A bandeira no Nepal é a única do mundo que não é retangular e bem diferente do padrão que conhecemos. Ela tem o formato de dois triângulos que representam os Himalaias, as figuras são de uma lua em cima, o de um sol embaixo que representam o hinduísmo e o budismo;

– Os nomes originais do Monte Everest são: Sagarmatha e Chomolungma;

– Milhares de refugiados do Tibet, vivem no país.

Saiba mais

Nepal – Nunca suficiente

Saiba mais

Nepal & Butão

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing