Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Panamá

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 75.517 km²
  • Capital: Cidade do Panamá
  • População: 4 116 585 milhões
  • Moeda: Balboa, dólar americano
  • Nacionalidade: Panamenha
  • Localização: América Central
  • Fuso Horário: UTC -5

Sobre o Panamá:

É considerado por muitos a Miami da América Central, devido a sua zona franca para compras de diversos produtos, além de ser um dos destinos com mais secret’s spots de surf da América Central e Bocas del Toro é um deles. Dos mares azul turquesa, as fazendas de café e as florestas Chiriquí, Panamá pode ser tão emocionante como você deseja. Além do surf, o Panamá é muito rico em belezas naturais e há muitos pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer! Conheça o Panamá de ponta a ponta!

 

Principais cidades:

Cidade do Panamá:

Sua capital é uma das principais e maiores cidades das Américas. Você encontrará boas opções de compras devido a zona franca. A capital mais cosmopolita da América Central, a Cidade do Panamá é uma vibrante metrópole e porta de entrada para escapes tropicais. Muitos mundos coexistem no Panamá, pois é um excelente destino para quem está à procura de boas compras e diversão.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Bocas del Toro:

Bocas del Toro é um paraíso tropical, pois oferece aos turistas praias limpas de areias brancas, coqueiros, bons hotéis, restaurantes, muito turismo e passeios. O mergulho e o surf são os principais esportes atraindo turistas de todos os cantos da Europa e das Américas.

Com seus fundos de corais e ondas tubulares, muitos chegam a comparar com a Indonésia podendo receber ondulações até 8 pés sólidos em seus dias épicos. Essas ilhas estão localizadas no caribe panamenho, sua temporada de ondas vai de abril a dezembro e o vento costuma soprar terral. Existem mais de 5 picos que quebram tanto para direita quanto para esquerda.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

La Chorrera:

É uma das maiores cidades do país e está praticamente no centro do Panamá. Não se sabe exatamente o porquê do nome La Chorrera, mas acreditam que seja devido as cachoeiras na região.

Principais locais:

 

Colón:

A cidade é a segunda maior do país, com um porto muito importante, com um centro comercial e é uma interessante opção para os turistas. Antigamente a cidade era chamada de Aspinwall que foi o sobrenome de um dos fundadores da ferrovia do Panamá e depois para Colón que é a forma hispanizada de dizer Colombo.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Chiriquí:

É uma província que faz fronteira com o sul da Costa Rica e tem uma beleza inigualável. Nesta região, irá encontrar montanhas, rios e a calmaria. A principal economia de Chiriquí é baseada na pecuária, agricultura e houve a remodelação do aeroporto para que haja mais facilidade para chegar na região.

Principais locais:

 

Santa Catalina:

Uma região bem afastada do tradicional Panamá turístico, esse é o destino perfeito para quem busca descanso, boas ondas e natureza. Localizado a quase 7hs de carro da capital panamenha, você encontrará uma das mais constantes e perfeitas direitas da América Central, a famosa e poderosa Punta Brava.

Principais atividades na cidade:

 

Punta Chame:

Chame é uma ótima opção, pois está a aproximadamente 50 minutos da cidade do Panamá e nesta região você poderá preencher seu tempo praticando wind Surf, kite Surf e outros esportes que precisam da força dos ventos.

 

Como chegar no Panamá:

O aeroporto de Tocumen é o principal do país e para facilitar, há apenas um local para desembarque. As empresas aéreas que saem do Brasil e vão para o Panamá são: Copa Airlines, Avianca, Latam, American Airlines e Aeromexico.

 

A culinária local:

A culinária panamenha tem grande influência dos negros de origem criolé vindos do caribe para a construção do canal e por esse motivo, você encontrará leite de coco, arroz, castanhas, carnes, aves, pescados, banana em purê, frita, assada e refogada.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia: 

Todo o país é composto por montanhas rochosas, é dividido pelo Canal do Panamá, faz fronteira ao norte com o mar do caribe, ao leste com a Colômbia, ao sul com o oceano pacífico e a oeste com a Costa Rica.

 

Clima / Melhores épocas:

O clima do Panamá é tropical, porém chuvoso e seco. O período mais seco está entre os meses de dezembro a março e o mais chuvoso está entre abril a novembro, podendo se entender até dezembro. Tanto na costa do pacífico e a costa do caribe, as temperaturas variam de 25ºc a 32cº.

 

Religião: 

Cristã / Islâmica / Outras religiões / Sem religião / Ateu

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas:

O clima do Panamá é tropical, porém chuvoso e seco. O período mais seco está entre os meses de dezembro a março e o mais chuvoso está entre abril a novembro, podendo se entender até dezembro. Tanto na costa do pacífico e a costa do caribe, as temperaturas variam de 25ºc a 32cº.

 

Ondas & Picos:

Punta Brava – Localizado em Santa Catalina, essa é uma das principais e mais constantes ondas do país. Direita e esquerda de point break, fundo de pedra, com um longo tubo na maré seca.

Carenero – Estas ondas ficam na ponta de fora da ilha de Carenero. São três seções de ondas em fundo de coral e raso. Triângulos perfeitos com bons tubos. Esquerdas longas e rápidas, custam aproximadamente U$2,00 por pessoa ida e volta para ir de barco até esta onda com saída do porto da ilha de Colón (principal ilha).

Punch – Direitas e esquerdas na ilha principal (Colón). Onda manobrável, mais cheia, bem constante. Quando o mar sobe quebram várias ondas ao longo da praia. Fundo de pedra e coral. A entrada e saída do mar pode causar alguns cortes nos pés. Uma boa idéia é usar uma botinha.

Dumper’s – Existem duas ondas nesta baía com fundo de pedra, a de dentro é uma esquerda muito boa. Dumper`s de fora é uma onda tubular e quebra geralmente no mesmo lugar, tubo seco e largo.

Bluff – É um beach break bem mais afastado da cidade, geralmente sem crowd. Muitas valas ao longo da praia. Ideal para bodyboard.

Silver Back – É a onda mais power de Bocas del Toro, geralmente quebra com ondulações mariores e é indicado para surfistas experientes.

 

Curiosidades:

– Dia 21 de outubro e o dia do Cristo Negro de Portobelo. Não há informações de como a tradicional estátua estátua chegou na cidade do Panamá, mas a lenda conta que foi encontrada no mar e foi responsável pelo fim de uma epidemia de cólera;

– A região que hoje é o Panamá, Colômbia, Equador e Venezuela era chamada de Grã-Colômbia;

– O país é pequeno, em questão territorial, mas se for comparar as aves, é maior quantidade de aves que os Estados e do Canadá juntos;

– A maioria das moedas do Panamá mostram Vasco Nuñez Balboa que foi o descobridor do oceano pacifico. Mas a moeda de 1 centavo tem o perfil do cacique Urracá que lutou contra os espanhóis, foi preso, fugiu e morreu em 1531;

– Pollera é um traje típico panamenho que só mulheres são permitidas a usar. Ele é ricamente decorado e com muitos bordados fivelas, correntinhas, broches, anéis, pérolas, costuras e etc. Por isso demora praticamente um ano para ficar pronto.

 

 

Saiba mais

Panamá / Playa Venao Hotel Resort

Saiba mais

Panamá / Bocas Del Toro / Hotel Tierra Verde

Saiba mais

Panamá / Santa Catalina / Hotel Santa Catalina

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing