Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Peru

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 1.285.220 KM²
  • Capital: Lima
  • População: 31.488.625
  • Moeda: Novo Sol / Peso
  • Nacionalidade: Peruana
  • Localização: América do Sul
  • Fuso Horário: UTC - 5

Sobre o Peru:

O nome do Peru é derivado de uma palavra indígena quechua que implica terra de abundância, uma referência à riqueza econômica produzida pela civilização Inca e altamente organizada que governou a região por séculos. Os vastos recursos minerais, agrícolas e marinhos do país serviram de base econômica do país e no final do século XX, o turismo também se tornou um elemento importante do desenvolvimento econômico peruano. O Peru é o terceiro maior país da América do Sul, depois do Brasil e da Argentina. É constituída por uma variedade de paisagens, desde montanhas e praias até desertos e florestas tropicais. A maioria das pessoas vive ao longo da costa do Oceano Pacífico, onde a capital, Lima, está localizada.

 

Principais Cidades:

Lima:

Ao norte, a civilização mais antiga da América, e ao sul é o Complexo Arqueológico de Pachacamac. A história de Lima é anterior à presença colonial no país. O estabelecimento do vice-reinado transformou a cidade no principal centro político e administrativo da América do Sul. Durante este período, foram construídas igrejas, mosteiros, mansões.  A chegada da modernidade não transformou o centro histórico, que é reconhecido como Patrimônio da Humanidade.

Principais pontos turísticos:

 

Cusco:

Cusco, a antiga capital do Império Inca, carrega o título da Capital Arqueológica da América com orgulho. Cusco, literalmente significa “umbigo” na língua quechua local, e certamente ainda se encaixa nesta descrição hoje, como é no centro da cultura andina. É a cidade do portão para os Andes, de onde você pode facilmente visitar inúmeros sites, como o famoso Machu Picchu, uma das cidades perdidas mais fascinantes do mundo. Não há outro lugar em todo o continente, onde você pode facilmente chegar nas ruínas de uma cultura tão incrível que ainda está em boas condições. Sua beleza e charmes especiais, a tornam um dos centros turísticos mais populares da América Latina. Cheio de vida, cores, imagens típicas, mas também bares, museus, restaurantes e ruas pavimentadas com pequenas lojas e pessoas amigáveis, este é um ótimo destino de viagem que você certamente aproveitará.

Principais pontos turísticos:

 

Arequipa:

A cidade Branca como é chamada, é a segunda maior cidade do Peru, devido suas atividades culturais e econômicas. É de se admirar a cidade de Arequipa, pois é exuberante tendo como cartão postal o vulcão Misti, cânions como o Colca, o Cotahuasi, praias deslumbrantes, enseadas e picos nevados.

Principais pontos turísticos:

 

Trujillo:

Uma cidade de grande valor e com sítios arqueológicos. Está situada ao norte do país e foi umas das primeiras cidades fundada pelos espanhóis. Muitos são os atrativos turísticos para se encantar por essa cidade que tem muito a nos dizer.

Principais pontos turísticos:

 

Como chegar ao Peru:

O Peru está bem próximo ao Brasil. Duas companhias competem voos diariamente: Avianca e Latam. Ambas possuem voos diretos para Lima, a capital peruana, e em alguns casos para se chegar a capital, alguns voos da Avianca fazem pequenas conexões via Bogotá antes de desembarcarem no país. Lembrando que as formas de parcelamentos de ambas as companhias se diferem. Existem outras companhias que também realizam voos para o Peru que são: Copa e Aerolineas Argentinas.

Para se chegar a Cusco, a cidade imperial, não existem voos diretos do Brasil. É necessário se tomar um voo interno de Lima / Cusco.

 

A culinária local:

A cozinha peruana, considerada entre as melhores do mundo, herdou sua inovação, mistura e sabores da história peruana. Sua fusão culinária se desenvolveu ao longo de um processo de intercâmbio cultural entre espanhóis, africanos, chineses, japoneses, italianos entre outros. Os pratos se tornaram cada vez mais variados à medida que as etnias se misturavam e os migrantes pousavam no porto de El Callao.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia:

O Peru é um dos maiores países da América do Sul – cerca de dez vezes o tamanho da Inglaterra – cobrindo uma área de 1.285.220 quilômetros quadrados e com uma população de mais de 32 milhões. Cerca de 70% dos seus habitantes vivem em cidades, que são principalmente localizadas ao longo da costa, limitadas quase exclusivamente a meia dúzia de vales e de rios finos mais relativamente férteis que correm para o pacífico.

As três principais zonas do Peru são conhecidas como La Costa (a costa), La Sierra (as montanhas) e La Selva (a selva). Dentro de uma questão de horas, você pode deixar a costa do deserto com algumas das melhores pescarias do Oceano Pacífico, atravessar a mais alta cordilheira tropical do mundo – os Andes – e mergulhar na maior floresta tropical do planeta.

 

Religião:

A religião predominante é a católica romana, mas há uma dispersão de outras crenças cristãs. Os peruanos indígenas, no entanto, misturaram o catolicismo com suas crenças tradicionais. Um exemplo é a associação quase sinônima de Pacha Mama (Mãe Terra) e a Virgem Maria.

 

Festas:

Muitos dos festivais, rituais e modos de vida reais permanecem do tempo pré-colombiano. Do vestuário tradicional às expressões de arte popular, sistemas de crença, as formas de se trabalhar e até cozinhar, o Peru está cheio de costumes que mantêm o legado de suas culturas antigas.

Festas tradicionais:

 

Clima / Melhores épocas:

As condições climáticas incomuns no Peru são criadas principalmente por duas grandes correntes oceânicas offshore: o frio Humbolt Current que vem do Chile e da Antártica, que se encontra com a quente e tropical corrente de El Niño que desce do Pacífico ao longo da costa equatoriana.

O Humbolt é em grande parte responsável pelo litoral do deserto seco do Peru e do norte do Chile, enviando nuvens do Pacífico para os Andes onde precipitam como chuva. A sabedoria peruana tradicional diz que só realmente chove na costa peruana cerca de uma vez a cada vinte anos, quando a corrente de El Niño empurra mais para baixo do litoral, aquecendo os mares e provocando chuvas perturbadoras no deserto.

A ótima notícia é que para o surf, a temporada de ondas constantes e épicas é o ano todo!

 

Principais spots de surf:

 

Curiosidades:

– Não existem registros fidedignos sobre o assunto, mas a palavra Peru que dá o nome ao país, surgiu de uma outra palavra dita pelo indígenas aos espanhóis quando eles chegaram por lá. A palavra é “Biru”;

– É no Peru que existe a maior comunidade chinesa da América Latina;

– A região do Amazonas também pertence ao Peru. Uma área de 39 mil quilômetros quadrados que é pequena em comparação à região do Amazonas no Brasil. É interessante dizer que nessa região, na era pre-histórica, era habitada pelo Carnotauro;

– A culinária no Peru é levado a sério. Há programas sociais que tiram crianças carentes das ruas para formarem cozinheiros;

– A maior biodiversidade está no Peru, porque possui  mais de 90 microclimas diferentes.

Saiba mais

Viagem Mística ao Peru com Daiane D’Agostini

Saiba mais

Chicama com Trekinho 2019

Saiba mais

Peru / Lobitos / El Hueco Villas

Saiba mais

Chicama com Gabriel Pastori

Saiba mais

Peru / Punta Hermosa / Casa Barco

Saiba mais

Peru / Machu Picchu / Cusco

Saiba mais

Peru / Pacasmayo / El Faro

Saiba mais

Peru / Lobitos / Lobitos Lodge

Saiba mais

Peru – Chicama Resort

Saiba mais

Peru / Mancora / Kimbas Bungalows

Saiba mais

Peru / Mancora / Casa Barco

Saiba mais

Peru / Tour Machu Picchu e Cusco regular

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982 / (13) 3324 8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing