Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Porto Rico

Publicado em: 25 / junho / 2018

  • Informações Úteis

  • Área: 9.104 km²
  • Capital: San Juan
  • População: 3.666.323 milhões
  • Moeda: Dolar Americano
  • Nacionalidade: Porto riquenha
  • Localização: Caribe
  • Fuso Horário: GMT-4

Sobre Porto Rico:

É uma ilha situada no Caribe e por ser considerado um território dos Estados Unidos, é necessário visto para ingressar no país. A ilha é banhada pelo mar do Caribe ao sul, ao norte pelo Oceano Atlântico e é um destino inigualável para a prática do surf.

Não será difícil visualizar a mistura do velho e do novo neste estado norte americano, a mistura arquitetônica dos resorts luxuosos e modernos com a cidade colonial da velha San Juan e isso não é tudo… Será possível se aventurar em rios subterrâneos, crateras, florestas, praticar mergulho, a noite verá a magia dos plânctons que fazem o mar brilhar na cor azul, ir à ilha de Vieques e na ilha Culebra.

Principais cidades:

San Juan:

Esta é a capital e a região mais populosa de Porto Rico, onde está localizado o porto mais relevante do estado e é a região de grande representatividade turística, financeira, industrial e cultural. Com 500 anos, a cidade é moderna com muitas faces e o resultado é muito conhecimento histórico, mar, sol e lembranças.

Principais atrativos turísticos da região:

Bayamón:

Este município está a aproximadamente 20 km da capital San Juan, localizado na parte norte/central da ilha e lá encontrará muitas atrações importantes. Ao ar livre, poderá caminhar na beira do rio, andar de bike e conhecer as dezenas de equipamentos turísticos.

Principais atrativos turísticos da região:

Carolina: 

A cidade foi fundada em 1857, é um centro turístico muito importante na ilha e as chamam de “Tierra de Gigantes”. A estrutura hoteleira é sólida, com bares, casinos, apreciar as praias, praticar o mergulho, surf, windsurfe, kitesurfe, conhecer os museus e a vida noturna.

Principais atrativos turísticos da região:

Ponce:

É a segunda maior cidade depois de San Juan, Ponce tem praias agitadas, borbulha em cultura, história, tem um dos melhores museus, a arquitetura é ímpar e é porta de entrada para o Caribe, pois está na região sul da ilha. No calçadão da cidade, poderá apreciar a gastronomia local, praticar a pesca e o mergulho.

Principais atrativos turísticos da região:

Rincon:

Esta cidade está a a noroeste da ilha, sendo a terceira cidade mais estruturada da ilha depois de San Juan e Carolina. Para a pratica do surf em Porto Rico, não há local mais adequado, pois só nesta região, se concentram as melhores opções de praias com extrema beleza e com ondas incríveis como Domes, Maria’s, Tree Palms, Indicators, Step’s.

Como chegar em Porto Rico: 

Não há voos diretos do Brasil para Porto Rico, pois é necessário realizar conexões até chegar ao destino. As empresas que iniciam a viagem saindo do Brasil são: Avianca, Copa e Latam.

Culinária local:  

Antes da chegada dos espanhóis a culinária realizada pelos índios Taínos se baseava em carne de porco, mandioca, batata e o milho. Com a chegada com espanhóis uma influência tanto africana e espanhola fortaleceu a culinária local adicionando aperitivos, mariscos, peixes, outros tipos de carnes e as frutas tropicais.

Geografia:

Como é uma ilha, Porto Rico não faz fronteira terrestre com nenhum país, mas a ilhas mais próximas são a Republica Dominicana a oeste e a leste com as Ilhas Virgens Britânicas e com as Ilhas Virgens Americanas.

Religião: 

Católica romana / Pentecostal /Protestantes / Membros de igrejas independentes

Festas: 

Clima / Melhores épocas: 

Para o surf, os melhores meses são entre outubro a março, pois são meses secos. O Atlântico por outro lado norte-noroeste proporciona uma temporada de onda bem mais frequente (novembro até abril). Para uma viagem convencional, é interessante viajar dentre estes meses também, pois o período de chuvas vai de maio até agosto.

Melhores picos:

O noroeste da ilha é considerado a capital do surf do Caribe com aproximadamente 40 spots e uma diversidade de ondas incríveis. A maior parte dos picos são reef breaks, com alguns point breaks e beach breaks. Por ser uma ilha, se existe swell, pode surfar com “Off shore winds” quase sempre.

Curiosidades: 

–  Um fato bem interessante é que a cidade de San Juan era chamada de Puerto Rico, enquanto toda a ilha era chamada de San Juan. A capital da ilha e os nomes foram mais tarde trocados acidentalmente;

– Devido a relação estreita com os Estados Unidos, além do espanhol é falado o inglês e até mesmo o “spanglish”;

– Porto Rico foi conquistado pela Espanha em 1493 e, depois da guerra hispano-americana, cedido aos Estados Unidos em 1898;

– Datada em 1521, San Juan é a segunda cidade de colonização europeia mais antiga do continente americano, atrás somente de Santo Domingo, na República Dominicana.

Ainda não temos nenhum pacote cadastrado para este destino!

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing