Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Portugal

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 92.212 km²
  • Capital: Lisboa
  • População: 10.229.431 milhões
  • Moeda: Euro
  • Nacionalidade: Portuguesa
  • Localização: Europa
  • Fuso Horário: UTC + 4 horas

Sobre Portugal:

Concentra uma grande quantidade de interessantes pontos turísticos e culturais.

Em função do rico passado, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques, monumentos, pontes, castelos, prédios históricos e muito mais.

Além de ser também um dos lugares mais procurados por quem pratica o surf, com grandes ondas e picos de surf fantásticos.

Portugal é um país pequeno, fácil de viajar, sem perder muito tempo se deslocando, além de ser rico em cultura e culinária.
Um dos países mais baratos a se viajar na Europa, especialmente a cidade de Lisboa, e para quem nunca foi ao velho mundo, uma estreia pelo país tende a ser um sucesso! Sem a barreira da língua, esta terra irá te encantar.

 

Principais cidades: 

Lisboa

É uma capital histórica, com um carácter e um encanto fora do comum, onde 800 anos de influências culturais diversificadas se misturam com as mais modernas tendências e estilos de vida, criando contrastes verdadeiramente espetaculares. Com vários motivos de encantamento.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Porto

Porto é uma cidade histórica e variada, desde os labirintos de ruas estreitas que constituem a velha área da Ribeira, até às grandes praças como a Avenida dos Aliados. A região é famosa pela produção de Vinho do Porto, que ainda é armazenado nas extensas adegas situadas ao longo das margens do majestoso Rio Douro. É uma cidade fascinante e dinâmica, se tornando gradualmente um dos destinos turísticos mais respeitados da Europa Ocidental. Ostenta uma extensa história, atrações turísticas interessantes e uma vida noturna vibrante.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Évora

Situada a 1h30 de Lisboa, Évora tem tudo para surpreender. Conhecida como a “cidade museu” por causa dos seus monumentos que remontam a época romana, Évora é uma das cidades a conhecer em Alentejo, região no centro-sul de Portugal.  A cidade viveu várias vidas: romana até ao século V, pertenceu depois aos visigodos até ao século VIII, aos mouros durante quatro séculos e, finalmente, aos portugueses desde 1165.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Coimbra

Sede da mais antiga universidade de Portugal, Coimbra é uma cidade sobretudo animada pelos estudantes que vivem e estudam aqui, mas está também cheia de monumentos, tesouros históricos, conta com um comércio movimentado e a presença vibrante do Mondego, o “Rio dos Poetas” como os habitantes locais lhe chamam orgulhosamente. Oferecendo ao visitante a beleza das suas margens e alimentando os campos férteis do vale circundante. Coimbra possui muitos outros locais para explorar, um vasto calendário de eventos culturais e de diversão, mas torna-se especialmente desejada em maio, quando os estudantes celebram o final do ano acadêmico com a tradicional Queima das Fitas, enchendo as ruas de música e animação esfuziante.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Santarém

Santarém é a dinâmica capital da sub-região da Lezíria do Tejo, pertencente à região de Lisboa e Vale do Tejo. Ao contrário do Alentejo, este distrito é formado por vastas planícies verdejantes que se estendem pelo horizonte e são muitas vezes inundadas pelo rio Tejo – daí a designação de “Lezíria”. Entre as orgulhosas tradições da região contam-se a criação de cavalos e de touros, sendo Santarém igualmente famosa pelas suas touradas e pela Feira Nacional de Agricultura, que se realiza anualmente.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Aveiro

O distrito de Aveiro capta a essência de um destino que esperaríamos ver num livro de viagens, com os seus moliceiros semelhantes a gôndolas, lagoas naturais e uma elegante arquitetura do século XIX. É um local especial onde o antigo se conjuga com o moderno. Situado na sub-região do Baixo Vouga, entre o oceano Atlântico e as zonas montanhosas dos distritos contíguos, Aveiro exibe uma paisagem muito variada, caracterizada por uma longa costa arenosa, um bonito estuário, diversos parques e jardins. Conhecida como a “Veneza portuguesa”, a encantadora cidade de Aveiro é atravessada por um canal e é tida como um dos destinos mais encantadores do país, graças aos seus coloridos moliceiros, aos edifícios em tons pastel de estilo Arte Nova e à sua tranquila atmosfera urbana – um cenário ideal para as suas férias.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Braga

Braga fica no norte de Portugal, na região do Minho. Com uma população de 183 mil habitantes, a cidade ganhou o título de Capital Europeia da Juventude em 2012, apesar de ter sua fundação datada do ano 16 a.C. Com uma história muito rica, a cidade portuguesa não está nos principais roteiros turísticos de Portugal, porém se você quiser conhecer o município, vai se encantar com tanta beleza.

Há uma rivalidade entre as cidades do Porto e a de Braga. Não é nada grave, mas para os portugueses a Francesinha, um prato típico do Norte do país, é algo sério e esta iguaria pode ser encontrada em várias cidades.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Fátima

A fama de Fátima como local de peregrinação transformou esta cidade num dos destinos mais procurados de Portugal, atraindo milhares de peregrinos e visitantes curiosos todos os anos. Situada a norte de Lisboa, a cidade de Fátima é um dos centros religiosos mais estimados do mundo, onde os três pastorinhos alegadamente testemunharam a aparição de Nossa Senhora, a 13 de maio de 1917. Reza a lenda que “uma senhora mais brilhante que o Sol” surgiu perante as três crianças, alertando-as da importância de rezar e dizendo-lhes que iria aparecer novamente naquela mesma data e hora durante cinco meses consecutivos. Terá também prometido revelar a sua identidade e realizar um milagre no dia da sua última aparição. Mesmo não sendo católico e sentir a vontade de conhecer essa cidade, vale muito a pena visitar e entender a relação dos milhares de fiéis e devotos que a visitam todos os anos.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Como chegar em Portugal:

O principal aeroporto de Portugal se está na cidade de Lisboa, localizado a 7 km do centro da cidade. As principais companhias aéreas portugueses são: SATA, Portugália, TAP Air Portugal. A TAP Air Portugal é a que possui maior relevância e tem voos para muitos destinos voos domésticos.

 

Culinária local: 

Não é de ser negar que a culinária portuguesa está entre as mais desejadas do mundo e poucos resistem ao sabor dos pratos típicos. As influências da culinária portuguesa vêm dos mares do Atlântico e do mediterrâneo. Há quem diga que Portugal é um país pequeno, porém não se resume apenas em pães, vinhos e azeites. A sua rica culinária é de fazer os queixos caírem de tanta variedade, devido ao grande consume de peixes, múltiplas opções de sopas e a carne de porco é um dos grandes protagonistas desta culinária.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia:

É uma nação costeira no sudoeste da Europa. Sua zona continental está localizada na península ibérica e faz fronteira somente com uma única nação, a Espanha. Ao sul e a oeste, Portugal faz fronteira com o Oceano Atlântico. Portugal também possui territórios nas ilhas atlânticas da Madeira e Açores (cujas formações são de origem vulcânica), que são posições estratégicas ao longo do mar do Oeste e se aproxima do estreito de Gibraltar (localizado entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico).  A costa portuguesa possui 943 km de extensão no setor continental e 667 km nas ilhas da Madeira e Açores.

 

Religião: 

Além dos católicos, Portugal tem ainda uma presença relativamente significativa de evangélicos (ou protestantes) e de testemunhas de Jeová. Os judeus, os anglicanos, os islâmicos, os hindus, os ortodoxos, os bahá’ís, os budistas, os gnósticos e os espíritas são os restantes grupos religiosos minoritários existentes neste país europeu. Segundo um estudo realizado em 2005, cerca de 81% da população portuguesa indicou que “Acredita em Deus”, cerca de 12% que “Acredita que existe alguma forma de espírito ou força da vida” e ainda cerca de 6% que “Não acredita que exista uma força divina, Deus ou força vital”.

 

Festas:

Portugal é um país com muitos séculos de história e com o passar desta história, foram surgindo várias festas e eventos que celebram as tradições deste país tão rico. Veja a relação das festas e feiras mais tradicionais:

 

Clima / Melhores épocas:

O clima de Portugal é bem seco e quente dependendo da região que estiver. Já o inverno é uma ótima opção para conhecer o país. A Costa do Atlântico tem uma temperatura agradável na época baixa e no verão as temperaturas são razoáveis mesmo estando em julho a agosto estando próxima ao mar. Mesmo assim esta região tem um indício de fortes chuvas principalmente entres as estações de outono e inverno.

Ao Sul, temos a região de Algarve e Alentejo, mais secas no verão, principalmente em julho e agosto, mas se beneficiam com o clima devido o mar mediterrâneo por todo o ano. O litoral de Algarve é um dos litorais mais frequentados da Europa e no inverno muitos dias de sol para apreciar.

Na região centralnorte de Portugal é interessante ser visitado na época de alta temporada (junho, julho e agosto) e no inverno (dezembro e janeiro) as temperaturas são realmente baixas.

O melhor momento para visitar a região da Madeira e Açores (ilhas portuguesas) é entre meses de abril a setembro. A região de Madeira tem a característica de clima subtropical, e por esse motivo as temperaturas são mais quentes e as chuvas em grande volume, especificamente entre outubro e novembro.

 

Ondas e Picos

Supertubos – Uma das mais famosas ondas de Portugal, conhecida mundialmente devido ao WCT e seus tubos bem largos. Forte, rápida e tubular. Não pense muito ou vai vacar!

Consolação – Direita de point break, onda constante e super fácil, bem manobrável, do tipo que agrada qualquer surfista, de um iniciante a um profissional.

Porto Batel – Direita de point break com canal para entrar e sair, uma das mais constantes da região.

Prainha – Beach break, quebra em vários picos diferentes da praia.

Lagide – Reef break de direita e esquerda, é a onda mais constante da região e segura grandes ondulações.

 

Curiosidades: 

Existe uma vila chamada “Penacova” localizada no distrito de Coimbra.

Na época da dominação romana, Portugal era conhecida como Lusitânia. Por isso o “Luso”.

Palavras japonesas de origem portuguesa: Botan (Botão), Buranco (Balanço), Joro (Jarro), Juban (Gibão), Karuta (Carta), Kappa (capa), Konpeito (Confeito) Kirisutan (Cristão), Oranda (Holanda), orugan (órgão), Pan (Pão) e Shabon (Sabão).

O vinho do Porto surgiu no século 17, quando os britânicos passaram a importar a bebida em grande quantidade de Portugal. Na intenção de fazer o produto resistir à viagem, os portugueses passaram a acrescentar álcool nos barris, o que acabou conferindo um sabor diferente ao vinho.

Saiba mais

Esgotado! Não há mais vagas para este pacote!

Rip Curl Pro Portugal Vip Experience

Saiba mais

Portugal – Tour Clérigos

Saiba mais

Portugal – Tour Castelo

Saiba mais

Portugal – Tour Lusitano

Saiba mais

Portugal – Tivoli Marina Portimão Algarve Hotel

Saiba mais

Portugal – Hotel Riviera Carcavelos

Saiba mais

Portugal – Hotel Vila Galé Ericeira

Saiba mais

Portugal – Hotel Praia D’el Rey Golf & Beach Resort

Saiba mais

Portugal – Supertubos Beach Hostel

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. do Cursino, 1939 – sala 1– Jd. da Saúde.
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca.
  • SANTOS: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 460 – sala 1 – Vila Belmiro.
  • (11) 3368-2203 / (21) 3557-3982 / (13) 3324-8592
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing

Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda? Mande sua mensagem agora mesmo!
Powered by