Adicione nosso número e entre em contato conosco neste momento!
(11) 97302-2203 / (21) 98890-0009
(11) 97302-2203 / (21) 98890-0009
Concentra uma grande quantidade de interessantes pontos turísticos e culturais. Em função do rico passado, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques, monumentos, pontes, castelos, prédios históricos e muito mais.
Além de ser também um dos lugares mais procurados por quem pratica o surf, com grandes ondas e picos de surf fantásticos. Portugal é um país pequeno, fácil de viajar, sem perder muito tempo se deslocando, além de ser rico em cultura e culinária.
Um dos países mais baratos a se viajar na Europa, especialmente a cidade de Lisboa, e para quem nunca foi ao velho mundo, uma estreia pelo país tende a ser um sucesso! Sem a barreira da língua, esta terra irá te encantar.
É uma capital histórica, com um carácter e um encanto fora do comum, onde 800 anos de influências culturais diversificadas se misturam com as mais modernas tendências e estilos de vida, criando contrastes verdadeiramente espetaculares. Com vários motivos de encantamento.
Porto é uma cidade histórica e variada, desde os labirintos de ruas estreitas que constituem a velha área da Ribeira, até às grandes praças como a Avenida dos Aliados. A região é famosa pela produção de Vinho do Porto, que ainda é armazenado nas extensas adegas situadas ao longo das margens do majestoso Rio Douro. É uma cidade fascinante e dinâmica, se tornando gradualmente um dos destinos turísticos mais respeitados da Europa Ocidental. Ostenta uma extensa história, atrações turísticas interessantes e uma vida noturna vibrante.
Situada a 1h30 de Lisboa, Évora tem tudo para surpreender. Conhecida como a “cidade museu” por causa dos seus monumentos que remontam a época romana, Évora é uma das cidades a conhecer em Alentejo, região no centro-sul de Portugal. A cidade viveu várias vidas: romana até ao século V, pertenceu depois aos visigodos até ao século VIII, aos mouros durante quatro séculos e, finalmente, aos portugueses desde 1165.
Sede da mais antiga universidade de Portugal, Coimbra é uma cidade sobretudo animada pelos estudantes que vivem e estudam aqui, mas está também cheia de monumentos, tesouros históricos, conta com um comércio movimentado e a presença vibrante do Mondego, o “Rio dos Poetas” como os habitantes locais lhe chamam orgulhosamente. Oferecendo ao visitante a beleza das suas margens e alimentando os campos férteis do vale circundante. Coimbra possui muitos outros locais para explorar, um vasto calendário de eventos culturais e de diversão, mas torna-se especialmente desejada em maio, quando os estudantes celebram o final do ano acadêmico com a tradicional Queima das Fitas, enchendo as ruas de música e animação esfuziante.
Santarém é a dinâmica capital da sub-região da Lezíria do Tejo, pertencente à região de Lisboa e Vale do Tejo. Ao contrário do Alentejo, este distrito é formado por vastas planícies verdejantes que se estendem pelo horizonte e são muitas vezes inundadas pelo rio Tejo – daí a designação de “Lezíria”. Entre as orgulhosas tradições da região contam-se a criação de cavalos e de touros, sendo Santarém igualmente famosa pelas suas touradas e pela Feira Nacional de Agricultura, que se realiza anualmente.
O distrito de Aveiro capta a essência de um destino que esperaríamos ver num livro de viagens, com os seus moliceiros semelhantes a gôndolas, lagoas naturais e uma elegante arquitetura do século XIX. É um local especial onde o antigo se conjuga com o moderno. Situado na sub-região do Baixo Vouga, entre o oceano Atlântico e as zonas montanhosas dos distritos contíguos, Aveiro exibe uma paisagem muito variada, caracterizada por uma longa costa arenosa, um bonito estuário, diversos parques e jardins. Conhecida como a “Veneza portuguesa”, a encantadora cidade de Aveiro é atravessada por um canal e é tida como um dos destinos mais encantadores do país, graças aos seus coloridos moliceiros, aos edifícios em tons pastel de estilo Arte Nova e à sua tranquila atmosfera urbana – um cenário ideal para as suas férias.
Braga fica no norte de Portugal, na região do Minho. Com uma população de 183 mil habitantes, a cidade ganhou o título de Capital Europeia da Juventude em 2012, apesar de ter sua fundação datada do ano 16 a.C. Com uma história muito rica, a cidade portuguesa não está nos principais roteiros turísticos de Portugal, porém se você quiser conhecer o município, vai se encantar com tanta beleza.
Há uma rivalidade entre as cidades do Porto e a de Braga. Não é nada grave, mas para os portugueses a Francesinha, um prato típico do Norte do país, é algo sério e esta iguaria pode ser encontrada em várias cidades.
A fama de Fátima como local de peregrinação transformou esta cidade num dos destinos mais procurados de Portugal, atraindo milhares de peregrinos e visitantes curiosos todos os anos. Situada a norte de Lisboa, a cidade de Fátima é um dos centros religiosos mais estimados do mundo, onde os três pastorinhos alegadamente testemunharam a aparição de Nossa Senhora, a 13 de maio de 1917. Reza a lenda que “uma senhora mais brilhante que o Sol” surgiu perante as três crianças, alertando-as da importância de rezar e dizendo-lhes que iria aparecer novamente naquela mesma data e hora durante cinco meses consecutivos. Terá também prometido revelar a sua identidade e realizar um milagre no dia da sua última aparição. Mesmo não sendo católico e sentir a vontade de conhecer essa cidade, vale muito a pena visitar e entender a relação dos milhares de fiéis e devotos que a visitam todos os anos.
O principal aeroporto de Portugal se está na cidade de Lisboa, localizado a 7 km do centro da cidade. As principais companhias aéreas portugueses são: SATA, Portugália, TAP Air Portugal. A TAP Air Portugal é a que possui maior relevância e tem voos para muitos destinos voos domésticos.
Não é de ser negar que a culinária portuguesa está entre as mais desejadas do mundo e poucos resistem ao sabor dos pratos típicos. As influências da culinária portuguesa vêm dos mares do Atlântico e do mediterrâneo. Há quem diga que Portugal é um país pequeno, porém não se resume apenas em pães, vinhos e azeites. A sua rica culinária é de fazer os queixos caírem de tanta variedade, devido ao grande consume de peixes, múltiplas opções de sopas e a carne de porco é um dos grandes protagonistas desta culinária.
É uma nação costeira no sudoeste da Europa. Sua zona continental está localizada na península ibérica e faz fronteira somente com uma única nação, a Espanha. Ao sul e a oeste, Portugal faz fronteira com o Oceano Atlântico. Portugal também possui territórios nas ilhas atlânticas da Madeira e Açores (cujas formações são de origem vulcânica), que são posições estratégicas ao longo do mar do Oeste e se aproxima do estreito de Gibraltar (localizado entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico). A costa portuguesa possui 943 km de extensão no setor continental e 667 km nas ilhas da Madeira e Açores.
Além dos católicos, Portugal tem ainda uma presença relativamente significativa de evangélicos (ou protestantes) e de testemunhas de Jeová. Os judeus, os anglicanos, os islâmicos, os hindus, os ortodoxos, os bahá’ís, os budistas, os gnósticos e os espíritas são os restantes grupos religiosos minoritários existentes neste país europeu. Segundo um estudo realizado em 2005, cerca de 81% da população portuguesa indicou que “Acredita em Deus”, cerca de 12% que “Acredita que existe alguma forma de espírito ou força da vida” e ainda cerca de 6% que “Não acredita que exista uma força divina, Deus ou força vital”.
Portugal é um país com muitos séculos de história e com o passar desta história, foram surgindo várias festas e eventos que celebram as tradições deste país tão rico. Veja a relação das festas e feiras mais tradicionais:
O clima de Portugal é bem seco e quente dependendo da região que estiver. Já o inverno é uma ótima opção para conhecer o país. A Costa do Atlântico tem uma temperatura agradável na época baixa e no verão as temperaturas são razoáveis mesmo estando em julho a agosto estando próxima ao mar. Mesmo assim esta região tem um indício de fortes chuvas principalmente entres as estações de outono e inverno.
Ao Sul, temos a região de Algarve e Alentejo, mais secas no verão, principalmente em julho e agosto, mas se beneficiam com o clima devido o mar mediterrâneo por todo o ano. O litoral de Algarve é um dos litorais mais frequentados da Europa e no inverno muitos dias de sol para apreciar.
Na região central e norte de Portugal é interessante ser visitado na época de alta temporada (junho, julho e agosto) e no inverno (dezembro e janeiro) as temperaturas são realmente baixas.
O melhor momento para visitar a região da Madeira e Açores (ilhas portuguesas) é entre meses de abril a setembro. A região de Madeira tem a característica de clima subtropical, e por esse motivo as temperaturas são mais quentes e as chuvas em grande volume, especificamente entre outubro e novembro.
COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing