Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

República Dominicana

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 48.442 km²
  • Capital: Santo Domingo
  • População: 10.916.212
  • Moeda: Peso dominicano
  • Nacionalidade: Dominicana
  • Localização: América Central
  • Fuso Horário: GMT-4

Sobre a República Dominicana:

É um país que ocupa dois terços orientais da ilha de São Domingos. A região ocidental da ilha é ocupada pelo Haiti, portanto, a ilha de São Domingos é compartilhada por dois países. Tanto pelo tamanho de área e pela quantidade populacional, faz da República Dominicana o segundo maior país do Caribe (atrás de Cuba). Sua área é de 48 442 quilômetros quadrados e possui aproximadamente 10 milhões de habitantes.

Conhecida por suas famosas praias, como a de Punta Cana, a República Dominicana é um país que tem muito mais a oferecer. O turismo é uma das principais rendas do país, com seu povo hospitaleiro, acostumado com os turistas, fará das suas férias algo muito próximo e familiar. Na República Dominicana, você pode alugar um carro e desbravar a costa da ilha ou se hospedar em um resort all inclusive, para os que buscam conforto e sossego.

Para quem procura a ilha atrás de surf, sua temporada de ondas vai de novembro até abril, quebrando toda a costa norte e nordeste da ilha, concentrando a grande maioria das ondas na região de Cabarete, a cerca de 01h30 de carro da capital Santiago de onde chegam os voos.

Como o país não se resume em apenas Punta Cana, segue lista das regiões que é necessário conhecer!

 

Principais cidades:

Santo Domingo:

Uma cidade que está em constante modernização, mas em paralelo possui o espírito de cidade antiga (no bom sentido) que lhe apresenta o seu passado, agrupando riqueza de detalhes e mares de um azul inigualável.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Cabarete:

É nesta cidade que irá aproveitar tudo que os esportes aquáticos e os de aventura poderão oferecer. Não é à toa que é o melhor destino para quem procura o surf, windsurf e kitesurf, por ter as melhores ondas e ventos do país. Para quem procura o mergulho e equitação, também é a melhor opção.

 

Punta Cana:

Essa região é a capital internacional do turismo do país. Não tem como não ir e ficar literalmente abismado e fascinado com tudo que passará por seus olhos. Se procura conforto, entretenimento e paisagens para contemplação, Punta Cana é uma das melhores opções.

Principais pontos turísticos da região:

 

La Romana:

A cidade onde irá encontrar os famosos campos de golf. Irá se impressionar com os passeios nas cavernas e no Parque Nacional del Este que estão localizadas pela região.

Principais pontos turísticos da região:

 

Samaná:

É uma península no nordeste do país que possui belíssimas praias, com faixas de areia branquíssimas, passeios de cavalo, de bicicleta, pratica de windsurf e mergulho. Como é pouco procurada pelos turistas, será uma ótima opção para desbravar essa região com mais tranquilidade. Típico cenário caribenho para deixar saudades aos seus visitantes.

Principais pontos turísticos da região:

 

Boca Chica:

Essa região é praticamente 38km da cidade de Santo Domingo e é uma das outras opções de praias cristalinas com um extenso recife de coral azul-turquesa, coisas que só o Caribe oferece. Não se esquece de conhecer os dois ilhéus do município que são: Los Pinos e La Matica.

Principais pontos turísticos da região:

 

Como chegar na República Dominicana:

A forma mais prática de chegar ao país é de avião e existem vários aeroportos internacionais, dependendo de onde queira ir. Próximo da capital Santo Domingo há o aeroporto Las Américas, operando voos da Avianca, Copa, American Airlines, Latam, United Airlines, Delta e Aeromexico.

No aeroporto internacional de Punta Cana, a Avianca, Copa, American Airlines, Latam e United Airlines realizam voos saindo do Brasil.

O aeroporto Internacional de Cibao recebe voos da American Airlines, Latam, Copa, Delta, Avianca e United.

O aeroporto Internacional San Felipe de Puerto Plata recebe voos da American Airlines, Latam e da Copa.

 

 A culinária local:

Na culinária local, existe uma vasta influência africana e mediterrânea nos pratos. Alimentos como o coco, arroz, peixes, carne de vaca, feijão, salada, banana frita, frango, batata, mandioca e abóbora são um dos ingredientes que estará nos pratos do país. Se perceber há uma ligeira semelhança com o que encontramos no Brasil.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia:

O país está ao leste da ilha de São Domingos (Hispaniola), dividindo a ilha com o Haiti que está à oeste. A região é banhada pelo mar do caribe de norte a sul.

 

Religião: 

Cristianismo: católicos, protestantes / outros / ateísmo.

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas:

Os meses de agosto até setembro são propensos a furações e por isso, o país fica em alerta. A alta temporada ocorre entre os meses de dezembro a fevereiro e de julho a agosto. O país tem sol o ano todo, então basta se organizar e iniciar a viagem.

 

Ondas e picos:

Cabarete: Ondas para todo tipo de surfista para esquerda e direta com muita frequência com fundo de areia.

Coconuts: Recife de corais que quebram ondas espetaculares para todos os lados. Necessário saber surfar para pegar essa onda e sem crowd em praia particular.

Destroyer: Recife de coral para esquerda com alta qualidade e constante para surfistas experts que buscam tubos perfeitos de 1 metro a 3 metros.

Encuentro: O surfista necessita de experiência para pegar essa onda, pois é uma das melhores da região que se divide em três ondas: point break para direita e beach break e até out reef coco-pipe.

La Boya: Direita de um recife de coral para todos os níveis de surfistas, ondas rápidas e constantes com 1 até 3 metros.

La Preciosa: point break de esquerda com ótima qualidade e perfeição que exige um pouco de experiência. Ondas de 1 a 10 pés e com crowd nos finais de semana.

La Punta: Beach break de direta e esquerda com alta qualidade e perfeição. Os surfistas precisam ter nível superior elevado para ondas tubulares.

Pato Beach: Esse point break de rochas planas é incrível quando funciona. Qualidade 100% para surfistas goofy que vai quebrar até 3 metros +.

 

Curiosidades:

–  A cidade de Santo Domingo foi a primeira a ser fundada nas Américas;

– A região de Punta Cana tem esse nome devido uma espécie de Palmeira da região. Por ser no extremo leste do país é chamada de “Ponta das Canas” traduzindo para o português;

– Até onde se sabe, Punta Cana tem/tinha 4 donos e um deles é/era Julio Iglesias;

– Os dominicanos são os criadores do ritmo Merengue e Bachata.

 

 

 

Saiba mais

República Dominicana / Cabarete / Velero Beach Resort

Saiba mais

República Dominicana / Cabarete / Villa Taina

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing