Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Tahiti

Publicado em: 01 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 1.045 km²
  • Capital: Papeete
  • Moeda: Franco CFP
  • Nacionalidade: Taitiana
  • Localização: Oceania
  • Fuso Horário: GMT-10

Sobre o Tahiti:

Localizado na Polinésia Francesa, o Tahiti oferece aos turistas as flores de rara beleza, a herança do povo polinésio, as danças exóticas e o artesanato. De clima tropical, tráfego confuso e belíssimas paisagens, a região tem, entre seus pontos turísticos, o jardim botânico, com uma bela seleção da vegetação tropical, além do Museu Paul Gauguin, com fotos, documentos e reproduções de suas obras. Sua faixa litorânea de águas azuis, oferece atrações como mergulho, banhos de mar, muito surf entre outros esportes aquáticos.

Em Papeete, há muitas fazendas de pérolas, onde pode-se mergulhar para ver de perto o cultivo das ostras, revelam-se um programa encantador. Nestes lugares, as pérolas também são vendidas em maravilhosas peças, como brincos e colares. O Tahiti não é um destino barato, em todos os aspectos, tal o isolamento do resto do mundo e a grande demanda de turistas de todo o mundo, inclusive àqueles que realizam exóticos casamentos ao pé da areia, com muitas flores e um inesquecível pôr-do-sol.

Principais regiões:

Papeete: 

Esta é a capital, a região mais populosa e a porta de entrada do país! De cara vai identificar a riqueza multicultural da cidade. É indicado ir conhecer as montanhas para ter um visual mais privilegiada e com muitas cores

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Faa’a:

Outra região litorânea, onde está o principal aeroporto do país e o local que o explorador, navegador e cartógrafo James Cook desembarcou pela primeira vez na ilha.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Teahupo’o: 

Região da costa sudoeste conhecida pelas temidas ondas. Foi nesta região que o Gabriel Medina foi campeão do ASP World Tour.

Principais atividades na região:

 

Punaauia:

Esta é uma praia de fácil acesso, bem movimentada, com areia branca, águas cristalinas de cor turquesa com um pôr do sol espetacular.

Principais pontos turísticos e atividades na região:

 

DESTINOS COMPLEMENTARES:

Ilha Moorea:

Ela está a noroeste do Tahiti, é uma ilha de altas montanhas vulcânicas e o seu nome significa “lagarto dourado”. Quem está no Tahiti, a ilha Moorea é caminho quase que certo, pois também faz parte do conjunto de ilhas da Polinésia Francesa também.

Principais pontos turísticos na região:

 

Ilha Bora Bora:

Para uma lua de mel ideal, Bora Bora é a melhor opção há mais de 40 anos. Com resorts e hotéis de luxo sob as águas do mar, não deixa nada a desejar no quesito conforto.  Além disso, é possível realizar o clássico piquenique dentro da água, cortar os mares da região em um catamarãs e praticar o mergulho.

 

Principais pontos turísticos da região:

 

Ilha Huahine:

Essa é uma das ilhas que muitos deixam passar desapercebido quando estão no Tahiti ou em Bora Bora. Este paraíso perdido, composto por duas ilhas, é acessível transitar entre elas. Com praias paradisíacas por todos os lados, será possível contemplar a beleza da região todos os dias em qualquer horário.

Principais pontos turísticos da região:

 

Como chegar no Tahiti:

Voando é a forma mais conveniente e por isso, há o aeroporto internacional de Faa’a que é o principal de toda a Polinésia Francesa. Não é possível realizar voos diretos do Brasil, apenas por conexões. As empresas que iniciam a viagem são: American Airlines, Avianca, Latam, Copa e Delta.

 

A culinária local:

 

Como chegar:

Todos os voos internacionais chegam no aeroporto internacional de Faa’a e chegam no final do dia ou na madrugada.

 

Ondas e picos:

Vairao – Esquerda extensa e veloz que quebra constantemente, pode quebrar de 03 a 12 pés sólidos, ótimo lugar quando o swell está pequeno;
Teahupoo – Uma das esquerdas mais temidas do mundo, essa onda não quebra apenas como os vídeos clássicos de surf, em seus dias comuns é uma perfeição incrível. Recomendada para surfistas com experiência por se tratar de um reef break raso.

Há diversas ondas de todos os níveis no Tahiti, a grande maioria não divulgam os nomes para manterem o controle do crowd.

 

Curiosidades:

– Devido os mares da região serem límpidos e quentes, propicia o surgimento das perolas negras;

– As flores na região têm muitos significados. Dependendo em qual orelha as mulheres colocam, se sabe o estado civil delas;

– A palavra Teahupoo significa “Praia dos Crânios Quebrados”. O surfista Briece Taerea, após surfar uma onde de 15 pés, quebrou o pescoço, as costas e veio a falecer;

– O Tahiti, ganhou popularidade, depois do filme “Tahitian Dreams”, antes disso, muitos não conheciam a região.

– A estrutura de bangalôs nas águas, teve inicio no Tahiti.

 

 

 

 

Saiba mais

Tahiti / Teahupoo / Vanira Lodge

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing