Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Tailândia

Publicado em: 31 / maio / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 513.120 km²
  • Capital: Banguecoque
  • População: 68.733.656
  • Moeda: Baht
  • Nacionalidade: Tailandesa
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+7

Sobre a Tailândia:

O país é uma monarquia constitucional, encabeçada pelo rei Maha Vajiralongkorm desde 2016. O rei da Tailândia é intitulado chefe de Estado, chefe das Forças Armadas, defensor da religião budista e o defensor de todas as religiões.

A Tailândia é o 50.º maior país do mundo em área territorial, com uma área de aproximadamente 513.120 km², sendo o 20.º mais populoso do planeta, com população maior que 68 milhões de habitantes. A capital e maior cidade do país é Banguecoque, que é o centro político, comercial, industrial e cultural da Tailândia. Cerca de 75% da população é etnicamente tailandesa, 14% é de origem chinesa e 3% é etnicamente malaia. Os grupos minoritários incluem os Mons, os Khmers e várias tribos. O idioma oficial do país é o tailandês, sendo o inglês o segundo idioma mais falado. A religião principal é o budismo, praticado por maior parte da população.

A economia da Tailândia experimentou um relevante crescimento entre 1985 e 1996, sendo que o mesmo é, atualmente, um país recém-industrializado e um grande exportador. O turismo também contribui significativamente para a economia tailandesa. Existem cerca de 2,2 milhões de imigrantes legais e ilegais na Tailândia, e o país tem atraído um grande número de expatriados de países desenvolvidos.

Principais cidades:

Banguecoque:

Sendo conhecida como a “Cidades dos Anjos”, essa é uma das cidades do mundo que irá te impressionar, a partir do momento que chegar. Muitos templos, histórias milenares, contos e tudo que possa imaginar, já rondou por essa cidade tão antiga. Caminhando, irá identificar a região mais antiga, com estruturas do século 18 e a região mais moderna com arranha-céus de tirar o fôlego.

Outro atrativo interessante nos arredores de Banguecoque é o Mercado Flutuante. Este tipo de comércio é bem tradicional, onde os tailandeses com seus barquinhos, fazem a comercialização de frutas, vegetais frescos, frutos do mar e até comida feita na hora. É uma oportunidade de navegar em um transporte tradicional, ter contado direto com os locais que passam e conhecer outro lado de Banguecoque. Os mercados mais tradicionais da cidade são: Taling Chang Floating Market, Khlong Lat Mayom Floating Market, Amphawa Floating Market e o Damnoen Saduak Floating Market.

Faltou em Tailândia, não tem como esquecer as massagens terapêuticas da Tailândia! Uma junção do yoga, movimentos rigorosos e pressão, é tudo que vai desejar antes ou depois de uma longa caminhada pela cidade para revigorar. Em vários cantos da cidade ou até mesmo os hotéis possuem este serviço para todos os bolsos. Um dos melhores programas do sudeste asiático.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Chiang Mai:

Conhecida como a “Rosa do Norte”, é a segunda maior cidade do país, responsável pela cultura no norte e por isso o motivo de tanta procura. Está praticamente a 800km (9 horas) de Banguecoque. Muitos são os atrativos nesta cidade, então se programe, pois é uma infinidade de coisas para se entreter e buscar o conforto espiritual.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Ayutthaya:

Esta cidade foi a antiga capital do país (na época a Tailândia era chamada de Sião), é uma boa opção pra quem está em Banguecoque ou ter uma estadia antes de seguir caminho para Chiang Mai. Devido a quantidade de templos, é humanamente impossível conhecer tudo em um curto tempo. A riqueza das informações nesta cidade é incrível. Aproveite a região ao máximo!

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Patthaya:

Essa é a cidade conhecida por ter os maiores prédios do país, depois da capital Banguecoque. A região está a oeste, beirando o golfo da Tailândia e a noite, bastante movimentada, com muitos bares e bastante entretenimento para o público adulto.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Chiang Rai:

Ao extremo norte do país, essa cidade faz parte do Triângulo Dourado. Lugar com centenas de montanhas, é um ótimo cartão postal de uma viagem de aventura, templos que fazem qualquer pessoa se hipnotizar com seus detalhes e muito deslumbre.

Principais pontos turísticos da cidade:

 

Como chegar na Tailândia:

Há várias empresas que iniciam essa viagem, porém com conexões. As empresas são: Ethiopian Airlines, United, Qatar, Emirates, KLM, Air France, Swiss, British Airlines, Alitalia, Turkish Airlines, South Africa Airlines e Lufthansa.

 

A culinária local: 

Realmente na culinária tailandesa, existem pratos bem apimentados e para apreciá-los, precisará ter coragem. Há situações que os condimentos ficarão na mesa, se não, peça os seus pratos com pouca ou sem pimenta. Para a tranquilidade de muitos, existem pratos que são menos picantes e assim não deixará de aproveitar o contato direto com a culinária local.  A cozinha internacional está presente, então caso queira, há restaurantes italianos, japonesas e francesas.

Os principais pratos típicos pouco picantes:

Os principais pratos típicos picantes:

 

Geografia:

Oficialmente chamada de Reino da Tailândia, é um estado soberano asiático situado no centro da Indochina e faz fronteira com Myanmar a nordeste/oeste, com Laos a nordeste/leste e com o Camboja ao sudeste.

 

Religião:

Budismo Theravada é a religião com maior volume, mas também há o islamismo, o cristianismo e o hinduísmo.

 

Festas:

 

Clima / Melhores épocas: 

O clima do país é tropical e para evitar a temporada de chuvas fortes, é recomendável conhecer o país entre os meses de novembro a março. O mês extremamente quente é o de abril.

Não perca a oportunidade de conhecer as melhores praias do país: Maya Bay Phi Phi, Bamboo Island, Phi Phi, Sunrise Beach, Koh Lipe, Phra Nang Beach Railay, Raya Island Phuket, Sunrise Beach Koh Lipe.

 

Curiosidades:

– O país é conhecido como a “Terra dos Sorrisos”;

– Cada dia da semana tem uma cor;

– Dar um par de gatos siameses no casamento de alguém, simboliza o gesto de boa sorte no matrimônio;

– Na Segunda Guerra Mundial, o país declarou guerra aos Estados Unidos e ao fim da guerra, se tornou aliado dos Estados Unidos;

– De acordo com o Fórum Econômico Mundial, o país é o 13º país mais amigável do mundo, o primeiro é a Islândia;

– 600 macacos recebem duas toneladas de salsinhas grelhadas no Templo Pra Prang Sam Yot, por trazem milhares de turistas a cada ano;

– O país foi o único no sudeste asiático que não foi colonizado por europeus.

 

Saiba mais

Indochina / Tailândia + Camboja + Vietnã

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing