Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Vietnã

Publicado em: 23 / junho / 2016

  • Informações Úteis

  • Área: 331.210 km²
  • Capital: Hanói
  • População: 96.655.618 milhões
  • Moeda: Dong
  • Nacionalidade: Vietnamita
  • Localização: Ásia
  • Fuso Horário: GMT+7

Sobre o Vietnã:

Uma cultura das mais antigas do sudeste asiático, tendo a antiga Idade do Bronze e a cultura Dong Song consideradas um dos seus progenitores mais importantes. Devido a mil anos de domínio chinês, a cultura vietnamita é influenciada pela cultura deles em termos de política, governo e ética social e moral.

Banhado pelo Mar da China em toda sua extensão leste, o território do Vietnã limita-se ao norte com a China e a oeste com Camboja e Laos. A nação está situada na península da Indochina, que após a conquista da independência perante os franceses em 1954, foi dividida em quatro países: Laos, Camboja, Vietnã do Norte e Vietnã do Sul.

Principais cidades:

Hanói:

Antiga capital do Vietnã do Norte (comunista, apoiado por China e URSS), Hanói tornou-se capital da atual República Socialista do Vietnã depois de vencer o Vietnã do Sul (apoiado pelos EUA) na Guerra do Vietnã. Com mais de 6 milhões de habitantes, é uma das cidades mais fascinantes do sudeste asiático, um lugar vibrante que respira história.

Principais atrativos turísticos da região:

 

Halong Bay:

A Baía de Ha Long ou Baía de Alongues (em português: “Onde o Dragão entra no Oceano”), com cerca de 3.000 ilhotas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietnã. A maior parte das ilhas não está habitada nem afetada pela presença humana. A beleza do sítio é complementada pelo seu interesse biológico. As ilhas têm um número infinito de praias, grutas e cavernas.

 

Hue:

É uma cidade situada no centro do Vietnã com cerca de 340.000 habitantes. Foi a capital do país até 1945. É muito conhecida pelo seu patrimônio arquitetônico. É a antiga capital imperial, na qual a extensão e o estilo da sua cidade imperial eram parecidas com a Cidade Proibida de Pequim. Banhada pelo rio Perfume, foi palco de uma das maiores batalhas da Guerra do Vietnã, a Batalha de Hue.

Principais atrativos turísticos da região:

 

Hoi An:

A cidade antiga de Hoi An, ou simplesmente Hoi an, é um excelente exemplo de preservação, pois há um porto comercial do sudeste asiático, datando dos séculos XV a XIX. Os seus edifícios e as suas ruas refletem as influências chinesas, japonesas e europeias, que foram combinadas para produzir esta magnifica cidade antiga, declarada Patrimônio Mundial em 1999.

Principais atrativos turísticos da região:

 

Ho Chi Minh (Saigon):

Não deixe de colocar na lista a incrível Saigon. Ela tem grande representatividade, pois é a maior cidade e principal centro financeiro, corporativo e mercantil do Vietnã. Você vai encontrar excelentes museus e pontos turísticos, tours pela cidade e arredores, bons restaurantes, ruas cheias de lojas e boas oportunidades de compras.

Principais atrativos turísticos da região:

 

Como chegar no Vietnã:

Não há voos diretos do Brasil para o Vietnã, mas há empresas aéreas que iniciam a viagem e em seguida, serão realizadas algumas escalas para o destino final. As empresas que iniciam a viagem até o aeroporto internacional de Noi Bai são: Emirates, Ethiopian, Latam, Qatar, American Airlines, KLM, Air France.

 

Culinária local:

É uma gastronomia barata, porém rica em sabores, cores e aromas. Você encontrará alimentos bem diferentes que irá lhe surpreender.

Os 10 principais pratos típicos:

 

Geografia: 

O Vietnã é praticamente banhando ao leste pelo mar da china meridional, faz fronteira ao norte com a China, ao lesto com o Laos e ao sul com o Camboja.

 

Religião: 

Budismo / Taoísmo / Confucionismo / Cristianismo / Ateísmo / Outras

 

Festas: 

 

Clima / Melhores épocas:

O clima é bem diversificado, pois pode mudar caso faça uma viagem de ponta a ponta pelo país.

De novembro a abril são os melhores períodos para conhecer o país, pois as temperaturas não são tão elevadas como os meses de maio a outubro.

No norte e no sul do país, as chuvas começam em maio até outubro. Já no centro do país, as chuvas fortes começam em agosto e vão até o final do ano.

 

Curiosidades: 

Saiba mais

Tour Camboja + Laos + Vietnã

Saiba mais

Tour Camboja + Vietnã + Myanmar

Saiba mais

Tour Vietnã Memorável

Saiba mais

Indochina / Tailândia + Camboja + Vietnã

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • Av. do Cursino, 1939 – Sala 01– Jd. da Saúde – São Paulo/SP – Brasil – CEP 04132-001
  • Rua Padre Champagnat, 23 – 404 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Brasil – CEP 20511-080
  • (11) 3368 2203 / (21) 3557 3982
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing