Central de Atendimento Tire todas suas dúvidas conosco!

Matéria – Lima & Punta Hermosa

Publicado em: 16 / abril / 2020

Hoje venho aqui falar de um destino que gosto muito, mas muito mesmo, já fui 3 vezes e voltarei sempre que puder.

O Peru, mais precisamente a região de Punta Hermosa, que é um dos quarenta e três distritos que formam a Província de Lima, pertencente a Região Lima, na zona central do Peru. Fica a 45 km ao sul da capital Lima, e é a região que tem o maior volume de praias com boas ondas do País.

Os pontos fortes para ir ao Peru, na minha opinião, são:

1 – Viagem rápida e otimização do tempo. Lima fica há apenas 5h, em caso de voos diretos, saindo de Guarulhos. Certamente mais rápido que ir descer para o LN em muitos finais de semana e feriados. E já fica o gancho para a segunda dica. Perfeito para viagens rápidas de 4 ou 5 dias, aproveitando em feriados como o Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa e etc. Abaixo está uma boa opção de voo, com a Avianca que, além de já incluir uma bagagem despachada de até 23kg, cobra umas menores taxas por capa de prancha, USD 50 por trecho. Nesta opção, em função dos horários do voo, é possível otimizar muito bem sua trip.

Voo Aeroporto de partida Aeroporto de chegada Horário de partida Horário de chegada
AVIANCA 916 Guarulhos International Airport – Guarulhos, São Paulo, Brazil Jorge Chávez International Airport – Callao, Peru sáb 10/out 06:05 09:05
AVIANCA 917 Jorge Chávez International Airport – Callao, Peru Guarulhos International Airport – Guarulhos, São Paulo, Brazil ter 20/out 21:40 qua 21/out 04:35

2 – Baixo custo. A moeda local é Soles Peruano que hoje está cotada em R$ 1,53. Uma passagem aérea sai por volta de U$ 300 e pode ser parcelada em até 10x, dependendo da cia aérea. Há opções de hospedagem em “surf camps” a partir de U$ 10/noite. A comida é deliciosa e farta e com US 30/dia te garanto que você se alimentará muito bem.

Agora vou listar algumas dicas e o passo a passo desta viagem.

Para ir ao Peru você precisará somente do seu RG, passaporte não é obrigatório (mas é bom levar pois para compras no Freeshop ele é obrigatório). Nem mesmo de vacina contra febre amarela. É aquele tipo de viagem que você só diz, fui!

Ao chegar em Lima, nosso destino é Punta Hermosa que fica a no máximo 1h de carro do aeroporto, dependendo do trânsito local (que é uma loucura). Recomendo pegar um transfer pois lá não é preciso carro. Os famosos “tuk tuk” (veículo guiado por uma moto, que comporta até 3 pessoas + pranchas) te levam a todos os lugares e muitos picos é possível ir surfar a pé.

Punta Hermosa é uma região que prosperou bastante nos últimos anos, sendo destino de veraneio e finais de semana dos moradores de Lima. Na baia de Señoritas e Caballeros, por exemplo, há casas luxuosas com vista privilegiada para o mar, muitas com piscina de borda infinita, que são muito procuradas para locação em caso de viagens em famílias ou grupos maiores. A surfista peruana campeã mundial Sofia Mulanovich tem uma destas lá para chamar de sua e sempre aluga para surfistas e amigos.

Hoje em dia há muitas opções de hospedagens, para todos os bolsos e gostos. Hostels e surf camps são bastante populares entre os surfistas também.

Todas as vezes que fui me hospedei no Hotel Casa Barco, que na minha opinião continua sendo a melhor relação custo-benefício. Conheço pessoalmente os donos e sempre fui muito bem recebida lá. Café-da-manhã muito gostoso, atendimento ótimo, os quartos com varanda são uma delícia e já possibilitam o primeiro check do dia diretamente da sua janela. Nada mal, hein. A piscina é climatizada e nos dias frios vale até um mergulho.

Os principais picos de Punta Hermosa são: Caballeros, Señoritas, Pico alto, El Paso, La Isla, Kon Tiki e Punta Rocas. Estes picos ficam todos dentro de um percurso de 5km. São point breaks de direitas e esquerdas com ótima formação e que funcionam o ano todo.

São ondas para todos os níveis de surf, porém a água em geral é gelada. Não se esqueça de levar roupas de borracha. Nos meses de  dezembro a março, que também é verão lá, pode até rolar um surf com colete de Neoprene. Fui no carnaval uma vez e não senti necessidade de long John, um colete manga longa resolveu bem. Mas se você busca as maiores ondulações, prefira os meses entre junho a agosto e se prepara para o frio.

Um pouco do surf que você vai encontrar por lá…

La Isla (segura bem ondulações grandes e pode bater os 10 pés no inverno fácil), Punta Rocas (outra onda que segura bem grandes ondulações, onda fácil e cheia), Caballeros (minha esquerda favorita), Señoritas (minha direita favorita).

Depois de se esbaldar nas ondas de Punta Hermosa preciso te falar um pouco sobre Lima.

Sou encantada com aquela cidade, em especial o bairro de Miraflores. Com ótimas opções de hotéis, restaurantes incríveis e muita cultura. Vale muito a pena ficar lá pelo menos um dia.

Se você seguir meu conselho, segue abaixo algumas dicas imperdíveis.

A primeira é ir no Parque do Amor e assistir o por do sol no pacífico, coisa linda demais. É um dos melhores lugares na cidade para passar o fim de tarde e observar o bonito visual de Lima para o mar. Em cima de um barranco enorme e cheio de flores coloridas, o parque é o cenário perfeito para tirar fotos e namorar.

No lugar está a estátua O Beijo, obra de Victor Delfín, e um grande muro ondulado cheio de frases famosas de artistas peruanos. Vale a pena conhecer!

O Larcomar é um shopping diferente e vale a pena conhecê-lo, não por causa de suas lojas, mas pelo visual. O shopping foi construído em cima de um dos enormes barrancos de Miraflores e tem uma vista lindíssima para o Oceano Pacífico. É o lugar ideal para fazer uma refeição apreciando um belo visual ou tomar um café olhando o mar.

Voltar do Peru sem trazer na mala algumas lembranças é praticamente impossível. Para quem quer garantir uns “regalos”, o Mercado Inka é o lugar certo.

Agora para mim, a melhor parte de Lima. A gastronomia. Famosa no mundo todo e que já garantiu títulos internacionais a diversos chefs e restaurantes em Lima, que estão, sem dúvida alguma, entre os melhores do mundo.

Dentre as muitas e excelentes opções recomento de olhos fechados o Ámaz.

Inspirado na deliciosa diversidade amazônica, o Ámaz propõe uma desconstrução nos sabores da maior floresta tropical do mundo. Lá você vai saborear iguarias como cacau, jambu, açaí, peixes como o tamabaqui e pirarucu de uma forma jamais proposta antes. Meu conselho é ir na opção do Menu Degustação, que é uma amostra dos pratos mais pedidos e especialidades da casa.

É isso amigos! Espero que tenham gostado das dicas. E não deixem de conhecer essa explosão de surf, cultura e gastronomia que é o Peru. Garanto que não vão se arrepender. Depois quero que venham aqui me contar seu feedback, hein.

Marina D’Amico – Consultora de viagens.

0 0 vote
Article Rating

Voltar a listagem de matérias

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Diga-nos Olá

Adorariamos ouvir você

Encontre-nos

Contate-nos

  • SÃO PAULO: Av. Paulista, 1765 – Conjunto 72 – Bela Vista
  • RIO DE JANEIRO: Rua General Roca, 916 – 603 - Tijuca.
  • (11) 97302-2203 / (21) 98890-0009
  • atendimento@travelsa.com.br
  • Segunda à Sexta das 09h às 18h
  • Sábado das 09h às 12h (Favor agendar horário)

COPYRIGHT © 2016 | Todos os direitos reservados Midia Marketing

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda? Mande sua mensagem agora mesmo!